sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Resenha de Noite De Despertar

 Oi gente, tudo bem?

Hoje estou de volta com outro livro da série O Amante Do Tritão, esse também é um spin-off da série que se recomenda a leitura, exatamente depois de Romance Ao Som Do Violão, pois os acontecimentos de noite de despertar, se passa logo após os eventos de romance ao som do violão. Pode conter SPOILERS.

Magrinho, com longos cabelos ruivos e uma linda cauda verde-folha, Fran Gobio-Gobio é um típico tritão das profundezas de Egarikena, mas sua vidinha simples de caçadas e cuidados ao lar tem dia e hora para terminar: ao completar dezoito anos todos os tritões amadurecem para a vida adulta, e Fran pode apenas imaginar que tipo de alfa perpetuará com ele o ciclo de sua espécie.
Apesar da imaginação fértil de Fran, nada poderia prepará-lo para uma surpresa tão incrível: Seu alfa é ninguém menos que Jensen Makaira, um dos vinte príncipes.
Jensen é o alfa dos sonhos: alto, musculoso, com fascinantes olhos verdes e um intenso desejo em satisfazer seu ômega. Mas conseguirá Fran entregar-se à felicidade apesar dos segredos que esconde?

Fran é um Omega prestes há completar 18 anos e passar pelo despertar. É depois do despertar que o Omega encontra o alfa que é destinado á ele pra vida. Ele espera que seu alfa não seja ruim, e abuse dele de todas as formas possíveis. Ele também espera que seu despertar não seja doloroso como é para alguns ômegas. Fran espera que seu alfa não o separe de seu pai, já que ele anda meio desmemoriado e na maioria das vezes ele não se lembra das coisas. O cara não se lembra nem que seu Omega morreu no dia que Fran nasceu. As vezes ele nem lembra que tem um filho.

O dia começou bem, com o pai de Fran finalmente se lembrando dele, depois de muito tempo. Por causa de uma promessa a seu pai, que finalmente se lembrou dele, Fran fará pro jantar um omelete de ostras. Ele esta voltando para casa, quando o oráculo rei se interessa por ele, e o chama para uma conversa franca. E ele encontra perolas brancas.

Aqui o pai do Fran esta falando de Shane Velvet, o novo namorado de Byron, o filho do Michael, o medico da lenda. No jantar seu pai, diz que a perola que ele achou em suas caçadas, é preciosa demais, e deve ser entregue para alguém especial, como o seu predestinado. No meio do jantar com seu pai, Fran escutou o chamado que revelará seu predestinado. E ele descobre que seu predestinado é Jensen Makaira, um dos príncipes da família real de Egarikena.

Fran esta todo nervoso com a chegada de Jensen na sua casa para conhecê-lo. Agora que os dois se encontraram será difícil se manter longe um do outro, mas apesar de Fran querer consumar seu vinculo de predestinado, ele não quer deixar seu pai, que esta se lembrando dele depois de muito tempo. Depois que Fran sai de sua casa com Jensen, eles finalmente se beijam. Eles estão se pegando pra valer, antes de subir a superfície e consumar seu vinculo entre eles. Eles sobem a superfície para o castelo real de Egarikena consumar seu vinculo. Por conta do chamado Fran no momento, esta louco para ficar junto de Jensen literalmente.

Depois de algum tempo eles chegam a superfície, e procuram um hotel para consumar seu vinculo. Pela primeira vez na vida, Fran esta verdadeiramente em uma cama e não em um local forrado de algas. Com o olhar de Jensen para suas partes anatômicas traseiras, Fran logo entendeu o que precisa fazer para ter seu vinculo consumado o mais rápido possível. Depois de muito se pegarem no quarto de hotel, eles finalmente consumam o vinculo. Fran teve uma noite maravilhosa ao lado de Jensen, mais quando voltou para casa e encontrou seu pai todo machucado e desmemoriado outra vez, se entristeceu pois, acabou seu dia bom em que ele se lembra das coisas.

Jensen já percebeu que tem algo errado com Fran, mas decidiu não perguntar diretamente ate se conhecerem melhor, depois de um tempo com seu vinculo de predestinado consumado. Eles resolvem namorar um pouco, e Jensen mostra a Fran sua floricultura, que ele construiu depois que Aisha o ensinou a lidar com as plantas. Eles estão na floricultura, quando as coisas esquentam entre eles outra vez, e eles fazem aquilo, escondido atrás do balcão da floricultura.

Fran vai para casa se arrumar para se encontrar com Jensen e o oráculo rei no palácio, e ele pretende fazer um colar com aquela perola que encontrou e dar de presente para Jensen. O oráculo coloca seus medos sobre a fecundação para dormir, mas Fran tinha que dizer a Jensen sobre a doença sem cura de sem pai. Mas Fran também esta cansado de lidar com a doença de seu pai, dia após dia e ele nem se lembrar dele, só da sua outra metade morta quando Fran nasceu.

Fran volta ao palácio real, ainda louco de raiva de seu pai. Doido para fazer Jensen apagar seu fogo interno. Depois que eles ficam mais uma vez, Fran finalmente explica para Jensen sobre a doença de seu pai. Quando ele volta para casa, encontra seu amigo e depois que percebe que seu pai não esta em casa, sai como um louco atrás dele, e coloca os guardas do palácio para procurá-lo também.

Agora no momento, o pai de Fran pode morrer porque foi envenenado pelos ouriços. O oráculo esta fazendo tudo que pode, mas pode ser que não seja suficiente para ele. Fran ta se sentindo culpado pelo acidente de seu pai, e no momento Jensen esta tentando distraí-lo ate que recebam noticias no dia seguinte. Jensen leva Fran para conhecer algumas das construções em que seu pai trabalhou.

Depois de Fran se empanturrar de tanto comer na padaria eles retornam ao palácio. Fran retorna ao palácio, temendo receber noticias ruins, mas ele descobre que seu pai continua vivo, só ainda meio desmemoriado. Agora Jensen ganhou uma casa novinha de presente para começar com Fran sua vida de casados. 

Fran acabou com a disposição de Jensen na noite passada, e agora ele ta apagado lá na cama. Enquanto eles tomam banho para ir buscar Jon no palácio, os reis e Jon aparecem por ali. Depois desse dia  Fran descobre que esta esperando um filho de Jensen. E a gravidez deixou Fran muito necessitado para coisas carnais.

Depois de 9 meses, chegou o dia do nascimento do filho de Fran e Jensen. Todos no palácio fazem um espetáculo para cada nascimento na família. E o pai de Fran se lembra do seu neto sempre, mas quase nunca de seu filho e genro. E assim segue a vida.

Por enquanto é isso.

Espero voltar em breve com a continuação, presente em: Casa De Marionetes.

Obs: Não postei antes porque estava sem energia aqui no meu bairro.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário