quarta-feira, 18 de março de 2020

Manga Death Note V.1 ao V.3

Oi gente, tudo bem?
Vou falar sobre os mangas do Death Note conforme for lendo, esse manga já foi finalizado, com um total de 12 volumes. E mais um volume extra.
A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular que tenta descobrir quem é o Serial Killer anônimo.

Um Shinigami que estava entediado no mundo dos mortos, resolve deixar seu instrumento de trabalho o Death Note, cair por acidente no mundo dos humanos, mas com instruções de uso escritas.
Eis que o Death Note é encontrado por Light Yagami, um humano que também estava entediado.
Depois de testar o caderno da morte, e ver que ele funciona da forma que está escrito, Light Yagami resolve limpar o mundo dos criminosos perigosos, e assim tornar o mundo um lugar melhor.
Logo após os testes, Light Yagami conhece o Shinigami que era o antigo dono do Death Note.
A série de mortes orquestradas por Light Yagami começa a chamar a atenção da polícia internacional (Interpol), assim um investigador bem famoso é chamado para solucionar o caso, mas Light Yagami não pode matar ele, porque seu rosto não é conhecido, dessa forma começa o jogo de Gato e Rato, entre Light Yagami e L, onde o primeiro a ser encontrado morrerá.
Por enquanto, todos os habitantes da cidade estão tentando descobrir quem é Kira, da mesma forma o próprio Kira tem coisas melhores para fazer, tipo achar um esconderijo novo para o Death Note, para evitar que outros membros da família o encontrem.
Conforme fui lendo, percebi a engenhosidade dos planos, para esconder o Death Note dos olhos da população do Japão.
Eis que o Shinigami, passa mais informações a Light Yagami sobre os poderes dele e os do Death Note.
A partir das informações passadas pelo Shinigami, Light Yagami começa a fazer mais testes no Death Note, com as especificações das mortes, que além de servirem de teste, ainda vai servir para tirar o detetive particular do seu encalço.
O plano de Light Yagami de fingir ser um adolescente normal em um encontro, pra descobrir a identidade de quem te vigiava é um sucesso e de quebra se livrou de mais um criminoso perigoso.


Após os acontecimentos do volume anterior, Light Yagami agora precisa criar um plano para despistar os agentes do FBI mandados ao Japão para caçá-lo e prende-lo. Achei o plano do Light genial, para despistar o agente e descobrir seu verdadeiro nome no final, e usou outro criminoso procurado para isso.
Agora Light Yagami utiliza da informação conseguida anteriormente para forçar o agente do FBI a repassar todas as identidades dos agentes no Japão responsáveis por caçá-lo. E ele dessa vez faz uso de folhas do Death Note para cometer esses assassinatos, ameaçando a noiva do agente. O que o agente não sabe é que, ao escrever no Death Note e pensar no rosto dos agentes, é ele e não o Kira que vai matá-los.
Assim que o agente do FBI foi morto, sua noiva suspeitou que sua morte pode ter haver com Kira, e resolveu investigar o caso por conta própria. Ao mesmo em que os agentes restantes do QG pressionam L para descobrir sua verdadeira identidade, já que por enquanto ate pegarem Kira eles trabalharão juntos.
Enquanto L finalmente se encontra com os agentes do FBI restantes na investigação, a noiva do agente morto anteriormente, continua reunindo informação para entregar na policia. E ela descobre um fato crucial sobre o Kira que ninguém descobriu ate agora, e esta indo direto para o departamento de policia.
No momento em que a noiva do agente morto entrou no departamento de policia, ela não levou sorte porque acabou se encontrando com Light Yagami, e ele com essa carinha de bom moço acabou enganando ela, fazendo ela revelar para ele as informações que conseguiu reunir sobre o Kira.
Mas Light Yagami esqueceu um fato muito importante, quando ela lhe passou todas as informações, ela se apresentou com um nome falso, então quando ele tentou eliminá-la não conseguiu por conta disso, e agora ele precisa achar uma forma de provocar um acidente com ela, sem ele parecer um suspeito de assassinato/suicídio.
Agora Light Yagami tem que enganar a noiva por tempo suficiente para pegar o seu nome verdadeiro, e nisso tudo ele começa contar para ela uma historinha da carochinha, ele é tão bom em enganar todos ao seu redor, que às vezes me espanto.
Nesse momento, L continua no QG passando o restante das informações coletadas, quando recebe uma ligação da mãe da noiva do agente do FBI, dizendo que a mulher sumiu do mapa de todas as formas e desapareceu do hotel em que estava hospedada. Assim todos ficam desconfiados de que ela tenha sido morta pelo Kira.
Enquanto eles investigam a morte suspeita do agente do FBI, decidem colocar câmeras nas casas das pessoas que ele estava investigando antes de morrer. Então Light Yagami resolve usar o vicio do Shinigami em maças, e forçar ele a achar as câmeras e os pontos cegos dela, para continuar usando o Death Note mesmo com a casa inteira sendo investigada.


Já que Light Yagami descobriu que tinha alguém espionando, ele disse para o shinigami encontrar as câmeras de vigilância, enquanto ele estudava como álibi. E ele fez mais algumas coisas na construção de um álibi solido, e usou L para isso. Seu pai não ficou nada feliz de saber que ele vê revista hot no quarto.
Agora depois do tempo de vigilância, Light Yagami deixou de ser um suspeito primário. De agora em diante sua rotina pode voltar ao normal de vez. Após uns dias, chegou o dia da grande prova de Light para admissão na faculdade mais prestigiada do Japão. O que Light não sabe é que L esta na mesma sala, fazendo a mesma prova de admissão que ele.  
Depois da prova de admissão Light Yagami e L são os únicos calouros a irem para uma faculdade muito prestigiada no Japão com notas perfeitas. Já no dia da graduação L propositalmente se revela para Light, pois ele sabe que agora se for feito algo Light se tornaria o principal suspeito. E Light também sabe disso, por isso ele planeja se tornar amigo de L para confirmar suas suspeitas e finalmente fazer algo a esse respeito.
Continua o jogo de gato e rato, entre Light Yagami e o L. os dois estão tentando encontrar pequenas nuances entre suas conversas para confirmar se o outro é exatamente quem diz ser, ate porque nenhum dos dois quer perder pro outro. São gananciosos e não admitem perder bem nesse nível.
Enquanto os dois continuam sua investigação paralela, L deixa de propósito algumas informações para investigar as reações de Light sobre isso. Nesse meio tempo, o pai de Light acaba sofrendo um ataque cardíaco, enquanto os dois estão juntos testando as habilidades dedutivas de ambos.  
Com o pai de Light Yagami hospitalizado por um ataque cardíaco, Light diz ao L que ajudara na investigação da policia assim que seu pai sair do hospital. Isso principalmente para tirar de vez a suspeita de cima de si mesmo, já que seu pai comprovou que o seu novo conhecido é mesmo o L.
Depois de todo o sucesso de Kira, agora outra pessoa ta matando usando o pseudônimo de Kira, para causar mais impacto na população. Agora transmitindo fitas de vídeo na TV.
Com o Kira 2 mandando as fitas para serem transmitidas na TV, o pai de Light fica doido e usa um carro blindado para ir a emissora recuperar todas as fitas, incluindo as copias. Com tudo isso, Light fica doido com outra pessoa assumindo credito por uma coisa que ele fez.
Agora os investigadores da policia e o próprio L acham que esse cara da fita é um segundo Kira, que não possui parâmetros reais para matar as pessoas, e que se eles encontrarem esse, a possibilidade de encontrarem o verdadeiro Kira é alta.
Por enquanto é isso.
Em breve volto com mais Death Note para vocês.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário