sábado, 12 de novembro de 2022

Filme: A Garota do Século 20

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme Koreano, que estreou na Netflix dia 21 de outubro de 2022. Possui aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

Em 1999 – o último ano do século 20 – Bo-ra, de 17 anos, encontra seu primeiro amor.  Bo-Ra é a melhor amiga de Yeon-Du, que frequenta a mesma escola. Yeon-Du tem uma queda por Hyun-Jin. Ela pede a Bo-Ra para descobrir tudo sobre Hyun-Jin e vai para os EUA para fazer uma cirurgia cardíaca. Depois disso, Bo-Ra começa a observar Hyun-Jin de perto e ela se apaixona por ele. Em um relacionamento doce, puro, mas de partir o coração. Anos depois, no século 21, as notícias sobre seu primeiro amor revivem seu romance adolescente que pensava ter esquecido.

Começa a história de 2BFF'S. Uma está solteira sem pensar em ninguém, já a outra acabou se apaixonando perdidamente por um cara, mas não tem coragem de dizer a ele. Então a BFF sem compromisso resolve fazer o que sua amiga quer, e seguir o CRUSH dela para descobrir do que ele gosta, e contar a amiga para ver se assim ela tem coragem de se declarar para ele.

Aquela que está apaixonada possui uma doença cardíaca, e precisa viajar para conseguir fazer uma cirurgia cardíaca de que precisa para melhorar de saúde. Ninguém na casa dela entende nada, já que ela acordou sozinha, não tomou café e já saiu de casa como se estivesse correndo de algo.

Ela tem sorte, porque logo de cara conseguiu entrar no ônibus, ela já conhece o CRUSH de sua amiga, ao cair em cima dele sem querer. Ela finalmente consegue estudar em uma escola mista, mas acaba sendo a mesma coisa de antes, porque os professores separam todos por gênero ali também.

Ela fica muito no mundo da lua, enquanto descobre coisas para sua amiga sobre seu CRUSH. Ela acompanha o CRUSH de sua amiga para todo lado literalmente. Inclusive entrou em um clube extracurricular do cara só para ficar de olho nele. A quantidade de coisas que ela faz para saber sobre ele para sua amiga é completamente absurda.

Ela liga para todos os números parecidos que ela tem, até descobrir o número do telefone dele. Coisas vão acontecendo e ela vai ficando mais próxima do BFF do CRUSH do que o próprio CRUSH da amiga. Apesar de descobrir as coisas para a amiga, ela está gostando do amigo dele.

Ela está gostando dele cada vez mais. Ela salva alguns alunos de apanhar do Playboyzinho mimado com Kung-Fu. Ela salvou seu próprio CRUSH, mas ela não quer admitir isso nunca. Ele quer fazer ela confessar que gosta dele. Ela está confusa para caramba, e precisa de sua amiga, mas ela não tá.

O CRUSH dela mesma quer namorar com ela, mas ela não assume nada com ele. Mas acabou ficando muito bêbada e quase beijou ele. A cada dia que passa, ela gosta mais dele. Ele vai acabar conquistando ela na marra. Ele começa conquistando o irmão dela, para depois conquistar ela de vez.

Ela vai se apaixonando aos poucos por ele. Ele diz que a voz dela é linda. Ela chama ele para um encontro no fim de semana. Ela finalmente percebe que gosta do BFF do CRUSH da amiga. Mas os dois são piores do que cão e gato. A BFF dela voltou de viagem, e ela descobre que sua amiga se enganou, e que ela na verdade gosta do seu CRUSH. Agora ela não sabe o que fazer.

Ele se declara para ela em forma de carta. Ele só sorri quando está perto dela, o que chega a ser fofo. Mas ela vai acabar se sacrificando pelo bem da sua amiga. Ele só se declarou por carta, porque não tem coragem de se declarar pessoalmente, e dizer que vai se mudar novamente para Nova Zelândia.

Eles vão a vários encontros juntos, e a BFF dela não percebe que está se fazendo de vela. Depois do que a garota fez por ela, enquanto ela estava fora, ela ainda diz umas verdades na cara dela por não ter contado para ela que realmente gostava dele. Ela só fez isso para não magoar a amiga, parece que foi tudo em vão no fim das contas.

Mas aparentemente, ela tinha dito que gostava dele para a amiga, ela só esqueceu de enviar o email que falava disso para ela. A garota percebe a besteira que fez ao brigar com sua BFF. Assim ela agora quer resolver as coisas e deixar sua amiga ser feliz com quem ama. O cara vai atrás dela, mas ela não estava em casa porque seu irmão ficou doente. Sua amiga resolve ser cúpido dos dois.

Ela vai atrás dele, antes dele ir viajar novamente. E finalmente se declara para ele. E acaba os dois em lágrimas. Os dois agora se falam por mensagens eletrônicas. Mas de repente eles perderam contato por anos. Até que por um acaso, ela recebe uma fita de vídeo gravada a convidando para uma exposição de fotos e vídeos.

Mais tarde, ela descobre que ele acabou morrendo na época em que ele tinha parado de responder as mensagens eletrônicas. Ela foi avisada que ele morreu, pelo irmão mais novo dele, que no começo tinha ciúmes dela por roubar a atenção de seu irmão mais velho. O irmão caçula entrega para ela, as gravações que seu irmão fez para ela, e através disso ela descobre que ele morreu perdidamente apaixonado por ela.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário