sábado, 3 de fevereiro de 2024

Anime InuYasha 7T: O Ato Final

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a temporada extra de InuYasha que está no Prime Video. Pode conter SPOILERS.

Inuyasha narra a história de Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto procurava pelo gato de estimação, um monstro a puxa para dentro de um poço, fazendo com que ela acabe parando no período Sengoku do Japão. Um yōkai que atacava a aldeia na época confundiu Kagome com a sacerdotisa que a protegia. Desesperada com a situação, Kagome acaba libertando o hanyou InuYasha, criatura que estava presa por uma flecha sagrada durante décadas. InuYasha ajuda a garota mas acaba se revelando um problema ainda maior. Kagome é, aparentemente, a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, guardiã da Jóia de Quatro Almas, artefato que está sendo procurado por todo tipo de humano e yōkai para fins próprios. Com os fragmentos da jóia espalhados por todo o país, cabe a InuYasha e Kagome encontrá-los e impedir que desastres aconteçam. 

Kagura é persuadida por Hakudoshi a libertar Goryomaru da prisão em troca de sua liberdade de Naraku, coletando os fragmentos restantes da Joia Shikon. Depois de roubar um fragmento de joia de Kagome Higurashi, Hakudoshi mais tarde percebe que Kagura o traiu, por ela ter sido movida pela determinação de Kohaku em destruir o coração de Naraku. Inuyasha e o resto de seu grupo chegam para enfrentar Hakudoshi, enquanto Kagura despacha Kohaku em uma de suas penas. Hakudoshi dá o fragmento de joia para Goryomaru, que revela ser na verdade Moryomaru, e o envia atrás de Kohaku. Naraku, tendo observado discretamente o desenrolar da trama de suas encarnações contra ele, desativa a barreira de Hakudoshi e retira o Saimyōshō, de alguma forma permitindo que Miroku sugue Hakudoshi para seu túnel de vento. 

Kikyo continua a enfraquecer devido ao miasma de Naraku corroendo-a por dentro, e convoca a alma da sacerdotisa Midoriko para restaurar seus poderes. Ela explica a Inuyasha que para destruir Naraku, a Joia Shikon deve ser completada e purificada com Naraku no momento em que ele a absorve. Kohaku a segue e diz a Inuyasha para contar aos outros. Enquanto isso, Koga completa uma série de provas para obter o Goraishi, um tesouro de seu clã. Ele consegue e ganha a arma com garras e a proteção dos espíritos de seus ancestrais que evitarão que a vontade de Midoriko congele suas pernas no lugar apenas uma vez. 

Totosai se aproxima de Sesshomaru para dizer a ele que o Tenseiga agora pode ser reforjado em uma arma ofensiva, já que Sesshomaru agora experimentou raiva e tristeza por alguém que não seja ele mesmo. No presente, o avô de Kagome diz a ela que a Joia Shikon só pode ser apagada do mundo se aquele que a obteve fizer o desejo correto. No entanto, a conversa deles se desvia de suas preocupações em passar nos estudos acadêmicos. Em outro lugar, Inuyasha e os outros encontram uma pousada, onde demônios raposas pregam peças nos outros para tentar avançar na classificação de demônios. Como alguns dos demônios raposas se disfarçam de mulheres bonitas, Miroku não tem problemas em ser enganado, para grande descontentamento de Sango. Depois de entrar acidentalmente no teste, Shippo prega vários truques em Inuyasha, espancando-o a cada vez.

O grupo de Inuyasha resgata um ferreiro chamado Toshu do demônio Ryujin, que está atrás da Dakki de Toshu, uma espada projetada para absorver energia demoníaca. Depois que Ryujin é ferido por Inuyasha, Toshu o esfaqueia com esta espada, tirando sua energia demoníaca para completar a lâmina. No entanto, Toshu então tenta roubar a energia demoníaca de Tetsusaiga, embora isso lentamente comece a transformar Toshu em um demônio. A energia demoníaca prova ser forte demais para Dakki controlar totalmente, pois transfere seu dano de absorção para Toshu, matando-o assim. Depois que Dakki quebra e libera seu poder, Tetsusaiga ganha a habilidade de Dakki de absorver grandes quantidades de energia demoníaca. Enquanto isso, a última encarnação de Naraku, Byakuya, ordenou que um jovem demônio lobo recuperasse os fragmentos de Koga em troca de seu irmão mais novo, Shinta. 

Kohaku se junta a Kikyo, disposto a desistir de seu fragmento se isso significar matar Naraku, enquanto Koga deixa Ginta e Hakkaku para trás por causa do perigo crescente. Enquanto isso, Moryomaru devora os demônios gêmeos Kinka e Ginka, obtendo suas habilidades de fogo e raios para fortalecer sua armadura. Sesshomaru tenta usar o Meido Zangetsuha para enviar alguns de Moryomaru para o submundo, mas Byakuya interfere nas ordens de Naraku. Além disso, Totosai envia Inuyasha e seu grupo para ver o demônio eremita Yorei-Taisei dominando sua nova espada. Ao chegar em sua casa, eles percebem que Yorei-Taisei está sem seus órgãos internos, e todos os aldeões foram transformados em demônios por um ladrão de órgãos, que é um verdadeiro demônio misturado aos aldeões.

Naraku, ao reviver e absorver uma árvore demoníaca chamada Yomeiju, foge de Inuyasha e seus amigos. Kikyo cruza o caminho de Koga pela primeira vez, depois que Moryomaru irrompe de uma montanha sem avistá-los. A gangue de Inuyasha testemunha Moryomaru e Naraku lutando entre si, embora pareçam iguais o miasma que emana dos dois demônios mata grande parte da floresta ao redor. Moryomaru consome Naraku para ganhar seus fragmentos de joias e depois captura Koga. No entanto, este foi um estratagema para permitir que Naraku penetrasse na armadura de Moryomaru e o destruísse por dentro, usando as gavinhas de Yomeiju para perfurar a barreira do Infante e reabsorvê-lo. 

Lady Kikyo é capaz de curar parcialmente Miroku despejando um pouco de sua força vital nele, embora isso faça com que seu ferimento no peito reabra novamente. Naraku é forçado a pegar Onigumo, seu coração humano, de volta, ganhando a habilidade de criar e tecer teias de aranha. Ele consegue atrair Lady Kikyou, cancelando seus poderes de purificação excepcionalmente fortes e deixando-a infectada com sua má vontade. Inuyasha e Kagome acabam enredados nas teias de aranha ao tentar ajudar Kikyou. Kagome tem uma visão da trágica separação entre Inuyasha e Kikyou, que ocorreu cinquenta anos antes. Kagome tenta usar o arco longo de Kikyou para curá-la, mas a corda do arco se rompe devido à contaminação resultante das teias de aranha.

Depois que Inuyasha pega Kagome do céu, Naraku recaptura o resto do grupo, com a intenção de adquirir os dois fragmentos da Jóia Shikon de Koga, mas incapaz de contaminar sua pureza. Enquanto Inuyasha luta contra Naraku, Kikyo impede Kagome de usar o arco sagrado para salvá-la. Naraku derruba Kikyou e seu corpo se abre, revelando a Joia Shikon dentro, mas ela desaparece quando Koga avança em sua direção, prendendo-o lá dentro. Miroku e Inuyasha são capazes de salvar Koga, mas seus fragmentos de Shikon Jewel são levados no processo. Com a Joia Shikon escondida dentro do peito ferido de Lady Kikyo, ela mentalmente incita Kagome a atirar nela e purificar suas feridas por completo. 

Sem seus fragmentos de joias, Koga deixa o grupo de Inuyasha, levando Ginta e Hakkaku com ele. Enquanto isso, Sesshomaru visita sua mãe para fortalecer o poder de Meido Zangetsuha, então ela convoca um cão infernal de sua Meido Stone para seu filho lutar, o que leva Kohaku e Rin para o vazio do submundo. Sesshomaru os segue no vazio e derrota o cão infernal para resgatá-los, mas Kohaku depois percebe que Rin para de respirar. A escuridão envolve Rin, e Sesshomaru confronta o Guardião do Submundo para resgatá-la. No entanto, Sesshomaru tristemente percebe que não pode ressuscitar Rin, já tendo feito isso no passado. 

Kannavai para a campina onde Kagura morreu, encontrando seu leque e jogando-o em um lago brilhante, enquanto se despede de sua irmã. Naraku ainda está se recuperando de sua batalha com Kikyou e mal consegue se mover. Apesar de seus esforços para contaminar a Jóia Shikon, uma partícula de pura luz permanece, para sua irritação. Em outro lugar, Inuyasha e seu grupo chegam a uma vila repleta de flores, onde os moradores estão perturbadoramente felizes. Eles descobrem um demônio chamado Príncipe das Flores, que usa sua magia para drenar toda a tristeza e dor dos corações dos outros, permitindo-lhes a paz antes de torná-los parte do solo. 

O grupo de Inuyasha se esconde em uma caverna com uma barreira criada por Miroku, mas o demônio do espelho os encontra e a rompe. Tetsusaiga extrai o poder do estado de demônio completo de Inuyasha para ajudá-lo a lutar. Kanna cura os ferimentos do demônio do espelho, transferindo-os para si mesma. Inuyasha muda seu alvo para a réplica de Tetsusaiga e a quebra com sucesso, restaurando o poder de sua própria espada e seu corpo ao seu estado normal de meio-demônio. Apesar de ter sofrido muitos danos do demônio do espelho e acreditar que agora está livre, Naraku ordena que ela caminhe em direção ao grupo e se detone. 

Enfrentando um demônio coletor de ossos, Miroku é envenenado quando forçado a usar seu túnel de vento, então Sango cobre Hiraikotsu com um veneno corrosivo e o usa para destruir o demônio, ao qual Inuyasha avança para matar o mestre do demônio. Myoga sugere que Hiraikotsu seja consertado pelo Mestre de Poções, visto como um sábio bêbado. O Mestre de Poções dissolve Hiraikotsu em uma jarra de álcool. Sango pula em outro jarro para pacificar os demônios que foram usados para criar Hiraikotsu. Enquanto isso, o Mestre de Poções conversa em segredo com Miroku, oferecendo-lhe uma bebida medicinal, mas venenosa, que anula qualquer dor causada pela ingestão de miasma ou veneno, embora não impeça que se espalhe, pois é o preço a pagar para continuar protegendo Sango.

Sesshomaru é abordado pelo demônio Shishinki, que o ataca usando um Meido Zangetsuha completo, alegando que o pai de Sesshomaru roubou a técnica dele. Shishinki até absorve a tentativa de Sesshomaru de fazer Meido Zangetsuha. Ele provocativamente diz que Sesshomaru deve ter sido evitado por seu pai, já que Tetsusaiga deveria pertencer a Sesshomaru em vez de Inuyasha, que se intromete na batalha até que Sesshormaru diz a ele para não interferir. Enquanto a batalha continua, Myoga explica a Sesshomaru que seu pai lhe confiou Tenseiga, já sabendo que ele seria capaz de dominar totalmente o Meido Zangetsuha. 

Byakuya chega para ver o resultado da batalha entre Sesshomaru e Shishinki. Enquanto isso, Totosai confirma que o pai de Sesshomaru deu a ele Tenseiga para que Meido Zangetsuha pudesse ser aperfeiçoado e, em seguida, fazer com que Tetsusaiga o reabsorvesse. Em outro lugar, Naraku tenta pegar o fragmento de joia de Kohaku, apenas para descobrir que ainda está sendo protegido e purificado pelos poderes espirituais de Kikyou. Kohaku luta sozinho com Naraku para proteger Jakene Rin. O grupo de Inuyasha passa por Byakuya para chegar a Naraku, que tenta insultar Sango alegando que Kohaku foge dela para esquecer seu passado, mas ela afirma que ainda lutaria por ele quando ele precisasse dela.

Usando o fragmento do espelho de Kanna dado a ele por Byakuya, Sesshomaru é capaz de fazer Tenseiga replicar os poderes e habilidades de Tetsusaiga e desafia Inuyasha para uma batalha para testar seu valor em empunhar a presa de destruição de seu pai. Cada vez que as espadas se cruzam, Tetsusaiga recupera alguns de seus poderes e habilidades. Sesshomaru usa Meido Zangetsuha em Inuyasha e joga Tenseiga dentro, mas Inuyasha cortou sua energia demoníaca para se salvar.

Naraku ataca e fere fatalmente Hitomiko, uma sacerdotisa com poderes e habilidades espirituais extraordinariamente fortes e poderosos que ele tentou matar quinze anos atrás. Usando a Shikon Jewel, ele a mantém viva e usa suas teias de aranha para controlá-la e manipulá-la. Ele a faz erguer uma barreira incrivelmente forte e poderosa que prende Kagome e começa a torturá-la até a morte. Kagome atira na aranha que controla Hitomiko, embora ela tema que isso corrompa a alma e os poderes espirituais de Hitomiko. 

Inuyasha retorna à vila de Kaede para contar a ela sobre a morte de Kikyou. Kaede afirma que o poder espiritual inato de Kagome provavelmente foi selado por Magatsuhi, a má vontade da Jóia Shikon que o fez por medo. Enquanto isso, como uma contra-medida contra os poderes espirituais de Kikyo, Naraku fornece um pouco de sua carne para dar a Magatsuhi uma forma física, ordenando-lhe que recupere o fragmento de joia de Kohaku. Sesshomaru luta para defender o menino sem arma ou braço esquerdo. O grupo de Inuyasha chega para encontrar o braço direito de Sesshomaru gravemente ferido e o fragmento de Kohaku sendo corrompido. Depois que Magatsuhi deixa Kagome inconsciente, Sesshomaru cura seus ferimentos e assume sua verdadeira forma para atacar, mas sem efeito. 

Os grupos de Inuyasha e Sesshomaru vão para a vila de Kaede, onde Kohaku permanece inconsciente devido à contaminação de seu fragmento de joia, mas nem mesmo Kagome pode purificá-lo, aparentemente devido ao ataque mental de Magatsuhi contra ela. Depois que Totosai faz uma bainha para Bakusaiga, Sesshomaru deixa Jaken e Rin com Kohaku para caçar Magatsuhi. Kagome decide voltar para casa para fazer o vestibular, prometendo voltar quando terminar. No entanto, Kagome está perdida desde que sua família está viajando, a escola está fechada e seus amigo sestão indisponíveis. Inuyasha a visita, aconselhando-a a ficar em casa até que Naraku seja derrotado, e ele acredita que seus poderes e habilidades espirituais foram selados pelo desejo final de Kikyou de não lutar mais. Em vez disso, Kagome quer manter sua promessa a Kikyou e fazer o único desejo correto que fará com que a sagrada Joia Shikon desapareça do mundo dos vivos para sempre.

Sesshomaru encontra Magatsuhi e o ataca com Tenseiga, mas foi apenas uma ilusão criada por Byakuya. O verdadeiro Magatsuhi ataca a vila de Kaede e ganha o controle do corpo de Kohaku. Antes de escapar, apesar da tentativa de Miroku de sugar o espírito maligno para seu túnel de vento a um custo fatal, Magatsuhi fere gravemente Miroku e Sango enquanto nocauteia Rin. Inuyasha e Kagome voltam e o perseguem, enquanto Sesshomaru descobre o engano e usa Bakusaiga para derrotar os mil demônios que Byakuya convoca para impedi-lo de chegar ao local de Magatsuhi.

Kohaku consegue expulsar Magatsuhi de seu corpo, assim que Sesshomaru chega, usando Bakusaiga destruindo os apêndices de Naraku e então usando Tenseiga cortando Magatsuhi ao meio, mas ainda assim capaz de escapar. Quando Sesshomaru volta para a aldeia, Naraku consegue capturar Kagome e exige que o grupo de Inuyasha dê a ele o fragmento de joia de Kohaku em troca dela. Avistando discretamente uma flecha sagrada no chão antes de se oferecer a Naraku, Kohaku o esfaqueia no ombro direito, quebrando a armadura de casco de tartaruga anteriormente absorvida por Moryomaru, levando Naraku a recuar. Enquanto isso, como o túnel de vento está perto de consumir Miroku, um fragmento de Magatsuhi possui o corpo de Rin para voar com um demônio. 

Kagome felizmente descobre que foi colocada na lista de espera para o ensino médio, finalmente se formando no ensino médio com seus amigos . Hojo deseja dar a Kagome seu segundo botão, uma tradição no Japão que significa que o menino gosta da menina, mas ela vai embora antes que ele possa. Enquanto isso, Naraku absorveu o poder da Jóia Shikon e uma nuvem negra se espalha sobre a terra. O grupo de Inuyasha parte para derrotar Naraku, deixando Shippo para trás aos cuidados de Kaede. Ao encontrarem Naraku e Byakuya em uma nuvem de miasma, eles veem Sesshomaru entrar no corpo de Naraku em busca de Rin. Quando o grupo de Inuyasha entra, Miroku faz uma pausa para propor casamento a Sango. 

Miroku e Sango veem uma ilusão do pai de Miroku sendo sugado por seu próprio túnel de vento. Inuyasha momentaneamente recupera sua humanidade quando ouve a voz de Kagome, mas volta para sua forma demoníaca quando seu coração é devorado pelo veneno da Joia Shikon. Depois que Miroku usa seu túnel de vento para salvar Sango dos demônios que se aproximam, Miroku recomenda que ele se separe de Sango. Rin, finalmente recuperando sua consciência, é perseguida por Magatsuhi. Ela encontra Inuyasha, que acaba sendo possuído por Magatsuhi após uma tentativa fracassada de ataque. 

Após a derrota de Magatsuhi, os poderes e habilidades espirituais inatas de Kagome são liberados ao máximo com Shikon Jewel tendo uma centelha de pura luz dentro dela. Naraku tenta erradicar a luz pura enviando ilusões, uma para enganar Miroku a usar seu túnel de vento pela última vez, e outra para fazer Sango matar Rin para salvar Miroku do túnel de vento. Inuyasha chega a tempo de impedir que Miroku abra o túnel de vento. A flecha sagrada de Kagome atinge Naraku, destruindo as ilusões e libertando Rin com o Hiraikotsu. Embora Rin seja libertada e quase caia para a morte, Kohaku vem para salvá-la antes de atingir o chão bem a tempo.

Naraku libera mais miasma, enquanto Inuyasha usa a barreira de Tetsusaiga para proteger a si mesmo, Kagome e Miroku. Sango chega montando Kirarae joga seu Hirakotsu, mas absorve muito do miasma e Sango, envenenado, cai por um buraco que Naraku abre em sua carne. Miroku segue e ela decide morrer com ele ali. Em outro lugar, Sesshomaru, tendo recuperado Rin, atinge o corpo externo de Naraku com Bakusaiga, os efeitos da destruição da lâmina começam a se espalhar rapidamente. Quando Kagome questiona Naraku sobre se seu verdadeiro desejo se tornou realidade, ele fica furioso. Conforme ele absorve a Joia Shikon, ele começa a transformar e espalhar teias de aranha pela área.

Naraku se transforma depois de finalmente alimentar sua alma com a Joia Shikon, espalhando amplamente o miasma na área. Conforme o grupo sai da grande massa de misama, eles se encontram sobre o Poço do Comedor de Ossos perto da vila de Kaede. Depois que o corpo de Naraku é destruído para sempre por Meido Zangetsuha de Inuyasha e Bakusaiga de Sesshomaru, Kagome perfura a Jóia Shikon com uma flecha sagrada excepcionalmente poderosa, desferindo um golpe fatal em sua alma. É descoberto que o verdadeiro desejo de Naraku era o coração de Kikyou, um desejo que a Joia Shikon nunca concedeu. O túnel de vento de Miroku desaparece depois que a alma de Naraku foi purificada do mundo material, mas um Meido de repente se abre atrás de Kagome e a puxa junto com o poço. Kagome se encontra na frente de sua escola, retomando sua vida normal com seus amigos e familiares, mas sem nenhuma lembrança de Inuyasha ou dos outros. No entanto, ela é incomodada por uma sensação incômoda de que algo está errado. Quando ela toca a Árvore Sagrada, suas memórias retornam e o feitiço é quebrado, mas ela é cercada pela escuridão. 

A voz de Inuyasha é finalmente capaz de alcançar Kagome, que se lembra de seu avô dizendo a ela que o único desejo correto fará com que a Jóia Shikon seja banida do mundo para sempre. Inuyasha luta para chegar até ela e depois que eles trocam um beijo amoroso, ela faz o único desejo correto, quebrando a Joia Shikon da existência. Três anos depois, Kagome, de dezoito anos, que agora está se formando no ensino médio, lembra como ela e Inuyasha voltaram ao presente. O poço então transportou Inuyasha de volta ao seu tempo e parou de funcionar desde então. Nos dias atuais, Kagome retorna ao poço e percebe que seus próprios sentimentos eram o que estava bloqueando o poço. Quando ela deseja vê-lo novamente, o poço se reativa e ela se despede de sua mãe e entra no poço. Inuyasha rapidamente sente o cheiro dela, encontra-a, pega-a pela mão e a abraça. A família e os amigos de Kagome continuam a viver como sempre. irmão de Kagome Sota Higurashi conta a seus amigos que sua irmã se casou logo após o colegial e se mudou.Os amigos de Kagome estão na faculdade e Hojo está namorando uma caloura. Inuyasha disse que isso era uma prática para devolvê-la a uma aldeia humana ou o que ela escolher. Kagome está se adaptando com satisfação à sua nova vida no mundo feudal como esposa de Inuyasha.

Por enquanto é isso. A jornada de InuYasha realmente chega ao fim.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário