domingo, 20 de novembro de 2022

Filme: Somos Todos Iguais

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme, baseado em fatos reais, que encontrei enquanto zapeava no catálogo da Netflix, com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

Deborah Hall é uma mulher religiosa que está lutando contra um grave câncer. Casada com Ron, um negociante de arte reconhecido internacionalmente, ela insiste para que o marido se aproxime de Denver, um perigoso mendigo com um passado de sofrimento e exploração. Para salvar seu casamento, Ron tenta fazer amizade com Denver, mas, os sonhos escondidos de Deborah podem enviá-los em uma direção incerta.

Temos a história de um casal que está há anos juntos, mas que no momento seu casamento esta em crise. Começa 2 anos depois dos acontecimentos. A casa dos dois está destruída. O marido é um vendedor de artes, sua mulher Debby gostava muito de ajudar as pessoas.

Voltando 2 anos antes, o casamento dos dois está em crise. É exatamente desse ponto que é contada a história. Debby é desprendida de bens materiais,ela sabe o que realmente importa na vida. Um dia, Debby tem um sonho muito vívido com alguém, e quando vai fazer trabalho voluntário no abrigo para sem tetos, Debby acaba encontrando com o cara do sonho.

Debby e Ron estão tentando reconciliar seu casamento. Debby leva seu marido para ser voluntário com ela no abrigo para sem tetos. Eles passam o dia ajudando os necessitados, e vão descobrindo aos poucos suas histórias de vida. Alguns foram expulsos de casa pela esposa, depois que ficou sem emprego.

Acontece algumas coisas, e Debby reconhece o cara que estava presente nos seus sonhos. Eles ficam sabendo de muitas histórias de sofrimento lá no abrigo. O cara em que a história é contada, no começo é muito mal encarado e sem educação com Debby e seu marido. Teve mulheres que perderam a guarda de seus filhos, por não conseguirem cuidar deles.

Os pais de Ron não gostam da ideia dele ser voluntário no abrigo. Apesar dele ser um cara mal encarado, que não gosta de conversar, Debby e o marido insistem em puxar conversa com ele, e aos poucos ele vai baixando a guarda e se abrindo para o marido de Debby. O nome dele é Denver.

Ron(marido) vai conversar com ele, e ele aos poucos vai contando sobre sua vida. Conta sobre sua infância na fazenda, e que pescava peixes para alimentar a si mesmo e sua avó. Contou do dia em que um incêndio na fazenda matou sua avó. Quanto mais Ron descobre sobre o passado de Denver, mas ele acaba se aproximando de sua esposa Debby.

Ron leva Denver ao museu de pinturas artísticas. A forma como Denver enxerga a verdadeira essência da pintura no museu é emocionante de se ver. Denver conta mais uma história de sua vida, ao ver outra pintura. Conta do primeiro amigo Branco que teve na vida: Bob, que só voltou a vê-lo mais tarde na vida.

Algum tempo passa, e Debby acaba tendo que convidar Denver para dormir uma noite em sua casa, sem contar à Ron. Ron finalmente descobre porque Denver pega 2 pratos de comida no abrigo. Denver muitas vezes é atormentado por fantasmas do passado.

Ele vai contando sua história cada vez mais triste, tentando ser livre da vida escrava em que vivia antes. Conta como, por circunstâncias de vida, acabou sendo preso, e tendo que ficar tentando sobreviver lá dentro um dia de cada vez. Denver achou que no dia em que contasse que foi preso para eles, eles não iam querer mais olhar na sua cara.

Denver diz que tudo tem 2 faces, que quando uma pessoa é importante para Deus, acaba se tornando importante para o D* também. Pouco tempo depois disso, Debby fica muito doente e acaba no hospital. Denver está preocupado com a doença misteriosa de Debby, e esta bravo com Deus por isso.

Por Debby ser uma pessoa boa e ajudar o próximo, mas ainda assim isso aconteceu com ela. Denver ensina as pessoas coisas boas e bonitas da vida. O pai de Ron está com raiva por Denver estar em cada reunião de família que tem. Debby acabou tendo câncer, e os médicos acham que é câncer na bexiga.

Denver realmente se torna um amigo da família. Debby está preparando seus filhos para quando ela não estiver mais com eles em vida. Não muito tempo depois disso, Debby acabou morrendo de câncer. Muito lindo o discurso de Denver no velório de Debby. Ron acabou perdendo contato com Denver em meio a dor do luto.

Mais conforme foi se lembrando da história, Ron voltou a se encontrar com Denver. E ele convence Ron a perdoar seu pai por tudo o que ele fez. Ron finalmente consegue resolver as coisas com seu pai aos poucos. Ron aprendeu mais lições de vida bonitas por causa de Denver. Debby foi uma pessoa boa, enviada por Deus para fazer a diferença na vida da família, das pessoas e principalmente na vida de Denver.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário