segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Filme: Depois do Universo

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que estreou no catalogo da Netflix dia 27 de outubro de 2022. Possui aproximadamente 2h07min de duração. Pode conter SPOILERS.

Nina é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante. Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel, um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Quando tudo se inicia, Nina tem apenas 8 anos, indo tocar piano pela primeira vez em público. Mas no meio da apresentação, ela passa mal e desmaia no palco. Por conta disso, Nina descobriu que tinha Lúpus(doença auto imune) e precisa de tratamento diário, e como dizem os médicos, torcer para sua doença não chegar aos rins.

Acontece que depois de anos, a doença se alastrou pros rins, e agora se quiser continuar viva, Nina precisa de um transplante de rins. No dia em que Nina descobre que precisa de transplante, ela conhece um doido que praticamente a atropela de bicicleta, enquanto Nina toca piano no conservatório de música.

No dia seguinte, Nina precisa ir ao hospital para começar a diálise para esperar um transplante, mas isso pode acabar demorando porque a lista de espera para um órgão compatível é imenso. Enquanto está no hospital, Nina descobre que a pessoa que trombou com ela de bicicleta se chama Gabriel e é médico residente no hospital.

Eles ficam afim um do outro, no começo eles são só amigos, até porque Gabriel sabe que é proibido relacionamento afetivo entre médico e paciente. Mas isso não impede o sentimento deles de crescer apesar disso. Por causa de Gabriel, Nina tem forças para finalmente tentar seguir seus sonhos.

As coisas entre os dois evolui cada vez mais, e eles realmente embarcam nisso juntos, apesar de Gabriel saber que pode perder o direito de ser um médico se eles forem pegos. Passando um tempo, o pai dele descobriu o romance dos dois, e por uma questão de ética acabou tendo que denunciar seu filho ao conselho de medicina. 

Nina estava muito feliz com ele, até que sem querer ela descobriu que ele estava sendo processado e perderia sua licença médica por se envolver com ela, e decide pelo bem dele, terminar tudo entre eles.

Alguns dias mais tarde, Nina leva uma bronca de uma amiga do hospital, pela coisa mais heroica e burra que ela já fez na vida, e diz para ela largar de ser besta porque com a doença que ela tem, ela precisa aproveitar e viver a vida ao máximo, já que não sabe nem se estará viva amanhã.

Então Nina decide enfrentar todos os obstáculos para continuar com ele, e graças a ela, ele ainda possui sua licença para exercer a medicina. Pena que isso não dura muito tempo, já que enquanto estava em uma montanha, escalando para honrar a memória de sua mãe, a corda que o segurava arrebentou e ele caiu machucando a cabeça.

Ele foi levado ao hospital, foi bem tratado pelos médicos, mas como o ferimento era na cabeça, ele não resistiu e acabou morrendo. O pai de Gabriel para honrar a memória do filho, sabendo do quanto ele amava Nina, resolveu fazer o teste de compatibilidade, para ver se conseguiria doar seu rim para Nina.

Agora tendo feito o transplante, Nina pode finalmente seguir com seu sonho de ser uma pianista famosa da orquestra sinfônica. Ela e o pai de Gabriel se entenderam e se uniram em seu amor comum por ele. Nina agora é capaz de fazer o que sempre quis fazer e nunca conseguiu. Ela sabe que Gabriel estará olhando por ela de onde estiver, e ficará feliz por ela finalmente conseguir realizar seus sonhos.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário