terça-feira, 21 de maio de 2024

Anime Avatar: A Lenda de Korra 2T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 2T da Lenda de Korra que esta completo na Netflix. Pode conter SPOILERS.

Destemida e rebelde, a jovem Korra embarca numa perigosa jornada para se tornar um verdadeiro Avatar. Capaz de controlar os elementos, ela agora precisa defender sua cidade das forças diabólicas que habitam os mundos físico e espiritual. Mas, enquanto tenta impedir o avanço do mal, Korra luta para encontrar o equilíbrio dentro de si mesma.

Após seis meses depois que Amon foi derrotado, Korra continua vivendo em Cidade República e treinando com Tenzin, ela decide junto com Tenzin e sua família incluindo comandante Bumi, além de Mako, Bolin e Asami irem para a tribo da Água do Sul participarem de um festival. Korra reencontra sua família juntamente com a chegada do seu tio Unalaq e seus primos Eska e Desna que vieram da tribo da Água do Norte. 

Korra fica sabendo de uma maneira de deter do os espíritos antes que ataquem novamente a Tribo da Água do Sul através de Unalaq. Ela decide que não quer mais que Tenzin seja o seu mestre, além de descobrir a verdade sobre o passado de Tonraq. Tenzin decide tirar férias com a sua família, Bumi e Kya vão juntos com ele para o Templo do Ar do Sul. Já Korra parte para uma região do polo sul para fechar o portal que interliga o mundo dos espíritos com a Tribo da Água do Sul junto de Unalaq, Desna e Eska, além de Tonraq, Mako e Bolin. 

Após a chegada das tropas da Tribo da Água do Norte, os militares do norte começam a tomar conta da Tribo da Água do Sul. Enquanto isso Tenzin segue de férias e recordando suas férias com o avatar Aang, porém Tenzin esquece que só ele participava dessas férias e que Bumi e Kya não estavam presentes nelas. Pema percebe que Ikki desapareceu, Tenzin, Bumi e Kya decidem ir em busca de Ikki. Tonraq está com Varrick e vários membros da tribo da Água do Sul pensando sobre como reagir a essa invasão do norte ao sul. 

Após os pais de Korra serem presos injustamente acusados de traição, por tentarem sequestrar Unalaq. Korra tem que decidir como evitar uma guerra e salvar a vida de seus pais, Mako tenta dar apoio a Korra. Tenzin continua sozinho em busca de Ikki que está desaparecida, após brigar com Bumi e Kya. Enquanto isso Bolin, está tentando fugir de Eska que por sua vez decide-se que quer casar com Bolin. Asami tenta descobrir onde está Varrick, nesse momento acontece o julgamento dos pais de Korra e das outras pessoas que estavam tentando sequestrar Unalaq. Após a decisão do juiz, Sonna é inocentada e os demais são considerados culpados. Korra vai atrás do juiz e descobre que Unalaq havia forjado o resultado do julgamento, além de ficar sabendo de outras coisas. 

Quando o Presidente da República Unida se recusa a ajudar Korra, ela decide fazer justiça com suas próprias mãos. 

Quando a atividade da Triad ameaça colocar Indústrias futuras fora do negócio, Mako realiza uma investigação e descobre uma conspiração muito maior. 

Korra é levada para um templo, onde uma senhora descobre que ela esta com magia negra empregnada e que pode destruir o Espiríto Avatar, e destruir a era do Avatar. Korra parte numa jornada em sua vida anterior, onde viveu como Wan, o primeiro Avatar. Wan, um menino pobre, que rouba pra dar o que comer para dois amigos, vai pra a Floresta Espiritual com um grupo de guarda, após receber o poder do fogo (dobra do fogo) por uma Tartaruga Leão Gigante. Depois ele foge pra casa e tenta roubar comida com alguns aldeões no palácio da cidade, onde apenas ele é descoberto e banido para a Floresta Espiritual, mas com a dobra do fogo. Na floresta durante 2 anos ele consegue encontrar uma amizade entre ele e os espíritos, além de conseguir aprimorar a sua dobra de fogo junto aos dragões, até que ele queria seguir viagem para o conhecer o mundo.

O espírito de Wan mostra a Korra como aprendeu os outros três elementos e a razão pela qual ele finalmente se fundiu com Raava e se tornou o primeiro Avatar. Sua história faz Korra perceber o que ela deve fazer, a fim de restabelecer o equilíbrio entre os mundos.

Korra procura a ajuda de Tenzin para entrar no Mundo Espiritual pela primeira vez. No entanto, suas tentativas revelam-se inúteis até Jinora vir em auxílio de Korra. Enquanto isso, Mako e Asami reacendem seu relacionamento.

Depois de chegar com sucesso no Mundo Espiritual, Korra e Jinora se separam. Jinora acaba na Biblioteca de Wan Shi Tong, onde ela é capturada por Unalaq. Korra encontra-se em uma floresta escura como uma garota de quatro anos de idade, onde se encontra com o espírito de Iroh. Com a ajuda do ex-general da Nação do Fogo, ela ajuda um pássaro espírito do dragão perdido, que por sua vez a ajuda a encontrar os portais espirituais.  

No Pólo Sul, Tonraq e seus rebeldes são derrotados por Unalaq e suas forças. Enquanto isso, em Cidade República, Bolin impede quatro dobradores de água de seqüestrar o presidente Raiko e sua esposa. Depois de uma breve batalha, as forças de dominação de terra revelam Varrick como o cérebro por trás da trama, levando a sua prisão. Com as alegações de Mako provadas corretas, ele é libertado da prisão. 

Depois de deixar o corpo sem espírito de Jinora sob os cuidados de Katara, Korra e seus amigos tentam romper as defesas do Norte, a fim de alcançar o portal espiritual do sul. Embora inicialmente sem sucesso, eles conseguem entrar no Mundo Espiritual, onde Bumi, Kya, e Tenzin vão em busca do espírito de Jinora, enquanto Mako e Bolin distraem Unalaq para dar Korra o tempo para fechar o portal. 

Korra não pode impedir Vaatu e Unalaq de fundirem formando o Avatar das Trevas, e os dois Avatares batalham para decidir o destino do mundo. Vaatu consegue extrair Raava do corpo de Korra e destrói o espírito de luz, efetivamente cortando a ligação de Raava aos Avatares do passado. Enquanto isso, no Mundo Espiritual, Bumi, Kya, e Tenzin conseguem rastrear e salvar o espírito de Jinora do Fog of Lost Souls. 

Tenzin insiste para Korra se conectar com seu próprio espírito, a fim de derrotar Unalaq. Enquanto meditava na Árvore do Tempo, ela consegue aproveitar a energia do universo e o astral se projeta, instigando uma briga com Unalaq em Cidade República. Após uma intervenção do espírito de Jinora, que traz luz residual de Raava de volta ao mundo e ilumina o Avatar das Trevas, Korra consegue extrair Raava dele, antes de utilizar a sua própria técnica de purificação para dissipar the Espírito das Trevas. Ela volta para o mundo espiritual, onde utiliza a última energia da Convergência Harmônica para fundir permanentemente com Raava novamente, embora a conexão com os Avatares do passado não pode ser restaurada. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário