quarta-feira, 4 de abril de 2018

Resenha de Meu Querido Escôces


Oi gente, tudo bem?
Hoje venho recomendar um romance de banca, tipo aqueles que as mães liam quando jovens, apesar de algumas sempre negarem que liam esses romances em sua adolescência.
Quando menos espera, Claire MacGregor recebe uma herança, e entre os pertences está uma caixa estranha. Ao abri-la, qual não é sua surpresa quando um homem maravilhoso se materializa à sua frente sem ter a menor noção de onde se encontra... O ponto negativo é que sir Cameron MacLeod tem quase três séculos de idade... E o positivo é que ele não aparenta a idade que tem. É lindo, atraente e sexy... muito sexy! Antes de acordar no século vinte e um, nos aposentos de uma jovem, o último fato de que Cameron tinha lembrança era de estar se preparando para lutar numa batalha por seu clã. Ele não entende como foi parar ali, e faz de tudo para voltar no tempo. Pouco a pouco, porém, a convivência com a adorável Claire o faz perceber que talvez o mundo de hoje seja bem melhor do que o que ele conhece...

Sempre adorei romances, principalmente os históricos que ensinam algo sob o período que se passa a historia, mas sem a chatice de um livro didático do colégio.
E esse não foi diferente, a medida que vamos conhecendo os personagens, nos apaixonamos, assim como o sono lenta e de repente de uma vez.
Claire é dona de um antiquário na cidade de Boston, já Cameron é um guerreiro escocês do século XVIII que por força do destino acaba preso por uma magia em um objeto que a Claire herdou de seu amigo falecido, e é por magia também que os dois se conhecem.
Ficamos em uma saia justa, por que torcemos pelo casal e queremos que eles fiquem juntos, mas ao mesmo tempo sabemos da vontade louca de Cameron de voltar ao passado e salvar seu clã da morte certa, mesmo que para isso ele precise largar a Claire, que aos poucos foi conquistando seu coração de forma irreversível.
É aquele tipo de romance bem clichê, mais que é perfeito para descansar a mente, depois de um livro mais pesado na sua forma de escrita.
Super recomendo os romances de banca, não irão se arrepender.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.



Nenhum comentário:

Postar um comentário