segunda-feira, 10 de julho de 2023

Anime InuYasha 5T

Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com mais uma temporada desse anime histórico, que por enquanto está na Netflix. Cada episódio possui aproximadamente 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Narra a história de Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto procurava pelo gato de estimação, um monstro a puxa para dentro de um poço, fazendo com que ela acabe parando no período Sengoku do Japão. Um yōkai que atacava a aldeia na época confundiu Kagome com a sacerdotisa que a protegia. Desesperada com a situação, Kagome acaba libertando o hanyou InuYasha, criatura que estava presa por uma flecha sagrada durante décadas. InuYasha ajuda a garota mas acaba se revelando um problema ainda maior. Kagome é, aparentemente, a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, guardiã da Jóia de Quatro Almas, artefato que está sendo procurado por todo tipo de humano e yōkai para fins próprios. Com os fragmentos da jóia espalhados por todo o país, cabe a InuYasha e Kagome encontrá-los e impedir que desastres aconteçam. 

Enquanto Inuyasha e Bankotsu se enfrentam pela primeira vez, o resto do grupo deve lidar com os membros restantes do Bando dos Sete. No Monte Hakurei, Rin segue Kohaku até uma caverna próxima. Quando os cinco membros restantes são forçados a recuar, Kagome Higurashi percebe que a marionete demoníaca de Naraku tem um perfume incomumente purificado. Dentro da caverna, Kohaku gentilmente protege Rin dos demônios emergentes e a incentiva a escapar.

hintaro, o jovem filho do chefe da aldeia, implora por ajuda quando seu pai não retorna por duas semanas de um santuário na Ilha Hijiri no meio de um lago enevoado. Os aldeões acreditam que a aldeia está amaldiçoada devido à ausência do chefe. Inuyasha e seus companheiros viajam com Shintaro até a ilha, sendo a fonte do mesmo aroma purificado da marionete demoníaca. Bankotsu aparece para lutar contra Inuyasha mais uma vez.

Com a barreira destruída, Inuyasha e Bankotsu continuam sua batalha, se enfrentando com ataques de raios. O ornamento do altar, São Hakushin, é invocado misticamente e purificou a Tetsusaiga. Uma barreira é formada em torno de Bankotsu, transportando-o para um templo escondido.

Koga é atacado por Renkotsu e Ginkotsu de longe. Sango e Miroku devem explorar o Monte Hakurei de dentro de sua barreira, no entanto Miroku luta para manter sua luxúria por Sango. Renkotsu e Ginkotsu são atraídos para fora da barreira após bombardear Koga com tiros de canhão e lança-chamas, o que dá a Koga a vantagem. Renkotsu é ferido por Koga, que tenta remover o fragmento da Jóia Shikon de sua garganta.

Quando seus caminhos se cruzam, Kikyo confronta Bankotsu, que afirma não ter medo da vida após a morte. Jaken e Rin encontram Suikotsu em uma ponte de toras, mas eles despencam depois que a ponte de toras desaba. Sesshomaru vai lutar contra Jakotsu, mas opta por ir procurar Rin depois de encontrar Jaken. Rin encontra a boa personagem de Suikotsu em uma floresta, enquanto ele a traz de volta para sua aldeia.

Sesshomaru é atraído para a barreira da montanha, sendo forçado a lutar contra Jakotsu. Sesshomaru então consegue perfurar sua mão em Jakotsu e jogar sua espada em Suikotsu. No entanto, os dois permanecem vivos devido aos fragmentos contaminados da Joia Shikon em cada uma de suas gargantas.

Renkotsu jura vingar a destruição de Ginkotsu após se recuperar da batalha de Koga, preparando sua artilharia para um ataque. Inuyasha é mencionado por ter carregado Koga para uma caverna perto de uma cachoeira para se recuperar, para sua consternação. Renkotsu distrai Inuyasha com o Saimyōshō enquanto ele incendeia a cachoeira, posteriormente enviando-lhe ataques de munição.

Ao chegarem ao cume do Monte Hakurei, Miroku e Sango são atacados por Kagura em uma flecha. Após Kagura derrotar Sango usando o Wind Gust contra seu Hiraikotsu, Miroku usa o túnel de vento para aspirar os demônios, suportando até mesmo o veneno do Saimyōshō. Enquanto isso, Jakotsu dá o fragmento da Joia Shikon de Suikotsu para Bankotsu, que o agradece alegremente. Inuyasha decide entrar na barreira para encontrar Miroku e Sango, mas se vê em apuros ao ser confrontado por Renkotsu.

Embora Inuyasha consiga evitar Renkotsu, ele agora enfrenta Jakotsu. Miroku e Sango descobrem um templo escondido sendo envolto nas névoas do Monte Hakurei, que os leva diretamente a São Hakushin, que continua a defender a barreira apesar de seu conhecimento da verdadeira natureza de Naraku.

Inuyasha derrota facilmente Jakotsu com seu Tetsusaiga, tendo seus poderes demoníacos restaurados. Renkotsu remove o fragmento da Jóia Shikon da garganta de Jakotsu. Enquanto isso, Kikyo questiona Saint Hakushin sobre seus desejos após renascer por meio de Naraku. Em outro lugar, Bankotsu está ciente dos motivos de Renkotsu, já que o primeiro tira dois fragmentos da Joia Shikon da garganta do último.

Bankotsu volta seu olhar para Inuyasha, usando todos os sete fragmentos da Jóia Shikon. Bankotsu explica como ele se juntou ao Bando dos Sete depois que conheceu Naraku, que menciona a manifestação da Jóia Shikon. Bankotsu relembra o momento em que foi ressuscitado por Naraku com um fragmento da Jóia Shikon. Miroku e Sango retornam ao poço, quando são recebidos por Kagura mais uma vez.

Inuyasha é capaz de tirar quase todos os fragmentos da joia Shikon do corpo de Bankotsu. Inuyasha descreve Bankotsu como um escudo humano para Naraku, ao qual ele se opõe. Inuyasha percebe um fragmento da joia embutido no Banryu de Bankotsu quando ele evolui após cortar mil demônios. A luta finalmente chega ao fim quando Inuyasha usa o Backlash Wave.

Naraku renasce do Monte Hakurei, no qual a montanha faz parte de si mesmo. Ele coleta e funde todos os fragmentos da Jóia Shikon, revelando sua transformação demoníaca completa. Inuyasha tenta atacar Naraku com a Cicatriz do Vento, apenas para ter esse ataque absorvido e refletido em várias partes da caverna.

Enquanto Inuyasha desce às profundezas da montanha para recuperar Koga, o resto do grupo luta para escapar do colapso do Monte Hakurei. Enquanto isso, Naraku vem atrás de Kikyou, que questiona seu propósito. Naraku diz que a atraiu para a montanha. Ele agora não é mais contido pelo coração humano de Onigumo, que agora está na posse de Kagura.

Inuyasha procura desesperadamente pelos restos mortais de Kikyou, mas não tem sorte. Inuyasha e seus companheiros revisitam a vila de Shintaro, onde mais tarde é devastada por um enxame de demônios. Eles são recebidos por um padre idoso, que conta sobre Kikyou sendo levado para o final da margem de um rio dois dias antes, do outro lado da montanha. Inuyasha vai nessa direção na esperança de encontrá-la. Quando um grupo de soldados captura Kagome, junto com Miroku e Sango, ela descobre que foi enganada por Kagura.

Shippo encontra Inuyasha e diz a ele que os outros foram capturados. Após derrotar os soldados, Inuyasha percebe que foi enganado por Kagura. Enquanto isso, o Infante ordena que Kagura implante um fragmento contaminado da Joia Shikon em Kagome. No entanto, Kagome recuperou o controle de sua mente, mas não de seu corpo. Kagome deve superar sua amargura em relação a Kikyou.

Kagome volta para casa para relaxar, esperando tirar sua mente do Japão Feudal por um tempo. Infelizmente, o colégio está se preparando para um festival cultural, para seu desgosto, sendo sugerido por seus amigos para ser substituto do festival cultural. Percebe-se que Naraku tem quase todos os fragmentos da Jóia Shikon, iludidos por apenas um único fragmento que não pode ser encontrado em nenhum lugar do mundo.

É revelado que os alimentos secos que Kagome trouxe do Japão feudal são na verdade demônios de alimentos desidratados quando fervidos em água. Inuyasha deve procurar e destruir qualquer demônio à espreita dentro da escola para cessar qualquer caos potencial. Kagome, por outro lado, deve completar suas atribuições de substituta, cuidando de sua atenção dos demônios.

Um jovem chamado Kisuke pede ajuda a Inuyasha e seus companheiros quando donzelas estão sendo sequestradas por demônios usando um diadema de ouro para controlá-las, mencionando que as donzelas restantes foram forçadas a residir em uma caverna próxima. Os demônios são reconhecidos como os personagens folclóricos de Viagem ao Oeste, sendo os espíritos celestiais que acompanharam o monge budista Tripitaka. Chokyukai, como descendente de Pigsy , usa o colar de caveiras usado por Sandy, enfeitiçando as donzelas usando um diadema semelhante ao usado pelo Rei Macaco. 

Vários jovens raposas yōkai, que estão procurando por seus pais, confundem Shippo com um herói quando Inuyasha recentemente destruiu um demônio com sua Cicatriz do Vento. Shippo conhece uma garota chamada Mizuki em uma vila local. Eles pedem ajuda a Shippo, assumindo que ele é o líder de seu grupo. A jovem raposa yōkai manipula Shippo para lutar contra um demônio salamandra, mas ele opta por evitar a situação.

Inuyasha e seus companheiros são informados por um velho que lhes conta sobre uma aldeia de mulheres jogando um cadáver em um pântano. Enquanto eles investigam, eles se encontram ajudando um jovem chamado Shinnosuke a procurar por sua amada perdida chamada Wakana. Todos são convidados a pernoitar na aldeia.

Inuyasha, Kagome e Shippo estão cercados pelas mulheres possuídas da vila. A cabeça do oni explica que seu corpo foi selado em um pergaminho desejando a necessidade da carne dos homens retornar à sua forma humana. A cabeça do oni se revela como um demônio salamandra. Inuyasha deve derrotar o demônio salamandra enquanto Miroku usa seus Sutras Sagrados para salvar as mulheres de serem possuídas ainda mais, nas quais elas regurgitam salamandras de seus estômagos.

Enquanto uma freira doente chamada Sara Asano toca flauta, Inuyasha e seus companheiros passam pelo convento, ao qual Sara libera aura demoníaca e morre ao avistar Inuyasha. Uma Sara ressuscitada aparece para Sesshomaru, lembrando-o de seu encontro em seu castelo durante uma época em que Sesshomaru defendeu seu castelo. Ela revela sua profunda paixão por ele, na esperança de atrair seu interesse.

Sesshomaru está desapontado por Sara ter roubado o Tetsusaiga de Inuyasha, então Inuyasha deve perseguir Sara. Sara conta a Sesshomaru sobre a primeira vez que ele pediu a ela para lhe dar a Tetsusaiga e sobre a vez em que o clã Asano tentou matar Sesshomaru. Ela se lembra de ter sido cercada por aparições durante sua doença, permitindo-se ser consumida por seu renascimento, tudo para se dedicar a Sesshomaru. Enquanto Inuyasha chega para recuperar sua Tetsusaiga, enquanto Sesshomaru libera as aparições de Sara.

Houve boatos de que vários clérigos foram assassinados. Miroku fica sabendo que seu mestre Mushin está com uma saúde terrível. Inuyasha e seus companheiros devem cumprir as tarefas problemáticas de Mushin. Isso inclui limpar o templo, ventilar a roupa de cama, cortar a grama, lavar a roupa e ir a um restaurante caro. O último desejo de Mushin é provar um saquê raro feito de sábios lendários encontrados no pico de uma montanha sagrada.

Inuyasha e seus companheiros se reencontram com o velho exorcista de demônios Haori, que retorna e os convence a ajudá-la a exterminar um demônio invisível envolvido em roubos. Eles se dividiram em dois grupos, guardando as duas propriedades mais ricas da cidade. Sango e Shippo aprendem com Haori como podem se cobrir temporariamente, mas são vistos mais tarde por Miroku e Inuyasha, respectivamente.

É reconhecido que Akitoki Hojo, um dos ancestrais de Hojo do Japão feudal, é marido de uma mulher chamada Kagome. Enquanto Kagome tenta lidar com seus sentimentos perturbadores, Akitoki se aproxima de Kaede para encontrar uma solução para selar uma alabarda herdada de grande infortúnio chamada Naginata de Kenkon. Akitoki, junto com Inuyasha e seus companheiros, devem viajar para um santuário no topo de uma montanha, que irá dissipar a aura demoníaca da alabarda.

Kagome e Akitoki se separam de Inuyasha e dos outros. Inuyasha enfrenta Hoshiyomi, o mestre do ninja yōkai e dono da Kon Blade, enquanto Miroku, Sango e Shippo devem encontrar Kagome e Akitoki, que caíram de uma cachoeira. Kagome e Akitoki mais tarde comem e descansam no meio da floresta.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário