sábado, 8 de julho de 2023

Filme: As Mémorias de Marnie

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um filme do STUDIO GHIBLI que está na Netflix, com aproximadamente 1h40min de duração. Pode conter SPOILERS.

Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

Começa o filme com muitas crianças brincando no parque da praça. Nossa protagonista está tendo uma aula de desenho nesse parque. Ela também sofre de ataques de pânico. O seu nome é Anna, e sua mãe por consideração, pensa que ela é solitária na escola sem amigos.

Anna está doente, e acaba tendo que ir passar uns meses, na casa de parentes distantes, para ver se melhora de sua doença respiratória. Vai fazer bem para ela passar uma temporada no campo. Anna se interessa pelo silo de alimentos que tem na entrada da vila.

A casa onde Anna está ficando tem no quintal e nos arredores, uma vista muito linda para se apreciar. Anna além de problemas respiratórios, tem fobia de falar e ver pessoas novas. Anna encontra por acaso um casarão abandonado. Que palacete que está abandonado com móveis e tudo.

Anna conseguiu ver muita coisa ao observar as redondezas. Foi uma bela aventura. Anna continua vendo pessoas no casarão abandonado, será que são fantasmas? Esses dias no campo tem feito bem para Anna. O povo que gosta de saber de tudo da vida alheia.

Anna não gosta de festivais tradicionais, mas vai mesmo assim já que por ali não tem nada para fazer. Parece que não tinha fantasmas não, só o povo da vila que não viu os moradores da mansão. Os habitantes da vila são tão mente fechada, que ao encontrar alguém que pensa diferente, já acham ruim e não gostam de ouvir isso não.

Acho que Marnie é um fantasma porque ninguém a viu na vila. Anna e Marnie acabam virando super amigas em segredo. Elas só se encontram a noite. Anna diz para Marnie que está doente e que tem asma. Marnie mora no casarão com a baba e as criadas.

Marnie faz perguntas muito estranhas para Anna. Tem uma coisa muito esquisita com Marnie. Anna conhece os pais de Marnie por acaso. Penso que todos no casarão estão mortos. Anna fica sabendo por meio de parentes de coisas que não consegue mais se lembrar da infância.

Devem ser fantasmas sim porque o casarão está jogado para as moscas. Eram realmente fantasmas, e Anna só descobriu isso porque vão se mudar pessoas novas na mansão, e a criança que vai morar lá encontra o diário de Marnie escondido atrás da estante e por acaso acaba entregando para Anna.

Anna agora tem certeza que tem algo muito estranho com Marnie e quer saber porque ela não pode se afastar do casarão em que cresceu. Marnie tenta fazer Anna perceber a sorte que tem de ter sido adotada depois da morte de seus pais biológicos.

Anna ficou muito chateada quando descobriu que seus pais adotivos estavam recebendo dinheiro do governo para criá-la, e por isso agora não consegue confiar em mais ninguém, principalmente porque eles estão com medo de Anna descobrir isso.

Marnie com certeza é um fantasma pela forma como ela age. Tenho a sensação de que Marnie de alguma forma acabou morta naquele silo que Anna gostou do inicio da vila. Anna leva Marnie até o silo para perder o medo que tem do lugar. Anna também se torna amiga da nova inquilina da mansão.

Enquanto estava no silo, Anna teve lembranças da infância, onde ela tinha uma boneca que era idêntica a Marnie, e agora Anna pensa que foi abandonada pela Marnie também. Marnie ainda estava no casarão abandonado porque tinha assuntos inacabados com Anna para resolver.

Penso que Marnie pode muito bem ter sido a mãe biológica de Anna que morreu quando Anna era pequena. Na verdade, Anna acabou sendo a neta de Marnie que ela pegou para criar, quando a filha dela morreu. Realmente Marnie era a avó de Anna como suspeitava. Anna quando descobriu isso, percebeu porque Marnie sempre aparecia só para ela.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário