domingo, 1 de novembro de 2020

Filme A Caminho Da Lua

Oi gente, tudo bem?

Hoje trago aqui um filme de animação disponível no catalogo da netflix, ele esta atualmente entre os 10 mais assistidos da netflix atualmente.

Depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. A jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.

FeiFei é uma garota super fofa, que ama ouvir as historias de sua mãe sobre a deusa da lua e seu eterno amor. Assim como sua mãe, ela acredita na existência da deusa da lua, e seu pai por amá-las concorda com a visão de sua esposa, e assim a vida segue.

Depois de algum tempo a mãe dela fica muito doente, sabe que vai morrer, e dá um coelho de estimação para ela, que ela chama de Bolinho. Logo depois que sua mãe a presenteia com o coelho, ela morre e FeiFei fica inconsolável em sua perda, e se ela não tivesse seu pai e o coelho, ela teria endoidado em meio ao luto.

A historia desse filme, realmente começa 4 anos após a morte da mãe de Feifei. No dia em que seu pai a apresenta a uma mulher que também é viúva e tem um filho de 8 anos. FeiFei esta chateada, não quer conhecer ninguém, gosta das coisas como são entre ela e seu pai, e tem medo de que com a presença dessa mulher as coisas mudam entre os dois, e ele esqueça da sua mãe pra sempre.

Por causa das historias de sua mãe sobre a deusa da lua, FeiFei ainda acha que sua mãe vai voltar pra eles, e que o amor de seus pais é eterno, assim como o amor da deusa da lua para o seu marido e primeiro amor.

Assim ela coloca na cabeça, que vai construir um foguete e ir para a lua, provar a existência da deusa, para seu pai voltar a acreditar em amores eternos, e desistir de se casar novamente. Ela dá um jeito, constrói um foguete e vai pra lua, com o filho da mulher de penetra e seu coelho de estimação.

Basicamente o filme inteiro, gira em torno de sua aventura na lua, tentando conseguir o que a deusa quer para trazer seu marido de volta a vida, e ela conseguir um objeto que prova a existência da deusa para o seu pai.

Acontece que quando a deusa trás seu marido de volta com a ajuda de FeiFei, ele realmente não esta lá, não fisicamente mais em espírito, ele já morreu a muito tempo, e seu lugar não é mais entre os vivos, ele diz a ela que seu amor por ela é e sempre será eterno, mais que ele não pode mais ficar porque seu lugar não é realmente mais ali, e pede a ela, por seu amor por ele, que não viva mais no passado e siga em frente com sua vida, construindo uma vida mais feliz pra ela em sua memória.

Quando FeiFei assiste ao seu encontro de almas e vê como terminou, se afunda em tristeza por se dá conta de que aconteceria a mesma coisa entre sua mãe e seu pai. Mais a deusa ajuda a sair de seu luto, e a faz ver que ela não esta realmente sozinha sem sua mãe, e que ela devia seguir em frente com sua vida, pois é isso que sua mãe ia querer que ela fosse feliz e siga em frente com sua vida, honrando sua memória sendo feliz outra vez.

 Quando ela retorna pra casa, com o irmão postiço mala sem alça, seu pai diz que sempre amará sua mãe, e que nunca seria capaz de esquecê-la, pois ela deu pra ele o melhor presente do mundo, sua amada filha, mas que por ela ele precisava seguir em frente com sua vida e ser feliz.

Um filme emocionante sobre perdas, amores eternos e recomeços. Bem emotivo que te faz chorar varias vezes durante ele, mas também é lindo de se ver o amor entre pais e filhos, depois da perda de um pilar importante na família.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário