quarta-feira, 15 de maio de 2024

Anime Avatar a Lenda de Korra 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com Avatar: A Lenda de Korra, que é uma continuação direta de Avatar: A Lenda de Aang. Com episodios de aproximadamente 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Destemida e rebelde, a jovem Korra embarca numa perigosa jornada para se tornar um verdadeiro Avatar. Capaz de controlar os elementos, ela agora precisa defender sua cidade das forças diabólicas que habitam os mundos físico e espiritual. Mas, enquanto tenta impedir o avanço do mal, Korra luta para encontrar o equilíbrio dentro de si mesma.

Após a morte do Avatar Aang, a Ordem do Lótus Branco descobre a nova Avatar, Korra. Nos próximos anos, Korra é treinada para dobrar a terra e a água, recentemente aprendendo a dobra do fogo. Os professores temem Korra está focada demais no lado físico da dobra ao invés do lado espiritual e nunca será capaz de aprender corretamente dobra de ar, e apesar de um idosa, Katara acredita no contrário. Tenzin, que é filho de Katara e Aang, é o único mestre existente da dobra de ar, adia a formação da dobra de ar de Korra para cuidar de assuntos em República City. 

Korra está vivendo no Templo da Ilha de Ar com Tenzin. Frustrada com sua incapacidade de dominar dobra de ar, ela vira suas atenções para a Arena República de Republic City de Pró-dobra, apesar da desaprovação de Tenzin á respeito do esporte. Ela foge para fora da ilha e faz amizade com dois irmãos, Mako e Bolin, que competem em jogos profissionais de dobra como parte da equipe Fire Ferrets. Korra é imediatamente atraída para Pró-Dobra do estilo de luta dinâmica e se junta a equipe de Mako e Bolin, quando seu companheiro de equipe na Dominação de Água não aparece, para desgosto de Mako. Korra tem dificuldade no início, quando ela descobre que a Pró-Dobra não é nada como a disputa que ela estava acostumada a ouvir. No entanto, ela começa a usar técnicas de dobra de ar instintivamente se esquivar de seus ataques adversários, vencendo a partida. 

Para que colete dinheiro suficiente para pagar suas dívidas na pró-dobra, Bolin une-se à Ameaça Tripla para uma batalha próxima e desaparece. Mako e Korra, preocupados buscam Bolin na base da Ameaça Tripla, e encontram-no saqueado pelos Igualitários por membros da Ameaça. Os dois seguem Bolin seqüestrado para um evento Igualista, onde Amon mostra sua capacidade de permanentemente retirar a dobra. Korra e Mako consegue resgatar Bolin, e Amon decide deixá-los ir para que eles possam espalhar a palavra do seu poder. 

Com a revolução dos Igualitária próxima, o Conselheiro de Republic City, Tarrlok compõe uma força-tarefa com a intenção de lutar contra Amon. Korra inicialmente recusa as tentativas de Tarrlok a recrutá-la, embora, eventualmente, manipula-a a se juntar a força para seus próprios propósitos desviados. Para que o Avatar se torne um público-alvo dos Igualistas, Tarrlok vai criar uma divisão ainda maior entre dobradores e não dobradores, assim, obtendo apoio para sua revolução. O ataque da primeira força tarefa ocorre em um centro de treinamento dos Igualista e é bem sucedido, o que leva Korra para desafiar publicamente Amon para um duelo no Memorial da Ilha de Aang. Uma vez lá, no entanto, Korra cai em uma emboscada de Amon, e enquanto ela é subjugada, informa que ele não irá retirar sua dominação agora, porque depois ela vai se tornar um mártir para todos os dobradores reunirem-se e lutar. 

Korra e os Fire Ferrets estão a jogar no torneio Pró-Dobra, contra os Rabbaroos, graças ao seu patrocinador, Hiroshi Sato. Mako está namorando Asami Sato, para desgosto de Korra. Discretamente consulta Jinora, Ikki e Pema para aconselhamento sobre o que ela deve fazer, ela decide confessar a ele. Depois de derrotar os Rabbaroos e garantir seu lugar nas quartas de final, Korra declara seu amor a Mako, porém ele diz não corresponder o seu amor. Sentindo-se rejeitada e ferida, Korra concorda em ir em um "encontro" com Bolin, cujos sentimentos por ela estão crescendo. Durante o seu "encontro", Bolin e Korra encontram os Wolfbats, os atuais campeões do torneio, e eles saem, depois de uma reunião um pouco disfuncional. Mako briga com Korra por ela "iludir Bolin para enciumar Mako", mas Korra nega estar fazendo isso. O desempenho da equipe nas quartas de final, contra as Boarcupines, é uma bagunça, e só é ganha graças á Bolin.  

Korra e os Fire Ferrets se preparam para o campeonato Pró-Dobra, agora que uma ameaça paira sobre a arena. Amon faz um ultimato para a Cidade do Conselho República: ou eles cancelem o campeonato ou ele vai retaliar contra a cidade. Enquanto o Conselho considera ceder a suas exigências, a Chefe Lin Beifong assegura-lhes que ela e sua polícia de Dobradores de Metal podem proteger o estádio. Curiosamente, Tarrlok então convence o Conselho a deixar o campeonato continuar, apesar dos protestos de Tenzin. Tenzin avisa Lin Tarrlok que sóo pode estar brincando, mas ela insiste que ela pode lidar com aquilo. Ao conversar com Tenzin sobre as relações entre ele e a rochosa Lin, Korra descobre que eles já foram romanticamente envolvidos quando eram jovens. Durante o campeonato, os Wolfbats começam a usar truques sujos para chegar à frente dos Fire Ferrets. Todo mundo assume que os Wolfbats cometeu uma falta, mas o árbitro ignora a sua trapaça. Enquanto os Fire Ferrets colocam uma boa luta, eles são eliminados por nocaute total.

Quando Mako e Bolin vão para a Mansão de Asami e Hiroshi Sato, Korra suspeita que um de seus aliados está trabalhando para Amon. Korra ouve Hiroshi Sato participando de algo para os igualistas. Logo ela informa Lin Beifong, e Tenzin. Os três seguem para a fábrica para fiscalizar, mas não encontram nada. Mako, achando a ideia um absurdo, ameaça Korra e sua amizade. Enquanto isso, Korra e Asami começam a se gostar e a se descobrir cada vez mais. Na fábrica, um trabalhador atrai Korra e lhes dá a informação que eles estavam procurando. Porém era apenas uma cilada e Korra, Tenzin, e Beifong ficam presos na fábrica subterrânea por Hiroshi. Este testa sua mais nova invenção, um robô gigante. Mako e Bolin tentam salvá-los, mas são pegos por Hiroshi.  

Asami, Mako, e Bolin vão para a Ilha do Templo de Ar. Korra e Tenzin assistem à cerimônia do novo chefe da polícia, o Chefe Saikhan, que elogia Tarrlok como sendo a única pessoa capaz de reprimir os igualistas e promete apoiar a sua força-tarefa. Quando Korra se recusa a voltar a se juntar á força-tarefa de Tarrlok, ele lhe chama de uma Avatar em Treinamento. Para Tenzin, Korra expressa frustração com sua incapacidade de dobrar o ar. Tenzin explica como Aang teve a ajuda de suas vidas passadas, quando ele estava aprendendo e pede para que Korra medite sobre suas "visões", achando que Aang pode estar tentando se comunicar com ela. Asami, Mako, Bolin, e Korra combatem os igualistas com sucesso, mas Tarrlok adverte Korra não ficar em seu caminho. Na manhã seguinte, uma nova lei de Tarrlok é aceitada, tornando o envolvimento igualista ilegal e colocando um toque de recolher em todos os não-dobradores da cidade.  

Tarrlok esconde Korra em uma cabana numa montanha de neve, e mente publicamente dizendo que ela foi raptada pelos igualistas. Ao saber disso, Lin Beifong liberta os amigos Korra da cadeia. Com Tenzin, eles se infiltram no esconderijo dos igualistas, mas apenas encontram os oficiais da polícia dobradores de metal de Lin, e não a Avatar. De volta á Prefeitura, uma testemunha expõe o crime de Tarrlok, e ele foge à sua cabana usando a dobra de sangue para deixar Lin, Tenzin, Mako e Bolin inconscientes. Trancada em uma caixa de metal, Korra tenta meditar para obter uma visão mais completa do passado de Aang: Quarenta e dois anos atrás, o mafioso Yakone escapou de seu julgamento usando dobra de sangue no tribunal em sua apresentação, mas Aang lhe recapturou e lhe retirou sua dobra.  

Korra é levada até a casa de Tenzin. Korran conta que Tarrlok é filho de Yakone, e que Tarrlok perdeu sua dobra, deixando Lin e Tenzin assustados. Tenzin concluí que Amon está chegando na fase final de seu plano. Pema passa mal mas diz que não é nada. Asami e Mako discutem por causa do beijo de Korra e Mako. Lin fica na casa de Tenzin para cuidar de Pema e seus filhos. Os igualistas capturam todos os conselheiros menos Tenzin que consegue fugir. A Cidade da República é atacada pelos Igualistas, e Tenzin fica no comando da cidade. Amon e Hiroshi Sato chegam na Cidade da República. Tenzin manda um telegrama para o general das Forças Unidas. A Cidade da República começa a cair cada vez mais. Korra, Mako, Bolin, Asami e Tenzin conseguem derrubar a armada de Amon, mas os igualistas continuam a atacar. A casa de Tenzin é atacada. Pema revela que o bebe está para nascer no meio da luta. Lin quase perde a luta, mas as crianças de Tenzin demonstram grande poder ajudando Lin a derrotar os igualistas que atacam a casa de Tenzin. Nasce o filho de Tenzin e Pema e eles colocam o nome de Rohan.  

Korra e seus amigos se escondem no subterraneo junto com os desabrigados esperando a ajuda do general Iroh, o qual é impedido de chegar a cidade devido a minas e aeronaves dos Igualistas. Korra salva Iroh de se afogar, ela decide enfrentar Amon com a ajuda de Mako, eles se infiltram na ilha do templo do ar. Eles encontram Tarrlok preso, que revela que Amon é seu irmão Noatak e que também é um dobrador de sangue em busca de vingança. 

Asami, Iroh e Bolin são capturados pela tropa de igualistas comandada por Hiroshi Sato. Eles conseguem escapar com a ajuda de Naga, Asami e Bolin enfrentam Hiroshi enquanto isso Iroh persegue e destroi a força áerea dos igualistas. Korra e Mako enfrentam Amon na arena tentando fazer com que ele se exponha. Amon capturou Tenzin e sua família, Korra e Mako lutam para libertar Tenzin e sua família, impedindo o plano dele de remover sua dobra de ar para todos os espectadores. Mas Amon captura Korra e Mako em seguida remove a dobra de Korra, no momento em que Amon vai remover a dobra de Mako, Korra joga Amon na água com uma dobra de ar bem sucedida, com isso ela consegue mostrar publicamente que Amon é realmente um dobrador de água. Korra foge para um penhasco, onde Aang e os demais avatares anteriores aparecem, e Aang recupera a conexão com os outros 3 elementos, explicando que seu desânimo permitiu que seu bloqueio espiritual fosse quebrado. Korra e Mako se beijam, Korra entra no seu estado de avatar e recupera a dobra de Lin Beifong. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário