domingo, 1 de março de 2020

Anime Avatar A Lenda De Aang 2T


Oi gente, tudo bem?
Hoje estou de volta com a 2T de avatar. Que vi pela 2ª vez pela netflix, mas antes tinha assistido pela Rede Globo e pela Nickelodeon.
Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribos da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de “Dominadores”, que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma “dobra”, que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o “Avatar”, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos.

Agora retornando com a 2T, depois da vitoria da tribo da água contra a nação do fogo, eles vão para o reino da terra, e lá eles encontram o general que força Aang a entrar no estado de avatar para derrotar o senhor do fogo.
Para continuar o caminho eles são obrigados a entrar em uma caverna, e agora para sair dali, eles precisam realmente do fundo do coração, acreditar no amor.
Ao saberem que Bumi foi capturado, eles tentam negociar sua libertação com a general da nação do fogo: Azula.
Eles entram sem querer em um pântano que causa ilusões, e assim ambos tem visões, mais como digo é cada um no seu quadrado, logo depois eles se descobrem em cima de uma grande arvore.
Eles vão a uma cidade em que se comemora o dia do Avatar, no começo eles acham que é uma homenagem mais na verdade é um protesto porque os aldeões acham que a antiga avatar matou seu líder. Quando Aang fica no estado de avatar, ele acaba confessando o crime e é condenado, mais quando um ataque acontece e eles ajudam, depois que passa o fuzuê, eles acabam tendo que prestar serviços comunitários.
Eles conhecem Toph uma garota da tribo da terra cega, mais que pode ver através da dobra da terra pelos pés. Aang pede para ela ensiná-lo a dobra de terra.
Zuko esta sozinho sem seu tio, em uma viagem pela tribo da terra, que a controlada pelos poucos dominadores que sobrou graças a nação do fogo. Enquanto esta em viajem, Zuko lembra de seu passado com sua mãe.
O grupo esta se adaptando com mais uma integrante nele, só que Toph e Katara discutem enquanto eles fogem de uns caras contratados pelo pai de Toph para levá-la de volta para casa.
O dia em que Aang, vai começar a aprender a dobrar a terra chegou só que não esta conseguindo e o mesmo acontece com Zuko que tenta aprender a dobrar o relâmpago.
Aang pede para eles irem a lugares que ele foi a 100 anos, no caminho eles conhecem um professor de antropologia da universidade, que diz a eles que seu povo possui uma biblioteca subterrânea, e Sokka diz que eles precisam visitá-la, pois, eles podem achar algo para derrotar a nação do fogo, e eles descobrem sobre um eclipse que deixara os dominadores de fogo sem poder algum.
Quando Appa é roubado, todos ficam com muita raiva por terem que atravessar o deserto sozinhos, e agora que eles sabem que Toph mal pode ver na areia, Katara tenta manter a calma para encontrar uma solução viável.
Eles precisam chegar a uma cidade de trem, só que acabam perdendo as passagens, então eles vão junto com um casal  pela perigosa passagem da serpente.
Eles vêem uma enorme broca da nação do fogo tentando entrar na cidade, essa broca é controlada por Azula, então eles tentam impedir a broca de entrar na cidade para que o pior não aconteça.
Eles finalmente chegam na cidade, e de imediato tentam falar com o rei mas ficam sabendo que terão que esperar um mês, assim eles ficam conhecendo a cidade e seus segredos.
Iroh faz um piquenique em homenagem a seu filho morto, Toph e Katara vão a um Spa enquanto Aang constrói um zoológico para animais.
Aqui possui um flashbck do que aconteceu com Appa quando foi roubado pelos dobradores de areia do deserto, como um mascote voador de estimação pode se meter em tantas confusões.
Eles descobrem que um morador da cidade roubou seu mascote para chantageá-los, e que outros moradores fazem lavagem cerebral nos mais desavisados, seu plano não da certo já que Jato ajudou a recuperá-lo.  
Eles querem dizer ao rei da terra, que em breve haverá um eclipse que deixara os soldados da nação do fogo inofensivos, assim eles quebram a barreira ao longo da cidade e mostram ao rei que há uma guerra ocorrendo.
Sokka finalmente se encontra com seu pai, enquanto Aang vai ao templo do ar do leste para tentar controlar seu estado de avatar com um guru, mas pra isso ele precisa se libertar das ligações humanas. Quando Toph vai visitar sua mãe ela é capturada, mas cria a dobra de metal para fugir dos seqüestradores.
Katara fica presa com Zuko e os outros, e Aang a salva só que acaba sendo morto no estado de avatar, mais Katara o salva com a ajuda de água do mundo espiritual.
Volto em breve, com a 3T.
Atenciosamente, Thays.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário