sexta-feira, 13 de março de 2020

Resenha de Linha 3 Vermelha


Oi gente, tudo bem?
Hoje volto com o 2º livro dessa trilogia, que se iniciou em Linha 4 Amarela.
Após os ataques do grupo terrorista SETE comandados pela misteriosa MÃE o caos toma conta do país.
Enquanto milhares de pessoas ainda estão presas no METRÔ temendo pelas suas vidas, o jogo de poder entre a Agência Brasileira de Inteligência e os políticos continua em ritmo frenético.
A dúvida que fica é se os governantes se importam com o povo ou os terroristas com suas ações extremas podem ser os verdadeiros heróis.
A continuação mais esperada de 2019 traz novamente a narrativa crua, seca e totalmente sensorial de Felipe S Mendes após o sucesso de Linha 4 Amarela.
BASEADO EM FATOS que a cada dia mais se aproximam da realidade.

Como sempre, não faço a mínima ideia do que pensar sobre esse livro. É a mesma temática, será que os vilões desse livro são mesmo vilões? Ou eles só querem ajudar a melhorar a vida de milhares, em vez da minoria com dinheiro na política.
Os acontecimentos desse livro, gira em torno das três primeiras bombas, assim como no primeiro livro, mas agora o ponto de vista é dos passageiros do Linha 4 Amarela, e não dos políticos e dos terroristas.
Joaquim e Dante sobreviveram sim, mas ate quando, não faço a mínima idéia, porque a forma que terminou esse livro é: VOCÊ MATA OU MORRE. Você escolhe, e o Dante que é todo paz e amor, teve que matar para se proteger e ao Joaquim. O livro esta cheio de referencias legais. Dentro do livro a referencia é de musicas e artistas. E os capítulos foram nomeados com nomes de filmes e series famosas. E agora nesse momento, to meio órfã, porque o próximo não faço ideia de quanto lança, porque esse já lançou recentemente, então agora resta esperar pelo lançamento do próximo.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário