segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Filme Ecritores Da Liberdade

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que já tinha assistido antes, mas assisti de novo recentemente no catalogo da netflix essa semana. Esse é um filme baseado em fatos reais com aproximadamente 2h05min de duração.

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.

Logo de inicio, conhecemos Erin G. uma professora recém formada que ira começar a dar aulas finalmente em uma escola regular para conseguir experiência de ensino. Quando ela chega ao colégio acha que tudo será fácil, mas logo se dá conta de que não é bem isso, já que todos os seus alunos foram para reformatórios, prisões e não querem estar ali, mas são obrigados se não eles voltam para a cadeia.

Desde o primeiro dia, ninguém que trabalha com ela lhe dá a hora do dia, pois pensa que ela é muito idealista, que acha que tudo um dia se resolve com uma boa educação, não importa quantos erros alguém cometeu durante a vida, ela acredita que todos merecem uma segunda chance.

No começo, nenhum dos alunos gostava dela também, mas conforme o tempo passava, ela ia aos poucos ganhando a confiança deles, cumprindo pra eles o que ela prometeu, não importando pra quem ela tinha que convencer pra fazer isso acontecer realmente.

E por causa do que ela estava conseguindo fazer, todos os professores do colégio passaram a odiá-la, porque ela mexia com o vespeiro que ninguém tinha mais coragem de mexer. Ao longo do tempo, por causa de sua convicção de fazer as coisas de uma certa maneira, seu marido acabou pedindo o divorcio e terminando o casamento de anos.

Depois de tudo, ela ainda precisou lutar para continuar lecionando aos seus alunos, ate eles partirem para a faculdade. Com tudo concluído, ela junto de alguns de seus alunos resolveram abrir uma fundação, para reproduzir seu sucesso aprovado para outras salas ao redor do mundo.

Existe o livro, que foi usado para adaptar este filme, que se chama: O Diário Dos Escritores Da Liberdade. Essa é uma historia linda, de lutas e superação, mostrando a todos se realmente acreditar, você consegue.

Volto em breve.

P. S: Não postei antes, pois minha avó tinha acabado de falecer na sexta-feira e não tinha cabeça para fazer nada não.

Atenciosamente, Thays.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário