segunda-feira, 13 de maio de 2024

Seriado Killing Eve 4T: Temporada Final

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a temporada final de Killing Eve, com 8 episodios de 50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Na temporada final, Eve e Villanelle irão ter suas vidas ainda mais interconectadas enquanto se envolvem no mundo sombrio dos doze.

Villanelle recorreu à religião em um esforço para se redimir e está morando em uma igreja na Inglaterra com o vigário Phil e sua filha May. Eve, ainda perseguindo os Doze e agora trabalhando na segurança privada, rastreia Konstantin, que agora é prefeito de uma cidade russa, e obtém uma pista sobre Hélène. Carolyn, tendo sido rebaixada após matar Paul, também continua a caçar os Doze e descobre que alguém está matando seus membros. Frustrada com a falta de poderes oficiais, ela pede a ajuda de Eve e depois deserta para a Rússia em busca de mais informações. 

Guiada por sua visão de Jesus, Villanelle se junta a Phil, May e sua congregação em um acampamento. Villanelle parece fazer as pazes com May após a tentativa de afogamento, e May confidencia a Villanelle que seu pai, Phil, é responsável pela morte de sua mãe ao bater o carro enquanto dirigia bêbado. Villanelle revela isso ao resto da congregação em uma tentativa de responsabilizar Phil, mas ela é rejeitada. Mais tarde, ela ouve Phil e May falando negativamente sobre ela, ataca-os e os mata. Ela então sai do acampamento, abandonando sua visão de Jesus. Hélène revela a Eve que ela é responsável pelos assassinatos dos membros dos Doze que Carolyn descobriu. Ela está fazendo isso para encontrar o líder dos Doze. Eve e Hélène concordam em ajudar uma à outra.

Villanelle retorna a Londres e invade o quarto de hotel de Eve. Eva, ao voltar de Paris, a encontra lá e rejeita seus pedidos de ajuda, mas permite que ela fique no quarto. Eve sai para rastrear o carro de Hélène até um estacionamento onde ela encontra uma ex-namorada descontente de Hélène. Eve a convida para um drink na tentativa de obter informações sobre o alvo de Hélène e descobre que ela foi casada em Cuba com um presumivelmente alemão chamado Lars, antes de seu relacionamento com Hélène. Eve acredita que Lars pode ser o alvo de Hélène. Hélène se encontra com Pam, uma assassina em treinamento que expressa o desejo de começar a trabalhar para escapar de sua família abusiva. Após hesitação, Hélène concorda e designa Konstantin como seu treinador. Usando o tablet de Eve, Villanelle marca um encontro com Martin, amigo psiquiatra de Eve, e o mantém como refém em sua casa, forçando-o a fazer terapia com ela. 

Villanelle é libertada da prisão com a ajuda de Hélène, que lhe diz que é impossível deixar os Doze e lhe dá uma nova missão em Cuba. Em Havana , Cuba, Villanelle sequestra Carolyn, que viajou até lá para interrogar Rustem, um membro dos Doze que sobreviveu a uma tentativa de assassinato ordenada por Hélène. Ela agride Carolyn, mas poupa sua vida depois que Carolyn revela a Villanelle que a conhece desde que era criança no orfanato. Carolyn incentiva Villanelle a interrogar e torturar Rustem, que revela o nome de um restaurante antes de ser morto por Villanelle. Carolyn encontra Lars no restaurante, que fica surpreso ao ver Carolyn e foge. Ela diz a Villanelle que estava namorando Lars e que ele provavelmente está indo para Berlim. 

Em 1979, Carolyn e Konstantin participam de um encontro anarquista em Berlim, liderado por Lars. Quando Lars está reunindo ideias para nomes para seu grupo, Carolyn sugere que eles se nomeiem de acordo com o número de membros fundadores – doze. Carolyn e Konstantin flertam e acabam passando a noite juntos. Mais tarde, ela descobre que seu pai, um espião britânico, cometeu suicídio após ser chantageado. Nos dias atuais, Villanelle assassina o marido abusivo de sua anfitriã cubana, depois deixa Cuba para se encontrar com Konstantin em Margate na tentativa de localizar Hélène. Eve adquire um antigo filme Super 8 de Lars e sua namorada britânica. Vendo a gravação, ela reconhece uma jovem Carolyn. Eve sequestra Chloe, filha de Hélène, de Paris em resposta a Hélène ter resgatado Villanelle da prisão. 

Villanelle sobrevive ao ataque e seus ferimentos são tratados por Eve, Konstantin e Pam. Konstantin especula que Gunn, um assassino dos Doze da Escócia que também foi treinado por Konstantin, está por trás do ataque. Uma Villanelle desavisada mais tarde conhece Gunn, que lhe entrega um bilhete afirmando que Hélène ordenou que ela matasse Villanelle, mas optou por poupá-la, e que Hélène está atualmente em um hotel em Berlim. Eve viaja para Berlim após ser informada por Villanelle que Carolyn e Lars estão lá, mas apenas encontra Hélène e a segue até seu quarto de hotel. Villanelle, que já estava escondido no quarto do hotel, mata Hélène na frente de Eve. Ainda chateado com Eve por tê-la preso, Villanelle abandona Eve.

Villanelle acorda na ilha de Gunn e acompanha Gunn em uma viagem de caça. Os dois trocam histórias e se beijam. Gunn imediatamente se apega a Villanelle, mas Villanelle rejeita Gunn ao saber que ela ainda é leal aos Doze e tenta deixar a ilha. Gunn responde perseguindo Villanelle com um facão. Enquanto isso, Eve é convidada para um karaokê por Yusuf, onde ela vivencia flashbacks de seu ex-marido e de colegas do MI5. Yusuf deixa Eve permanentemente depois que ela diz a ele que não pode seguir em frente com seu passado. Eve visita Martin em busca de orientação, que a aconselha a se conectar com pessoas que realmente a entendem. 

Eve cega Gunn durante a luta, e ela e Villanelle escapam da ilha. Eles passam um dia e uma noite amorosos viajando pelo interior da Escócia para chegar à reunião dos Doze em Londres, depois que Eve convence Villanelle a ajudá-la. Enquanto isso, Pam entrega a carta de Konstantin para Carolyn. Pam recebe uma oferta de emprego de Carolyn, mas ela recusa e vai embora. Carolyn, seguindo as pistas do caderno de Lars, chega ao local de encontro proposto pelos Doze logo seguida por Eve e Villanelle. O telefone de Hélène recebe uma mensagem indicando que o local do encontro mudou para um barco no rio Tâmisa, onde também está acontecendo um casamento. À noite, Eve e Villanelle embarcam no barco, onde Villanelle massacra os Doze membros presentes enquanto Eve distrai os convidados do casamento. 

Por enquanto é isso.

Eu que estava com muita expectava para essa serie, a achei meio morna, com muito diz que me disse em torno do mesmo personagem. 

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário