sábado, 7 de abril de 2018

Seriado The Haindmaind's Tale


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim recomendar fortemente um seriado, baseado no livro O Conto Da Aia, não me lembro o nome da autora, mas se encontrar, vou colocar abaixo para vocês.
Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.


Esse seriado se passa em um mundo, onde houve um golpe de estado, e novas pessoas passaram a mandar no pais, um grupo que colocou em vigor novas leis, baseadas na bíblia, onde só os homens mandam e as mulheres perderam todos os direitos que foram conquistados para elas ao longo dos séculos.
Nesse mundo, houve uma separação entre férteis e inférteis, onde as férteis são obrigadas a ficarem grávidas e ter filhos para aumentar a população do planeta.
Elas foram capturadas, torturadas e escravizadas, para servir a uma família e gerarem filhos para eles.
As mulheres dos comandantes se vestem de verde, as Martas, ou seja, quem cuida do serviço da casa, se vestem de um marrom puxado pro bege, e as Aias, cujo único propósito nesse mundo é gerar filhos, se vestem de vermelho.
Todos os meses na época que as aias estão férteis, acontece a Cerimônia, de nada mais é pra mim, do que um estupro coletivo permitido, onde as mulheres dos comandantes seguram as mãos das aias, enquanto o homem ta lá fazendo a parte dele, nessa maluquice.
Quando as aias ficam grávidas, elas passam por todo o processo da gravidez, ai depois tem o parto lógico, e assim que passa o período de desmame da criança a aia é obrigada a entregar o filho para a família que a escravizou, e assim que isso acontece ela é realocada para outra família e passa assim a ser propriedade dela, e passa por todo o processo de novo e assim sucessivamente, de família em família.
Se alguém do governo descobre que alguma aia é gay, ela não é morta, afinal se morrer quem vai gerar os filhos para eles, mas elas são dopadas em passam pela MGF( Mutilação Genital Feminina)onde são arrancados os nervos do corpo responsável pelo prazer, e só sobram a parte reprodutora, responsável por ter filhos.
O impressionante é que enquanto assistia a série, mais percebia que não estava tão fora da realidade assim, porque a qualquer momento, pode acontecer de alguém tomar o poder existente, e fazer tudo a seu modo como bem entender, tirando os direitos das pessoas.
Espero que não tenha dito muito Spoiler da série, mais estava com isso engasgado na garganta e precisava desabafar.
A segunda temporada da série estréia agora em Abril.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário