quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Resenha de Diga Sim Ao Marques

Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com a continuação da trilogia Castles Ever After que estou ouvindo pelo StoryTell no mês de teste grátis. Estou amando essa trilogia da Tessa Dare. Pode conter SPOILERS.

VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ CONVIDADA A COMPARECER AO ROMÂNTICO CASTELO TWILL PARA CELEBRAR O CASAMENTO DA SENHORITA CLIO WHITMORE E... E...?Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade... Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom... Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Por aqui conhecemos Clio Whitmore, a noiva do marques, pelo menos por enquanto. No começo Clio esta atrás de seu futuro cunhado, Rafe Brandon. Para forçar ele a assinar o contrato de dissolução de seu noivado com o irmão dele, o marques.

Quando ela se encontra com Rafe Brandon, ela o encontra em uma situação esquisita, na qual ela pensa que ele esta tentando se matar, mas ela descobre que ele esta se alongando para o treinamento de boxe.

Ao que consta, Clio herdou um castelo de seu tio falecido, que ao que parece é o padrinho de IZZY GOODNIGHT do livro anterior.

Acontece que Clio Whitmore esta noiva do irmão de Rafe, mas Clio quer cancelar seu casamento com seu noivo, depois do cara a enrolar por mais de 8 anos, e ate agora nada. Rafe diz que vai convencê-la a realmente se casar com seu irmão, ate no máximo 1 mês.

No momento Rafe chegou de cavalo, junto com seu escudeiro ao castelo herdado por Clio para planejar o casamento dela com seu irmão, apesar dele ter anos de desejo reprimido por ela, e dela querer terminar o noivado com seu irmão, que por enquanto não esta dando em nada para ela em termos afetivos.

Quando Rafe chega ao castelo, ele aparece com o cachorro de estimação de seu irmão na coleira.

Acontece que Clio Whitmore quer convencer Rafe Brandon a assinar a anulação de seu contrato de noivado com o irmão dele, afinal um cara se depois de 8 anos, ainda não casou com sua noiva é um sinal de que não quer casar realmente.

Ele quer convencê-la a realmente se casar com seu irmão para não cair na tentação da carne proibida, a noiva do irmão.

Rafe acredita que se ela ainda não disse a família que não quer casar, ainda é um sinal de que as coisas podem mudar, nesse quesito principal.

Mais ela diz a ele que só vai contar sobre isso a família, depois que ele assinar a anulação do contrato.

Assim as coisas se vão entre eles, fazendo acordo atrás de acordo, ela para conseguir que ele concorde em anular o contrato, e ele para que ela se casa de uma vez, e ele não corra o risco de cair em tentação com a noiva de seu irmão de quem ele sempre gostou mais não teve coragem de assumir a tempo, e agora mais ainda, porque ela se tornou o fruto proibido da arvore, mais ele também sempre teve inveja do irmão, querendo as coisas que ele conseguia praticamente de mão beijada com o titulo, mais o que mais ele queria que seu irmão tinha era o reconhecimento dos pias por ser quem ele é, para os pais ele sempre foi uma criança problemática sem valor algum. E agora ele também queria Clio, que atualmente ainda é noiva do irmão.   

Em um dia durante um de seus acordos, começa a cair uma chuva bem forte e eles para fugir da chuva se abrigam em uma estufa do castelo, e por causa de como ela esta, ele não resiste e a beija.

Eles se beijam por longos minutos, e depois que tudo acaba ela começa a explicar a ele porque quer tanto a anulação, para não ser vista só como mais uma garota com um titulo de nobreza que aparentemente não serve mais para nada, a não ser cuidar do marido e dos filhos, ela quer fazer algo que realmente importa com sua vida.

Depois do que aconteceu entre eles no dia anterior Rafe não esta conseguindo encará-la mais e ela esta com raiva dele pelo que ele disse a ela.

Clio e os outros começam a treinar a marcha nupcial. E por causa disso Rafe sai do castelo por uns dias.

Para evitar pensar nas coisas que sente, quando Rafe volta de viajem, ele tem varias coisas do casamento já pronto, só precisando de sua aprovação.

E os dois ficam como cão e gato entre os bolos, e percebe que esta se apaixonando cada vez mais por ela conforme o tempo passa. Aconteceram mais algumas coisas com Clio e Rafe, tipo ele escolhendo uma seleção de bolo diferentes, para ela escolher qual quer pro casamento, mas no meio disso o cachorro de Piers come o bolo que aparentemente estava seu anel de noivado perdido no meio disso tudo, eles acabam se beijando de novo e depois de uma briga feia com ela, ele realmente assume que gosta dela e que vai sentir muita falta dela depois, mais que ela merece alguém melhor do que ele nesse departamento.

Depois dos acontecimentos entre ela e Rafe na noite anterior, Clio fica sem saber como encará-lo no dia seguinte, e só para ter uma desculpa, ela escreve uma carta a uma amiga, e diz que precisa ir a cidade para postá-la, e Rafe se oferece para acompanhar ela e sua irmã no trajeto.

Após as irmãs Whitmore fazer o que precisavam, Rafe decide parar em um pub para comer alguma coisa. E enquanto esta lá Rafe fala para Clio que ouviu das pessoas que seu contador esta dizendo as pessoas, sobre sua idéia de abrir uma cervejaria na região, usando algumas terras do castelo para o plantio.

Assim ele a desafia a provar as cervejas mais conhecidas para ter como base, se Lea resolver seguir com a idéia da cervejaria. E ela o deixa boquiaberto com o quanto sabe do assunto.

Acontece que um tempo depois, a irmã de Clio por ser do jeito que é, arranjou sem querer uma briga no pub. Mais antes das coisas ficarem realmente problemáticas para as irmãs Whitmore, Rafe retorna de onde tinha ido, e faz o patife tremer de medo, mesmo sem lutar ou derramar sangue algum, e ainda assim manteve sua reputação de boxeador famoso.

Mais apesar de gostar bastante de Clio e talvez ate amá-la, ele ainda quer fazer ela se casar com seu irmão, talvez para não admitir a todos o quanto gosta dela de verdade, e do fundo do coração.

Finalmente chegou a ultima chance de Rafe de convencê-la a se casar com seu irmão, o dia da prova dos vestidos de noiva, o que depois só deixou Rafe com mais raiva ainda, porque a irmã dela deu as medidas dela todas erradas para os vestidos, só pelo fato de humilhá-la achando que estava ajudando quando na verdade só fazia piorar as coisas para Clio, e ela acabou admitindo coisas a Rafe que não admitia nem a si mesma.

Quanto mais Clio diz as coisas para Rafe sobre o que passou com sua mãe, pela sua mãe a achar gorda e não ser o bastante para homem nenhum, mais raiva Rafe sentia, e ele agradece aos céus pela mãe de Clio estar morta, porque senão ele não saberia o quão mal a trataria, por ferir Clio por dentro e por fora com suas palavras amargas, que a deixaram se sentido insegura a vida inteira, e se sentindo inferior a todos, isso juntando o fato de que ela devia se casar, e ficou esperando por 9 anos não ajudou em nada a auto estima de Clio.

Nesse momento, Rafe depois de ouvir o desabafo de Clio sobre as coisas, resolve mostrar para ela com palavras e ações, o quanto ela é linda e merece ser adorada ate o fim dos tempos. E eles começaram se pegando de todas as formas e jeitos possíveis, ate que ela se desfaz em uma onda de luzes brilhantes para testemunhar.

Depois disso chegou uma criada e os interrompeu, e Clio para não ser pega no fraga com ele o escondeu em uma das passagens secretas do castelo.

As irmãs de Clio no momento estão discutindo sobre esculturas de gelo que eram postas na recepção do casamento, e Clio apesar de estar com raiva da irmã mais velha por tê-la humilhado com os vestidos de noiva, ela ainda precisa de uma distração com tudo isso, para parar de pensar em Rafe, e no que aconteceu entre eles naquela tarde.

Rafe no momento esta se sentindo culpado por ter feito aquelas coisas com Clio, estando ela ainda noiva de seu irmão, mais na hora ele não podia se importar menos com tudo aquilo, só que agora ele precisava dar um jeito de fugir de tudo isso, e fugir de Clio porque aos poucos, ele esta se dando conta de que esta irrevogavelmente apaixonado por ela. E uma hora ele aprendera que não se dá para fugir dos sentimentos, por mais que querem fazer exatamente isso.

Depois de muito procurar, Clio encontrou Rafe na biblioteca bebendo, e ela o chamou para ir a um baile na casa de algum vizinho do castelo.

Ele aceitou porque essa era sua ultima chance de convencer Clio a se casar com seu irmão. Mais tudo o que ele disse no baile em vez de convencê-la a se casar, na verdade a convenceu de que teria mesmo que dissolver seu noivado para ficar permanentemente com Rafe Brandon.

Depois da noite do baile, já estando em casa Clio espera todos dormirem para ir escondido ao quarto de Rafe Brandon. Chegando lá ela ficou por algum tempo observando o corpo de Rafe enquanto ele dormia, depois que ele acordou ela o pressiona a admitir se era verdade ou não as coisas que ele disse no baile aquela noite.

Logo após isso, eles começam a se pegar para valer, depois que ambos assumem o que sentem um pelo outro, mas Clio quer parar só por um instante para buscar os documentos de dissolução para ficar com Rafe sem nada para impedir no caminho.

Clio tenta fazer Rafe assinar os papeis dissolvendo o contrato de noivado. Acontece que ele ficou com muita raiva dela por sugerir isso, e que se ela teve coragem de fazer tudo o que fez durante essa semana, ela tem que ter a coragem de pedir a ele para dissolver esse casamento ela mesma.

Rafe diz a Clio porque ele não pode fazer isso, e lhe conta muitos segredos. Inclusive ele acha que foi indiretamente o responsável pela morte de seu pai.

Rafe enquanto conversava com Clio sobre as coisas mais variadas possíveis, percebeu que ela é uma lutadora em sua essência mais básica, e resolve ensinar ela a dar uns golpes para se preparar psicologicamente para o rompimento iminente.

Clio também pede que Rafe as acompanhe em um baile no dia seguinte, já que essa pode ser sua única chance de ter boas memórias com Rafe para se lembrar depois.

Depois de tudo o que tem acontecido com Rafe e Clio alguns dias atrás, Rafe resolve ir embora no dia seguinte ao convite de Clio para um baile de debutante.

Ele resolve ir embora assim que o sol nasce para impedir-se de vê-la e estragar tudo, porque se ele a visse mais uma vez ia desistir de tudo de novo. E ele decide ir a um clube de lutas ilegais brigar para ver se esquece de Clio, mais tudo se perde mais uma vez, quando ele encontra no meio de suas roupas as cartas enviadas a ele por Clio, e percebeu que embora todos na sociedade tinha desistido dele, Clio não, então ele não podia negar a ela um ultimo pedido e baile juntos.

Quando Rafe finalmente chega ao baile, ele cumpre sua promessa, e chama Clio para dançar como ele devia ter feito em seu baile de debutante, e não fez. Mais aparentemente no meio da dança, ela fica fraca de fome, e descobre que foi porque ela não comeu desde de manha, por conta de suas neuras em relação a comida, que foi posta a ferro no seu cérebro pela sua mãe, e pela sua irmã mais velha idiota que agora tenta agir como mãe, já que a velha morreu.

E o Rafe fica com raiva em nome dela, pelo que os caras estão falando no baile, mais a Clio já devia saber que eles iriam falar dela, já que ela se tornou a senhorita espera mais, ela devia saber que foi convidada para ser uma atração de circo, mas o Rafe não deixa barato os insultos a ela não, e para exemplificar já que ele estava mais perto, e também estava falando dela como se ela não estivesse no mesmo ambiente, Rafe soca o cunhado de Clio na cara.

Depois disso ele vai embora, quando esta saindo e Clio o encontra e diz que vai embora com ele, que ela cansou desse baile. No caminho eles param em uma hospedaria e Rafe apresenta Clio como sua esposa, e depois quando estão sozinhos, ele entrega a ela os papeis de dissolução do noivado.

Depois disso, ela diz que quer passar a noite com ele, e assim ele diz que ela terá que se casar com ele depois disso, e ela fala que vai se casar com ele porque quer, e não porque ele diz que deve. Porque ela o ama.

E eles então ficam juntos literalmente, e o modo que os dois agem ao redor um do outro é sublime e glorioso, e Rafe espera que esse sentimento de plenitude que ele sente com Clio nunca acabe, mas ele sabe que precisava trabalhar em seus defeitos se quiser que isso dure ate a morte, apesar dela o aceitar e o amar por inteiro, com virtudes e defeitos.

Agora depois de sua noite juntos, e de terem assumido seu amor um pelo outro varias vezes durante sua primeira noite juntos, eles passam a manha juntos, com Clio realizando algumas das fantasias recorrentes de paixão de Rafe Brandon.

Com tudo terminado ela acha que não deu a ele o prazer que queria, mas ele garantiu a ela que conseguiu satisfazê-lo e muito, mais no momento eles planejam retornar ao castelo.

Chegando ao castelo, os dois se deram conta que ninguém da família dela ainda tinha retornado do local do baile, então ele disse seus planos a ela, e ela o atualizou de seus próprios planos e sonhos, com o futuro de uma renda estável com a cervejaria, com Rafe de sócio, e enquanto conversam Rafe acaba dizendo a Clio, algumas coisas que a magoam profundamente.

Por conta do que foi dito, e porque os dois precisavam de um tempo longe um do outro, Clio decidiu provar vestidos de noiva, para tirar essas coisas da cabeça. Enquanto voltava para mostrar aos convidados o vestido e pedir opinião sobre, quem retorna de viajem: O irmão de Rafe Piers, que ainda esta achando que a Clio é a noiva dele, ele a beija e Rafe foi obrigado a ficar assistindo, quando a irmã mais nova de Clio o atualiza, e afirma que Clio não esta mais noiva dele, ele fica meio bravo e pergunta o que ele fez em seu nome na sua ausência, e Clio o conta, e depois sai para procurar o cachorro.

Depois de muito procurar, Clio encontra o cachorro já deitado junto de Rafe, e todos pensam que ele esta morrendo, mas foi Piers aparecer que todos viram que era só uma brincadeira do cachorro. Depois disso, Rafe fica muito bravo. E tenta pegar os papeis de dissolução para conversar com o irmão, mas Clio o encontra antes, e depois de estarem juntos de novo, ela queima os papeis para dar a chance dos irmãos se entenderem.

Clio finalmente teve coragem de ser ela mesma, e conseguiu expulsar a irmã abusiva do seu castelo, e dizer a ela algumas coisas que estavam entaladas na garganta desde sempre.

E durante a viajem de volta Rafe e Piers colocam os pingos nos is, e dizem que sempre tiveram inveja um do outro, de uma forma diferente mais ainda assim inveja. Após algumas semanas, Clio se encontra com Piers para devolver o anel de noivado, e descobre que Rafe tem uma luta agendada, e arrasta ele para lá, depois descobre que Rafe e Piers armaram isso como uma festa de casamento surpresa entre Clio e Rafe.  

Muito bom essa seqüência, mais ainda prefiro Romance com o Duque.

Volto em breve com a continuação, em A Noiva Do Capitão.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário