terça-feira, 8 de novembro de 2022

Filme: Enola Holmes 2

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a continuação da jornada de Enola Holmes. Estreou no catálogo da Netflix dia 4 de novembro de 2022. Possui aproximadamente 2h10min de duração. Pode conter SPOILERS.

Depois dos eventos de Enola Holmes, o segundo filme acompanha Enola em um caso "de verdade!". Agora uma detetive de aluguel igual ao seu irmão, Sherlock, a detetive assume seu primeiro caso oficial. Enola é requisitada para achar uma garota desaparecida, mas à medida que sua investigação continua, ela descobre que há muito mais em jogo do que apenas um desaparecimento. As faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos – incluindo a do seu irmão – para desvendar.

Quando a história se inicia, Enola está fugindo de alguém. A partir daí, começa um flashback que conta como ela acabou nisso. Enquanto ela tenta conseguir um caso, seu irmão Sherlock está atolado de casos sem conseguir respirar.

Algum tempo depois, quando Enola precisar fechar sua porta de detetive, uma garota pede para Enola investigar o desaparecimento de sua irmã de criação. Então ela, vai onde as duas moram em conjunto com outras mulheres, como se fosse uma república feminina.

Conforme Enola percorre sua casa, ela vai reparando em coisas muito fora do lugar, e vai coletando evidências sobre a desaparecida. Assim que Enola começa sua investigação, seguindo as pontas soltas que apareceram no caminho.

Enola foi em todos os lugares que Sara(desaparecida)trabalhava, e foi descobrindo as pistas deixadas em todos os lugares, que aparentemente não tem ligação, mas que no fim das contas tem sim, tudo haver com o desaparecimento dela.

Quanto mais Enola investiga as coisas, mas as coisas se complicam, porque Enola sem querer acaba mexendo em um vespeiro, e que agora não tem esperança de sair, porque está no caminho de descobrir muitas sobre homens poderosos, que tem muito a perder se a histórias sobre as meninas mortas e a fábrica de fósforos sairem.

Assim aqueles que tem a perder, planta provas suficientes que aparentemente incriminem Enola por assassinato. Elas querem prender Enola por assassinato para impedí-la de continuar investigando o caso, mas Enola foge da cadeia antes de ser enforcada.

No decorrer das coisas, enquanto investiga o caso, Enola e Sherlock percebem que ambos os casos em que estão trabalhando estão ligados. Enola também pede ajuda ao seu crush no armário para investigar as coisas na encolha. O lorde que agora esqueci o nome, finalmente cria coragem para se declarar para Enola, e ela aproveita isso para assumir seus verdadeiros sentimentos por ele, e no fim eles finalmente se beijam.

Enola no fim, descobre que o responsável pelo seu caso, é o mesmo mestre que está deixando Sherlock doido com as pistas interligadas, aparentemente sem ligação nenhuma: Moriarty. Depois de tudo descoberto, Enola junto com Sara e sua irmã, participam da primeira greve, por melhores condições de trabalho para as mulheres nas fábricas.

Enola quer fazer seu próprio nome na investigação, e não estar sempre na sombra do brilhantismo de Sherlock. Finalmente tem o aparecimento de John Watson na trama.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário