sexta-feira, 28 de julho de 2023

Seriado NCIS 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T dessa série de investigação naval, que está presente no GLOBOPLAY. Cada episódio tem aproximadamente 50min de duração cada. Pode conter SPOILERS.

O agente especial Leroy Jethro Gibbs é o líder de um time de agentes especiais do NCIS . Ex-marinheiro, ele é um investigador durão e um detetive especializado em interrogatório, que confia tanto nos seus instintos quanto nas evidências. O segundo em comando é o Agente Tony DiNozzo, um detetive que, apesar de ser o palhaço da turma, sempre cumpre seu trabalho. Tem também a Abby do laboratório e o Ducky que é o médico legista forense.

Enquanto estava no Força Aérea Um, um comandante da Marinha, Ray Trapp que foi encarregado de carregar a " bola de futebol " morre em circunstâncias misteriosas, forçando um pouso de emergência em Wichita, Kansas. Mas enquanto sua morte é originalmente considerada um trágico acidente, NCIS finalmente descobre evidências sugerindo que o comandante foi de fato assassinado.

Um fuzileiro naval morre durante um salto de treinamento noturno. O culpado parece ser um paraquedas defeituoso, mas a investigação padrão revela que a morte pode não ter sido um acidente, afinal. Gibbs começa a acreditar que o suposto acidente que resultou na morte do fuzileiro naval pode na verdade ser um assassinato, afinal, e ele e Tony, junto com a nova recruta Kate Todd, partem para descobrir quem adulterou o para-quedas defeituoso do fuzileiro que causou sua morte.

Quando um barco sem motorista e vários corpos, incluindo o de um comandante da Marinha, aparecem na praia, aparentemente durante um negócio de drogas freelance que deu errado, a mídia é rápida em ligá-lo ao tráfico de drogas e as evidências se acumulam. Sendo ele próprio um ex-fuzileiro naval, Gibbs se recusa a acreditar que um bom oficial possa ser tão corrupto. Em seus esforços para limpar o histórico e o bom nome do comandante, Gibbs descobre uma guerra territorial entre duas gangues de drogas rivais e o esquema de um terrorista para derrubar a rede elétrica nacional.

A descoberta de um marinheiro afogado vestido de branco, com uma espada cerimonial de oficial e pesos acorrentados à cintura, desencadeia uma investigação de suicídio e, eventualmente, envia a equipe para o USS Foster para que possam investigar a vida do oficial falecido e descobrir o que aconteceu com ele. Kate se recusa a acreditar que o marinheiro falecido tenha cometido suicídio, pois, como ela, ele veio de uma família católica onde o suicídio é considerado um pecado mortal.

Gibbs e a equipe são chamados quando um tenente mumificado, que se acredita ter fugido com 1,2 milhão de dólares de fundos roubados da Marinha nove anos antes e mais tarde recebeu uma dispensa desonrosa por supostamente abandonar seu cargo, é encontrado em uma cápsula de carga sem-enterrada com marcações da Marinha por um caçador de veados nas profundezas da floresta do St. Mary's River State Park. Dois ex-companheiros de bordo que serviram com o falecido são suspeitos tanto do assassinato quanto do roubo. Gibbs e Tony trabalham na investigação do assassinato, enquanto Kate é encarregada de rastrear os fundos perdidos, embora ela seja mais dedicada a garantir que a ex-esposa e a filha do tenente morto recebam seus benefícios por morte.

Um dos ex-membros da equipe de Gibbs, o agente especial do NCIS Stan Burley, que está a bordo do USS Enterprise investigando um caso, pede ajuda quando um marinheiro sofre uma overdose de metanfetamina durante uma licença, apesar do marinheiro em questão alegar que nunca tomou a droga. Gibbs, Tony e Kate voam para investigar. Pouco depois de sua chegada, outro marinheiro é internado na enfermaria nas mesmas circunstâncias e depois morre.

Agente do caso NCIS Norfolk, Timothy McGee trabalha em um caso de cadáver parcialmente dissolvido encontrado em um barril de ácido na Base Naval de Norfolk e chama a Equipe de Resposta a Casos Graves para ajudá-lo. À medida que a investigação continua, logo fica claro que o assassino tomou medidas para evitar que o corpo fosse identificado. Gibbs rapidamente passa a acreditar que o motivo do assassinato brutal foi roubo de identidade e suas suspeitas são confirmadas quando é revelado que, embora um submarinista esteja morto, ninguém foi dado como desaparecido, levando Gibbs a acreditar que um impostor está em um dos os submarinos.

A equipe segue para Cuba quando Ducky e Gerald descobrem que um tradutor morto do Gitmo em que eles estavam trabalhando tem o estômago cheio de esmeraldas. A agente especial do NCIS, Paula Cassidy, acaba enganando Tony quando ele recebe a ordem de investigar o envolvimento dela, enquanto Gibbs e Kate tentam descobrir de onde vieram as esmeraldas, como foram parar no estômago de seu tradutor.

A equipe é chamada para investigar quando a esposa de um fuzileiro naval morto recebe um telefonema de seu marido, que supostamente morreu em circunstâncias suspeitas. No entanto, o caso se complica quando alguém se faz passar por CO da Marinha e Tony. Enquanto a investigação continua, o fuzileiro naval aparece embalsamado, tendo sido morto dois dias após seu suposto funeral. Gibbs suspeita do envolvimento da CIA, e a equipe logo se encontra rastreando um agente desonesto que matou o primeiro fuzileiro naval como parte de um encobrimento em relação a uma missão secreta que terminou em desastre e agora está tentando matar o parceiro do fuzileiro naval morto para certifique-se de que a investigação seja encerrada enquanto ele foge com o dinheiro que a CIA pagou anteriormente na tentativa de salvar os dois fuzileiros navais sequestrados.

Kate imediatamente desenvolve um vínculo íntimo e pessoal com uma jovem que sofre de amnésia depois que ela acorda e rasteja de seu túmulo em um parque nacional após uma possível tentativa de assassinato. Sua memória está completamente em branco, mas a mulher ou "Jane Doe" afirma lembrar que uma bomba está presente em um navio da Marinha e que pessoas morrerão a menos que seja encontrada, levando Gibbs e a equipe em uma busca pela bomba e também para encontrar a verdadeira identidade de Jane. Mas sem o conhecimento de Kate e da equipe, Jane está mentindo para Kate, pois ela já está começando a se lembrar secretamente de seu passado e provavelmente está planejando algo para contra-atacar seus empregadores.

NCIS é chamado para investigar o assassinato de um oficial da Marinha na Base Naval de Little Creek após uma denúncia anônima. McGee consegue rastrear a denúncia até Langley, sugerindo que a CIA está espionando a base. Gibbs e Kate seguem a denúncia, encontrando uma testemunha que leva a equipe a vários possíveis suspeitos.

Quando a perna decepada de um fuzileiro naval é descoberta em uma lixeira, Gibbs e a equipe imediatamente se deparam com um problema, identificar a quem pertence a perna e encontrar o resto de seu corpo. Kate e Tony são obrigados a encontrar o local de enterro do fuzileiro naval e exumar o corpo, apenas para descobrir que o fuzileiro naval a quem pertence a perna foi aparentemente cremado anos atrás por uma mulher muito perturbada que afirma ser a irmã do fuzileiro falecido.

Quando um recrutador fuzileiro naval exagerado é morto, a equipe NCIS descobre rapidamente que um atirador altamente inteligente e habilidoso estava por trás do ataque. Inicialmente, a equipe acredita que o atirador guardava rancor do recrutador, mas quando ocorre um segundo ataque a investigação ganha um escopo mais amplo e, como resultado, o FBI é chamado, colocando Gibbs em conflito direto com seu velho amigo Fornell. Depois de chegar a vários becos sem saída, a equipe percebeu que o assassino havia deixado um "cartão de visita" na forma de uma pena branca em cada cena e provavelmente estava mirando nos recrutadores em vingança por ter sido rejeitado pelo Corpo de exército.

Um xerife do condado local chama o NCIS ao descobrir um tenente-comandante assassinado na beira da estrada, rapidamente seguido pelo assassinato de um empreiteiro civil dois condados adiante. Enquanto a equipe luta para encontrar um motivo ou suspeitos para qualquer um dos casos, outro assassinato ocorre, desta vez um aviador naval. Ducky aponta que, embora os assassinatos pareçam seguir o mesmo modus operandi e pareçam ter sido cometidos por um serial killer, alguns elementos são diferentes, indicando que os assassinatos não foram cometidos pelo mesmo indivíduo, o que sugere que há um imitador à solta.

Gibbs coloca sua carreira em risco depois de descobrir que um coronel da marinha, William Ryan, que também é seu ex- comandante, fugiu do Iraque com dois milhões de dólares e voltou para os Estados Unidos com um nome falso. O FBI, liderado por Fornell, acredita que ele armou a emboscada e roubou o dinheiro para si mesmo, enquanto Gibbs nega a acusação, acreditando que ele é inocente. Mais tarde, Ryan contata Gibbs e explica que descobriu uma conspiração para desviar fundos do Iraque para uso em operações negras, negando veementemente qualquer responsabilidade.

Ducky responde a uma chamada de emergência quando a Embaixada de Israel envia um oficial da Marinha Real ao NCIS para autópsia, apenas para encontrar um atirador dentro do saco para cadáveres. Enquanto Ducky, Gerald e eventualmente Kate são mantidos como reféns no laboratório de autópsia, o diretor e Gibbs se coordenam com uma equipe de ataque do FBI para negociar sua libertação.

Durante uma festa rave, o corpo de um suboficial cai do teto do porão. A investigação preliminar sugere que o suboficial foi morto no estacionamento próximo e estava vestido após sua morte. Ao verificar o quarto da vítima, surgem evidências de que ele poderia estar recebendo suborno financeiro ou outra pessoa poderia estar chantageando-o. Gibbs suspeita do envolvimento dos colegas de trabalho da vítima na morte quando suas versões separadas dos eventos são muito consistentes.

Jack Curtin, um ex -SEAL da Marinha condenado por duplo homicídio, foge de Leavenworth, resultando na designação de Kate e McGee para proteger o filho e os sogros do fugitivo. Durante a noite, Curtin invade a casa para ver seu filho antes de fugir, subjugando a Agente Todd e pegando sua arma no processo. Usando suas habilidades de criação de perfil, Kate teoriza que ele pode realmente ser inocente e descobriu a identidade do verdadeiro assassino enquanto estava na prisão.

O agente especial Chris Pacci é brutalmente assassinado enquanto investigava um caso arquivado, levando Gibbs, cheio de culpa, a intervir e assumir o caso enquanto tentava encontrar o assassino de Pacci. Continuando de onde Pacci parou com a ajuda de McGee, a equipe segue a trilha de milhões de dólares desviados pelo Tenente Comandante da Marinha Hamilton Voss, e é levado a uma mulher misteriosa chamada Amanda Reed que parece aparecer perto de onde Voss esteve estacionado. Os agentes se revezam na vigilância da casa da mulher, até que Tony é pego invadindo a caixa de correio. Forçado a improvisar, ele se apresenta como morador do bairro e puxa conversa com base no que ouviu por meio de vigilância.

O desaparecimento de um fuzileiro naval de um bar atrai o NCIS para investigar, e descobre-se que vários fuzileiros navais da mesma unidade também desapareceram em circunstâncias semelhantes. Quando os restos mortais de um dos homens desaparecidos são encontrados acorrentados a um cano em uma pequena sala de esgoto, Gibbs começa a suspeitar que o CO da unidade seja um serial killer.

Enquanto Ducky conhece seu novo assistente, Jimmy Palmer, que está substituindo o ferido Gerald Jackson, Gibbs e a equipe lidam com o caso de um fuzileiro naval encontrado empalado em um toco de árvore após ser baleado com um SMAW. A investigação revela a venda de armas militares desativadas no mercado negro. Tony se disfarça e encontra o comprador, apenas para tropeçar em uma operação secreta do ATF.

O treinamento de rotina resulta na morte de um tenente SEAL da Marinha dos Estados Unidos poucos dias antes de ele embarcar em uma operação secreta de resgate de reféns. A morte é inicialmente descartada como um mau funcionamento do equipamento, mas Abby descobre que o elo que prendia o tenente à sua corda de rapel era feito de um material mais fraco do que o padrão de fábrica, sugerindo sabotagem e potencialmente assassinato. A pressão é exercida pela CIA para que a investigação seja encerrada em 38 horas para que a operação possa continuar ou então toda a missão, que é de importância para a segurança nacional, será apagada.

À medida que a obsessão de Gibbs em rastrear o infiltrado que manteve Todd e Ducky como reféns em "Bête Noire" começa a atingir novos patamares, a equipe fica mais preocupada com ele. Mas quando Kate é sequestrada e reunida com o terrorista, a raiva de Gibbs aumenta quando ele pressiona McGee e Tony para descobrir mais informações sobre o homem responsável, sem perceber que a vida de Kate pode estar em grande perigo, já que Kate foi sequestrada por ele novamente.

Por enquanto é isso.

Já assisti mais temporadas, então apareço logo com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário