sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Dorama: O Som Da Magia

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com esse DORAMA que está no catálogo da Netflix, concluído e composto de 6 episódios com aproximadamente 1h cada. Pode conter SPOILERS.

O Som da Magia conta a história de Yoon Ah-yi, uma jovem no colegial que sonha em se tornar uma mágica profissional. Yoon Ah-yi sustenta a irmã mais nova trabalhando em empregos de meio período, já que as duas não fazem ideia de onde estão seus pais. No entanto, mesmo com todas as dificuldades, Ah-yi está entre as melhores alunas de sua classe. Sua única competição é o aluno superdotado Na Il Deung, um garoto inteligente mas com problemas para se comunicar com os outros. Para alcançar o seu sonho, Ah-yi deseja crescer logo e se tornar adulta o quanto antes. Ela fica mais próxima de realizá-lo quando conhece Lee Eul, um mágico de verdade com o objetivo de voltar no tempo para se tornar criança de novo. Apesar de objetivos aparentemente opostos, a vida dos dois muda completamente quando se encontram e percebem que podem se ajudar em seus objetivos.

Nossa 1ª personagem principal Ah-yi, uma adolescente que mora sozinha com sua irmã caçula, depois que seu pai sumiu e sua mãe faleceu. Ah-yi estuda em meio período e trabalha o resto do dia para conseguir se sustentar e a sua irmã. Ultimamente Ah-yi  anda meio azarada, se machuca a caminho da escola e acaba chegando atrasada na aula, sendo salva no último segundo de ser expulsa da sala pelo garoto que gosta dela e não admite. Nesse mesmo dia, ela acaba perdendo todo o dinheiro que conseguiu trabalhando naquele dia. No dia seguinte, umas garotas malvadas, percebem que Ah-yi ainda não consertou sua meia rasgada para vim ao colégio, e resolvem brincar com ela, para descobrir se Ah-yi é realmente pobre ou não. Ela finge deixar cair o dinheiro para Ah-yi  pegar, e faz um teatrinho querendo ver se Ah-yi ia devolver o dinheiro ou não. Mas dinheiro achado não é roubado. Ah-yi está sendo ameaçada de despejo pela dona do lugar em que mora. Quando retorna ao trabalho esse dia, Ah-yi pede um adiantamento de salário ao seu chefe, e ele porque tinha adiantado o dinheiro a ela, se achou no direito de tentar transar com Ah-yi a força, mas ela acabou pedindo ajuda ao universo, e quem a salvou foi o 2º personagem principal que se considera um mágico, e que aparentemente faz a mágica ser verdadeira, e que Ah-yi conheceu no dia anterior, quando procurava o dinheiro que perdeu anteriormente no parque de diversões abandonado que tem no seu bairro. Esse mágico deve ter alguma ligação com a mãe da Ah-yi que morreu, porque ele apareceu assim que Ah-yi pediu ajuda pensando na mãe dela. Ele faz Ah-yi acreditar em magia novamente.

Ah-yi não entende como ele fez aquilo tudo, e não tira isso da cabeça. Ah-yi pergunta a opinião de seu colega de estudo sobre magia. Esse menino gosta dela, mas não tem coragem de falar isso abertamente. Ele a convida para sair mais Ah-yi não o escuta, e ele finge que não disse nada. Têm uma garota que odeia Ah-yi de todas as formas e tenta descobrir algo de ruim sobre ela, para desmascará-la para a escola toda. Essa garota vai ao parque de diversões abandonado, para descobrir se o mágico existe mesmo, e se ele fez tudo o que aquele boato sobre ele diz. Essa garota diz ao menino que gosta da Ah-yi que o mágico a sustenta, só porque essa garota não sabe sobre a verdadeira vida e história de Ah-yi. É rica e tem inveja de Ah-yi. O pai de Ah-yi a abandonou quando era pequena. Ainda bem que o garoto protege ela, porque se dependesse da garota, Ah-yi estava lascada de todas as formas. O garoto que gosta de Ah-yi precisa ser o melhor da turma nas provas semestrais, e como ele sabe que Ah-yi precisa de muito dinheiro, ele oferece dinheiro à Ah-yi para ela ir mal nas provas do semestre.

Ah-yi resolve aceitar a proposta de seu colega para ir mal nas provas por dinheiro. Tudo porque precisa sustentar sua irmã, e está devendo em muitos lugares, por causa de seu pai que deve para todo mundo na cidade, e fugiu para não pagar, abandonando Ah-yi e sua irmã, deixando-as para se sustentarem sozinhas. Quando o plano deles dá certo, e o garoto é o melhor da turma, ele se empolga e resolve pagar para Ah-yi fazer outras coisas para ele, ela logo aceita esse acordo também para ter como cuidar de sua irmã. O engraçado é que por causa disso, ele acha que pode mandar no que ela faz, e no momento ele está morrendo de ciúmes de Ah-yi com o mágico. Agora que Ah-yi não está tão preocupada com dinheiro, já que ele está pagando ela pelas tarefas escolares, Ah-yi está bem mais feliz, aprendendo truques de mágica. A invejosa quer mesmo acabar com a vida de Ah-yi.

Filmaram Ah-yi recebendo dinheiro do garoto, e como sempre a corda arrebenta do lado mais fraco. Tudo sobra para Ah-yi. Não é porque Ah-yi tem um parente tecnicamente vivo que significa que alguém está cuidando dela. A garotinha invejosa, quer pegar Ah-yi por qualquer delito que ela imaginar. O pai de Ah-yi apareceu sabe se lá de onde se enfiou, mas já sumiu de novo. O cara só veio para roubar o dinheiro da filha e já sumiu de novo. Acabou que Ah-yi precisou contar do acordo que eles fizeram para o diretor. O cara abandona as filhas de novo, e tem coragem de colocar a culpa no luto pela esposa. Ah-yi precisou contar uma história absurda ao diretor, para não ser expulsa da escola. O menino ainda saiu de herói da história. Ah-yi precisou se rebaixar para ajudar sua irmã, e agir como uma adulta responsável por ela. Ah-yi ficou chateada por ter que fazer isso. A irmã escutou Ah-yi falando com o pai no telefone e foi ficar com uma amiga. Aparentemente ela tinha fugido, mas só tinha esquecido de avisar sua irmã mais velha. A garota que fica se metendo onde não deve, aparentemente viu algo que não devia na câmera escondida. A polícia no momento, está procurando pelo mágico.

Ah-yi e o garoto assistem ao vídeo que a invejosa gravou. Ah-yi não quer acreditar no que viu, porque acredita que o conhece melhor do que ninguém. A invejosa procura pelo em ovo, e gravou todo o encontro com o mágico, e agora que ele quase a matou, ela está com medo de denunciá-lo à polícia. O garoto tem muitas doenças derivadas do estresse. Ah-yi diz ao garoto porque sempre vai defender o mágico, acima de todas as coisas estranhas que acontecem ao redor dele. Acontece um flashback da vida dele na infância e o que ele pensa sobre o mágico agora que cresceu. Acontece de tudo com as pessoas que vão ao parque de diversões abandonado, quem conhece o mágico está ficando maluco com o tempo. O mágico está ficando doido, agora atacando pessoas à luz do dia. Aquele idiota que tentou abusar de Ah-yi retornou dos mortos se passando por boazudo da história. Todos na cidade estão contra o mágico no momento. Ninguém é maluco, os rotulados de malucos são aqueles que não se encaixam no considerado padrão da sociedade.

A garota desaparecida foi encontrada morta no rio. Todos estão culpando o mágico pelas coisas ruins que acontecem na cidade. Ah-yi foi procurar por ele, e avisar que a polícia está procurando por ele. O papagaio de estimação dele está morrendo. Ah-yi acredita nele mas as outras pessoas não, e agora Ah-yi vai cuidar do pássaro de estimação dele. O magico foi levado pela policia e interrogado, mas os policiais queriam que ele confessasse algo que ele não fez, então ele fugiu da delegacia. Ao mesmo tempo em que Ah-yi descobre sobre o passado do mágico, através de uma amiga do colégio, Ah-yi e o garoto finalmente descobre porque ele é assim como é, e como se tornou o que é. Mais tarde, quando Ah-yi se encontra com o mágico no parque abandonado, diz que acredita nele e fala a palavra mágica, e assim ele desaparece diante dos olhos dos policiais, ninguém prende Ah-yi porque ela continuou no parque e não sumiu com ele. Pouco tempo depois disso, o pássaro de estimação morreu. Alguns meses depois, como em um passe de mágica, as câmeras do parque abandonado voltam a funcionar, e a polícia descobre quem era o verdadeiro culpado pelos crimes em que o mágico estava sendo acusado. Agora que o mágico trouxe um pouco mais de vida e magia para Ah-yi, ela se tornou bem mais feliz apesar de tudo. O pai delas finalmente reapareceu na vida das filhas, arranjou um emprego, e agora ajuda Ah-yi com as coisas, além de visitar as meninas sempre que pode nos fins de semana. Agora por causa do mágico, no novo trabalho, Ah-yi resolveu trazer com a permissão do patrão, um pouco de mágica na vida das crianças ao menos.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário