quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Resenha de A Fera Mais Bela

Oi gente, tudo bem?

A fera mais bela é da autora Barbara Sá, essa historia faz parte da antologia Femme Fatale, esta é inspirada na princesa Bela de A Bela e a Fera.

“Bela” não está entre as principais características que Linda utiliza para classificar a si mesma, mas ainda assim ela é. Imponente, chama atenção por onde passa e é como uma camaleoa: se adapta a todos os lugares em que se encontra. Mas sua arena favorita é o tribunal. É lá onde mostra as garra e revela a fera que vive em seu interior.
Desde que ocupou o cargo de promotora de justiça, há dois anos, Linda vem transformando o Judiciário, o que acaba chamando atenção de pessoas mal-intencionadas. Quando um grande processo coloca sua vida em risco, Linda entende que ganhar talvez não seja sempre uma opção.
Um romance sobre ter fé em si mesma, a delicadeza do amor entre melhores amigos e a necessidade de se impor.

Aqui conhecemos Linda, uma advogada que trabalha no sistema judiciário, e Matheus melhor amigo de Linda, que é um cozinheiro renomado, que ganhou o premio Masterchef Profissionais e foi estudar por 2 anos na frança. Linda e Matheus sempre foram melhores amigos desde a infância, e quando adolescentes, ficaram por um tempo antes do fim do colegial, e sempre mantiveram a amizade intacta. Mais de uns tempos pra cá, ela anda percebendo umas indiretas do Matheus para transformar seu relacionamento atual em algo mais, para um relacionamento amoroso. Assim vai, cada dia mais, uma indireta atrás da outra.

Linda sempre se portou alta e majestosa, pois sua mãe a ensinou assim, a nunca se deixar ser diminuída por ninguém só por ser negra, e a alcançar todo o sucesso que desejar na vida. Agora Linda trabalha como promotora no ministério publico, resolvendo casos de crimes hediondos, e o caso que ela esta trabalhando no momento envolve policiais. E ela demorou para chegar ao cargo que queria foram mais de 8 anos subindo a escada da hierarquia do ministério. E esse caso dos policiais ainda vai dar muito pano pra manga.

Depois de um dia daqueles no trabalho, ainda bem que Linda tem seu melhor amigo e vizinho de apartamento para mimá-la. Ela conta a Matheus que tem um advogado por lá, que não é muito competente e quando perde os casos pra ela, só sabe odiá-la e olhá-la com sangue nos olhos querendo matá-la com a mente diversas vezes. Ela foi tão bem tratada que acabou dormindo nos braços do Matheus. E entra mais um dia de audiência, em que tudo já ta enchendo o saco dela, pelos advogados do acusado não  a deixarela fazer o trabalho que esta ali pra fazer. E agora alem do advogado não a respeitar, resolveu partir para a ameaça. E aprece que ele resolveu mesmo ir em frente com a ameaça.

E ela chega em casa ainda muito brava com o cara por ter feito aquilo, a denunciando no trabalho e depois por carta, o cara nem teve a coragem de fazer isso pessoalmente. E isso ainda vai correr, ainda é preciso que muita água passe debaixo dessa ponte antes de acabar. Mais agora voltando para sua casa, Linda descobre que ainda sua mãe e a mãe do Matheus ainda querem que os dois terminem juntos e com filhos. E Linda depois de todo o enrosco em torno desse assunto durante a semana, resolve questionar ele de uma vez. Ele diz que apesar de serem melhores amigos, a forma como passou a vê-la mudou de uns tempos pra cá, e que ele quer dar o passo em direção ao relacionamento romântico, antes que ele se arrependa e seja tarde demais.

Todos os amigos dos dois, agora só faltam fazer uma festa para comemorar que os dois finalmente estão juntos nesse estagio. Finalmente Matheus achou o espaço ideal para abrir seu restaurante, e por isso Linda resolve se arrumar melhor ainda, vai que eles saem para comemorar né. E agora no meio da comemoração entre amigos, o resto dos amigos finalmente descobre que eles se acertaram e agora nesse campo a conversa parte para outro lugar: SEXO.

Finalmente após chegar em casa, Linda e Matheus resolvem avançar em outro estagio: Sexo, e eles enfim dormem juntos como namorados. Após eles finalmente dormirem juntos e passarem o fim de semana se curtindo como namorados, enfim segunda chegou e com ela sua audiência com MP pela ameaça em forma de denuncia daquele cara, que não sabe perder. E ela foi ao MP dar sua versão do assunto em questão e conforme foram falando as duas mulheres em conversa, sabe que ele pode tornar o caso pior do que já é, simplesmente porque não gosta de perder diante de testemunhas para mulheres no geral, e tem um ódio mortal dela por fazer isso com ele.

No trabalho Linda sofre um estresse atrás do outro, e é seu relacionamento com Matheus que tem ajudado a aliviar o estresse e o tesão que as coisas no trabalho tem causado. E os dois aprenderam rapidinho a aliviar o estresse um do outro. E eles aliviam o tesão um do outro ate por telefone.

No dia seguinte, Linda acabou sendo raptada enquanto saia para ir ao trabalho no MP. E seu segurança foi raptado junto. Enquanto estava vendada junto com seu segurança, ela escutou muita coisa relativa ao mandante de tudo, e do porque e em qual caso que ela trabalha no momento, que acabou mexendo com todo um vespeiro ruim. E também que isso esta relacionado a outro caso em que ela trabalhou. Mais ela conseguiu se libertar e depois de deixar seu segurança no hospital, vai ao MP e denuncia o mandante de seu seqüestro. E quanto mais ela falava, mais o mandante via que todos os seus planos foram pro espaço.

Depois que tudo acabou no MP, Linda foi fazer os exames necessários para anexar ao processo que movera contra esse povo, depois de ser seqüestrada e quase morta por eles. Agora tudo o que ela quer é voltar para casa nos braços de Matheus. Depois de chegar em casa, conforme Linda contava as coisas, mais preocupado com ela Matheus ficava, apesar de estar segurando ela nos seus braços de novo. Após alguns dias, Linda foi com Matheus ver como estavam as coisas para a inauguração do restaurante, que Matheus também aproveitou esse fato para declarar verdadeiramente seu amor incondicional a Linda.

Quando Linda retorna ao trabalho no MP é recebida com uma festa de boas vindas, e depois de ser atualizada de tudo, ela volta com força renovada aos processos em andamento. Depois nesse dia, mais tarde Linda se encontra com o juiz para saber do andamento de seu processo, e fica sabendo que tem mais gente nisso, do que ela acha inicialmente.

Depois de muito esforço, chegou o dia da abertura oficial do restaurante do Matheus com toda pompa que se tem direito nesse tipo de evento, com a presença de amigos e da imprensa para a cobertura desse evento. Agora Linda e Matheus dão inicio a outro capitulo de sua vida juntos, dessa vez mais juntos e apaixonados que nunca.

Espero logo mais ler: Um Romance Para Fernanda, também escrito pela Barbara que já adquiri no meu Kindle, e que só estou esperando conseguir encaixar na fila de leituras em andamento para ler, além desse só falta mais um conto dela pra ler, as outras coisas escritas por ela já foram lidas, e estão no compilado de contos postados por aqui, e se não foi postado ainda é porque espero juntar alguns contos antes de postar.

P. S: Vou postar agora porque depois não conseguirei fazer isso. Não estou em casa hoje e peguei o WIFI do vizinho.

P. S. 2: Também vou atrasar um pouco a resenha de Revelada.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário