domingo, 2 de dezembro de 2018

Seriado The Handmand's Tale 2T

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou aqui, com a 2T de THT, que acabou se passar no canal Paramount neste domingo dia 25 de novembro de 2018.
Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Falar de THT pra mim é difícil, porque ao longo dos episódios, se fala em tanta coisa que às vezes ainda não consigo acreditar que tive estomago o suficiente pra assistir, pois, é uma série pesada que mexe com as suas entranhas.
Logo no 1º episódio acompanhamos a fuga de June com a ajuda de alguém, e assim ela fica escondida por um tempo, ate que em alguns episódios á frente ela é recapturada e entregue outra vez ao comandante, e para o resto do povo de Gilead a fuga dela não passou de um seqüestro pelas mãos dos inimigos.
A forma como Gilead faz as coisas para que as Aias se sintam presas sem poder pedir ajuda a ninguém e culpadas por algo que não foi elas que fez me repugna.
Nesta temporada, conhecemos também as colônias, um lugar onde as Aias que tentam se rebelar ou não ficam grávidas depois de algumas cerimônias são mandadas, e forçadas a trabalhar em um campo totalmente tóxico, onde conseguir sobreviver ali, é um milagre sem precedentes.
Nesta sociedade além do estupro consentido, que já acho uma vergonha sem tamanho também possui regulamentado pelas novas leis, o casamento infantil de moças virgens de 13 á 16 anos, onde ela só vê o rosto do marido depois de casada.
Mostra a forma que é construída os Centros Vermelhos onde as Aias são treinadas ate que aprendam a se submeter a essa maluquice, se bem, a maioria das Aias se submetem, pois, é isso ou a morte, ate porque pra eles, elas não passam de um receptáculo para as crianças e que podem ser descartadas ao menor sinal de problemas.
Tem muito mais coisas que foram discutidas ao longo da temporada, mas já dei Spoiler demais, afinal, precisava desabafar coisas que estavam entaladas na garganta.
Muito provavelmente todos os post’s sobre THT terão Spoiler’s pelas coisas que foram mostradas no decorrer da temporada ok.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário