quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Filme: Com Amor, Anônima

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme, que encontrei zapeando na Netflix. Com aproximadamente 1h40min de duração. Pode conter SPOILERS.

Conta a história de dois jovens que, através de uma mensagem enviada por engano, iniciam um contato constante, e a amizade virtual acaba se transformando em um romance. Mas, os adolescentes ainda não sabem que na verdade, se conhecem na vida real. A confusão é certa, e será preciso entender os sentimentos e aceitar as identidades para viver esse amor, independente da plataforma. 

Um cara estava afim de uma garota, e ao pegar o número que seria dela, ele logo manda mensagens para eles saírem juntos novamente. Mas logo ele descobre que zoaram ele, e deram a ele o número errado.

Porque os pais não aceitam seus filhos como são, com seus gostos e desgostos em vez de tentar mudá-los, um dia eles mesmos vão encontrar seu próprio caminho, nessa coisa maluca chamada Vida.

Valeria tem uma BFF chamada Regina que sempre a leva de carona para a escola. O nome do garoto é Alex. Valeria brigou com a professora para defender seu ponto de vista, e acabou na detenção. Os pais dela, querem enfiar os sonhos deles goela abaixo dela, como se ela não tivesse o próprio sonho que quer realizar na vida.

Eles resolvem continuar conversando anonimamente pelo celular para se conhecerem melhor de verdade. É meio louco isso, no celular eles conversam normalmente, mas pessoalmente eles brigam toda vez que se veem, porque não sabem que estão falando um com o outro.

Assim o tempo vai se passando normalmente, até que os pais dela descobrem que ela ficou na detenção, e confiscam seu celular como castigo, e ela não pode nem avisar à ele que ficaria um tempo sem responder. Mesmo assim, ela consegue fugir dos pais por um tempo, e vai ao cinema escondida.

Ela fica vários dias sem celular, até que sua BFF Regina consegue convencer os pais dela a devolver seu celular e a ir a uma festa. Nessa festa, Valeria acaba se divertindo muito com seu anônimo, que pessoalmente ela odeia, sua BFF Regina fica abismada desse fato. Depois do dia da festa, Valéria e Alex se tornam mais amigáveis um com o outro.

Ela conta sobre sua paixão por cinema e porque gosta disso, mas que seus pais detestam. Ela o chama para irem ao cinema juntos. Lentamente Valéria e Alex começam a se dar bem, e compartilham suas esperanças e sonhos. Só os pais dela não entendem que a vocação da filha é para cinema, e não para cuidar da empresa da família.

Agora que deixaram a implicância de lado, estão a cada dia mais gostando um do outro, sem saber que no virtual também são as mesmas pessoas. Rudy só está na Friendzone gostando da Valeria e não assume, só quero ver quando perder ela para Alex. Eles se divertem cada dia mais juntos. Junto com seus amigos e o Alex, Valeria finalmente está vivendo sua vida de forma plena.

Graças a Regina, Valéria toma coragem para se mostrar para o anônimo, e eles combinam de se encontrar. Os dois vão se encontrar mais acham que ambos estão brincando com a cara do outro, e sem querer acabam magoados. E continuam sem saber que são eles mesmos no fim das contas.

Graças ao último vídeo que ela fez, eles finalmente entenderam qual era o sonho da filha, e deram sua bênção para ela realizar isso. Alex finalmente escuta o áudio que ela mandou, e percebe o absurdo que fez ao não ir ao encontro marcado anteriormente. Eles se revelam um pro outro no baile de formatura do colégio. Mais tarde ela admite ter rezado para no fim das contas, ser ele o anônimo. Eles realmente seguem seus próprios sonhos.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário