domingo, 16 de julho de 2023

Anime One Piece 11T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a temporada 11 de One Piece de acordo com o catálogo da Netflix. Cada episódio contém 25min de duração. Pode conter SPOILERS. 

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas.


Enquanto os Chapéus de Palha e seus aliados estão prestes a chegar a Enies Lobby, Paulie esboça o terreno da ilha e explica que, para salvar Robin, a tripulação deve alcançá-la antes que ela passe pelos Portões da Justiça. Já que os Chapéus de Palha são os únicos com alguma chance de igualar o CP9 em combate, a Família Franky e os capatazes da Galley-La pretendem ser a primeira onda para que os piratas possam atacar o Homem-Foguete. Conforme Enies Lobby se aproxima, os gigantescos Portões da Justiça aparecem no céu atrás dele.

Luffy passa facilmente pelo segundo portão, enquanto a Família Franky e os capatazes do Galley-La, seguindo seu plano inicial, quebram as defesas do primeiro portão. Tudo corre bem no início, mas quando a força principal da Família Franky chega ao segundo portão, os fuzileiros navais têm os gigantes Oimo para assumir seus postos. Superada em força e tamanho, a Família Franky envia seus maiores lutadores, os Kairiki Destroyers.

Os capatazes Galley-La e os principais membros da Família Franky chegam atrasados ao segundo portão porque tiveram que montar os touros-rei da Família Franky, animais marinhos que se parecem com cavalos-marinhos, em rastros de lagartas. Combinando forças, eles conseguem prender Kashi contra uma parede. Então, provocando Oimo, eles o incitam a nocautear acidentalmente Kashi. Na Torre da Lei, Spandam recebe um relatório incompleto sobre o número de pessoas que Luffy eliminou, acreditando que o capitão inimigo não é uma ameaça.

Robin e Franky são levados até Spandam, enquanto Luffy atravessa ondas de fuzileiros navais. Os capatazes do Galley-La e a família Franky finalmente passam por Oimo e abrem o segundo portão. No entanto, sua alegria dura pouco, pois um grupo de fuzileiros navais fecha o primeiro portão atrás deles. Para superar o obstáculo inesperado, Zoro muda o plano. Yokozuna dobra a cerca externa da ilha para baixo.

Os Chapéus de Palha lutam para alcançar Luffy, mas são pegos impedindo os esforços uns dos outros, Sanji e Zoro se entregam a brigas mesquinhas e Nami fere seus companheiros de tripulação testando sua arma recém-aprimorada. As ruas parecem vazias, abandonadas pelos homens que lutavam contra Luffy. Só então, a Unidade de Cães de Guarda da Lei e um grande grupo de outros homens entram em seu caminho.

Spandam diz a Robin que sua tripulação veio para salvá-la e que ele, apesar do acordo entre ela e o CP9, planeja levá-los prisioneiros. Na estrada principal, os Chapéus de Palha e a Família Franky seguem em direção ao Courthouse Plaza. Chopper conversa com o rei touro Sodom, que observa que Usopp não conseguiu subir de costas.

Oimo explica a Usopp sobre como ele e Kāshī vieram apoiar os fuzileiros navais - os fuzileiros navais disseram a eles que prenderam seus chefes: os gigantes Dorry e Broggy que os Chapéus de Palha conheceram logo após entrarem na Grand Line. Sodom, o rei touro, sofre graves danos e diz aos chapéus de palha que o montam a continuar sem ele. Rapidamente, eles embarcam em Gomorra, irmão de Sodoma, e seguem em frente.

Kokoro e sua neta Chimeney contatam os Chapéus de Palha por meio do telefone caracol transponder portátil de Nami. Eles os informam sobre a localização de Luffy e os instruem sobre como abaixar a ponte levadiça do tribunal. A Família Franky decide abaixá-lo. Nesse momento, a segunda unidade de elite de Enies Lobby entra na batalha. Um dos jurados culpados joga sua enorme bola de ferro em Gomorra, derrubando-o. Felizmente, Usopp muda os laços com Omoi e Kashi depois de revelar que a verdade é que Dorry e Broggy nunca foram presos.

Embora Gomorra estivesse cego, ele continua. Sanji e Zoro destroem um prédio no caminho do rei touro e o grupo chega ao tribunal. Do outro lado da ponte levadiça, Spandam recebe um telefone caracol transponder com um relatório urgente. Confiante de que só saberá sobre a captura dos Chapéus de Palha, ele permite que Robin e Franky ouçam, informando sobre o sucesso de seus salvadores. Em frente ao tribunal, Zoro abre a imensa porta de pedra do prédio.

Os Chapéus de Palha invadem o tribunal, onde os membros restantes da Família Franky lutam contra o juiz de três cabeças Baskerville e, auxiliados por Yokozuna, bloqueiam a entrada do prédio para cortar os reforços. Acima deles, o Gear Second de Luffy é colocado em ação contra Blueno, enquanto sua tripulação luta para subir as escadas.

Franky não consegue entender por que Robin se recusa a ser salvo depois que Spandam quebrou sua promessa. Enquanto Luffy grita ao fundo, Franky decide fazer Robin enfrentá-lo. Ele usa sua cola restante para inflar suas nádegas e com um peido gigante atira em si mesmo e em Robin do lado de fora, na varanda e à vista de Luffy, quebrando suas correntes no processo. Luffy quer se lançar sobre a cachoeira para resgatar Robin, mas ela diz para ele ficar e que só ela quer morrer. Em frente ao tribunal, Yokozuna sucumbe aos ataques dos jurados.

Vinte anos atrás, Robin está crescendo na ilha de Ohara. Sua tia, com quem ela mora enquanto sua mãe está fora fazendo pesquisas, a trata mal. Outras crianças a condenam ao ostracismo. Estudando na maior biblioteca do mundo, a Árvore da Onisciência, na esperança de poder ajudar os arqueólogos locais em suas pesquisas proibidas, Robin ganha o posto de estudioso em arqueologia aos oito anos. No entanto, quando ela anuncia sua intenção de ajudar, seu pedido é negado por causa de sua juventude.

Saul fica chocado ao saber que Robin é filha de Nico Olvia e que ele foi levado pelas praias de Ohara. Olvia, que voltou para a ilha em um navio da marinha roubado, corre para a Árvore da Onisciência para avisar seus colegas sobre a chegada de uma frota da marinha. O professor Clover, o mentor de Robin, pede que Robin embarque no navio de evacuação, mas ela se recusa. Quando fica claro que os estudiosos não serão perdoados por suas pesquisas proibidas, Clover pede permissão para falar com os chefes do governo, conhecidos como as Cinco Estrelas Anciãs.

O Professor Clover tem permissão para falar com uma das Estrelas Anciãs e relatar suas pesquisas. Ele descreve uma civilização que existiu centenas de anos atrás e desapareceu na época em que o governo mundial assumiu o poder. Ele considera as evidências coletivas, o que o leva a acreditar que o governo tentou apagar seus antigos inimigos da história. Depois de afirmar que Ohara aprendeu muito, a Estrela Anciã ordena que Spandaine mate o professor e dê a ordem para destruir a ilha.

Saul luta contra os navios de guerra, tentando permitir que Robin escape. Ela tenta embarcar no navio de evacuação, mas por ordem de Spandaine, ela não tem acesso. Vize-Almirante Kuzan, mais tarde conhecido como Almirante Aokiji, entra em cena para travar uma batalha com Saul. Enquanto eles lutam, o navio de evacuação é afundado pelo fanático Vice-Almirante Sakazuki, mais tarde conhecido como Almirante Akainu. Saul, prestes a morrer, instrui Robin a fugir em sua jangada. Persuadido pelo argumento de Saul e pela ação de Sakazuki, Kuzan ajuda Robin a escapar. A partir de então, Robin vive uma vida em fuga, não podendo confiar nem mesmo nas pessoas mais gentis, em um mundo que acredita que sua existência sozinha é um pecado. No presente, Robin admite seu maior medo: ser vista como um fardo por seus companheiros de tripulação e ser rejeitada, pois estar com ela significa ter o mundo como inimigo.

A história de fundo de Luffy é mostrada. Assim como é mostrado a promessa que Luffy fez a Shanks de se tornar o rei dos piratas um dia, quando foi maior.

As histórias de fundo de Zoro e Usopp são resumidas. Aqui é mostrado o que fez os dois acabarem entrando para o bando dos Chapéus de Palha. Zoro quer ser o maior espadachim conhecido pelo mundo, e Usopp quer se tornar o valente guerreiro dos mares.

A história de fundo de Nami é resumida. Mostra qual é o verdadeiro sonho de Nami, o fato dela finalmente aceitar Luffy e os outros como verdadeiros companheiros de jornada, e a promessa que Luffy fez de sempre fazer a Nami sorrir.

As histórias de fundo de Sanji e Chopper são resumidas. Mostra porque Sanji não consegue ver ninguém passando fome na vida. E como Chopper se tornou o grande médico que é hoje em dia.

As razões para as ações recentes de Nico Robin, bem como sua história de fundo, são resumidas. Vimos também como Ohara é destruida pela marinha e como a mãe de Robin acaba morta, enquanto Robin foge dali em um barco sozinha.

Embora inicialmente intimidado quando os Piratas do Chapéu de Palha declaram guerra ao Governo Mundial, Spandam recupera a compostura quando a ponte que leva à Torre da Lei é desativada no meio do caminho. CP9 está prestes a partir para os Portões da Justiça quando Franky revela as plantas de Pluton que ele escondeu em seu corpo. Franky passa a explicar que ele e os construtores navais anteriores apenas mantiveram as plantas no caso de um contra-ataque ser necessário contra outra arma antiga revivida pelo Governo Mundial por meio de Robin. Mas vendo que Robin não é o monstro que os rumores fizeram dela, Franky decide apostar o destino do mundo na determinação dos Chapéus de Palha de salvar seu amigo e queima as plantas. Mas então emocionalmente tocado ao descobrir que sua gangue também está no Enies Lobby para salvá-lo, um Franky distraído se vê empurrado para fora da varanda por um Spandam furioso.

Por enquanto é isso.

Volto em breve com a 12T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário