terça-feira, 20 de junho de 2023

Anime InuYasha 4T

Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com a 4T desse anime histórico. Com episódios de aproximadamente 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Narra a história de Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto procurava pelo gato de estimação, um monstro a puxa para dentro de um poço, fazendo com que ela acabe parando no período Sengoku do Japão. Um yōkai que atacava a aldeia na época confundiu Kagome com a sacerdotisa que a protegia. Desesperada com a situação, Kagome acaba libertando o hanyou InuYasha, criatura que estava presa por uma flecha sagrada durante décadas. InuYasha ajuda a garota mas acaba se revelando um problema ainda maior. Kagome é, aparentemente, a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, guardiã da Jóia de Quatro Almas, artefato que está sendo procurado por todo tipo de humano e yōkai para fins próprios. 

Ayame, a neta do líder da tribo yōkai do lobo do norte, procura Koga, que é necessária para unir as tribos do norte e do leste, uma vez que propôs se casar com ela durante a infância. Enquanto isso, uma encarnação da boca de Naraku está atacando tudo à vista e Koga decide decolar com Kagome Higurashi para protegê-la, apenas para encontrar uma Ayame furiosa e ciumenta.

Quando a encarnação da boca de Naraku chega, Koga deve salvar Kagome e Ayame do perigo. Quando Inuyasha e os outros aparecem mais tarde, a encarnação da boca revela que Naraku a abandonou no castelo. A encarnação da boca explode quando Koga e Ayame são consumidos, devido aos fragmentos da Joia Shikon de Koga.

Inuyasha e seus companheiros encontram uma velha chamada Haori, que se apresenta como uma exorcista de demônios. Ela diz a eles que a cabeça de um oni assombra um bairro próximo, depois de ressuscitar de seu túmulo em um castelo vizinho. Quando a cabeça do oni sai, Miroku deduz que é uma ilusão.

Inuyasha percebe que o lorde demônio é um fantasma. Enquanto isso, Sango e Haori descobrem que a princesa demônio, que paralisou temporariamente Miroku, é a cabeça do oni.

Kikyou conhece um velho bandido chamado Rasetsu, que explica que ele era um criminoso cinquenta anos atrás. Ele revela que Onigumo o enviou para atacar Kikyo para roubar a joia Shikon. No entanto, Inuyasha arrancou seu olho direito, levando-o a imolar Onigumo em vingança. Uma encarnação do olho de Naraku, também abandonada no castelo, procura o fragmento da Jóia Shikon de Rasetsu.

Três espíritos de macacos travessos são informados de que estão devastando as plantações de uma vila. Mais tarde, é descoberto que os espíritos dos macacos estão procurando por sua divindade consagrada na aldeia. Eles selaram uma efígie de pedra inconveniente para Inuyasha como alavanca até que a pedra de sua divindade macaco seja localizada.

Kagome adoece e é aconselhada a voltar ao seu tempo para se recuperar e melhorar. Seus colegas de escola acabam aparecendo para uma visita para consolá-la. Inuyasha, que se preocupa muito com sua saúde, reúne muitos ingredientes das moradas de muitos demônios. Kagome deve estudar para os exames abrangentes do ensino médio, lembrando-se do fato de que ainda está doente.

Inuyasha e Kagome notam que Sota Higurashi está apaixonado. Sota pede conselhos a Inuyasha para impressionar seu interesse amoroso, Hitomi. Sota primeiro tenta confessar seu amor por Hitomi oferecendo um buquê de rosas, mas sem sucesso.

Kuroro, um gato demônio de duas caudas de uma aldeia, é a razão por trás da má sorte que se abateu sobre a aldeia, sendo enviado para o exílio por um curandeiro chamado Tesso. Shippo testemunha uma garota chamada Koume levando embora Kirara, sendo confundida com Kuroro. Shippo e Koume mais tarde encontram Kuroro, após serem cercados por uma praga de ratos.

Entra, Enju, um ceramista autônomo responsável por criar os soldados de barro. Entra, Kawamaru, um guerreiro responsável por comandar os demoníacos soldados de argila. Ambos foram ressuscitados por sua "mãe", Urasue, a ogra feiticeira demônio. Inuyasha e seus companheiros lutam para passar pelos demoníacos soldados de argila.

O grupo de Inuyasha vê que Miroku inocentemente causa problemas com os aldeões em cada aldeia que eles atravessam, já que ele foi acusado de ser uma farsa e um flerte com as garotas. Aparentemente, um monge chamado Miroku, descrito como misterioso e pervertido, é visto vagando pelo campo.

Um jovem estudioso chamado Izumo explica a Inuyasha e seus companheiros que um demônio cobra chamado Orochidayu criou joias Shikon falsas para compartilhar com muitos demônios. Eles discutem sobre as origens das quatro almas que constroem a Joia Shikon. Ao chegar a uma cidade abandonada, um adolescente descobre que um grupo de demônios capturou seus pais na noite anterior.

Inuyasha e seus companheiros se dispersam devido a um ataque feroz do grupo de demônios. Kagome surpreendentemente descobre que Izumo se torna um hanyō chamado Gyu-oh ao anoitecer, que pretende criar uma verdadeira joia Shikon usando as habilidades espirituais de Kagome e as almas de seus amigos.

Inuyasha e seus companheiros estão a caminho para visitar Jinenji. Enquanto isso, Jaken é atacado e envenenado pelo Saimyōshō. Ele aconselha Rin a encontrar uma erva medicinal na aldeia de Jinenji antes do pôr do sol que, mais cedo ou mais tarde, curaria sua doença. Sesshomaru também é conduzido à vila por um Saimyōshō enfraquecido, na esperança de localizar o paradeiro de Naraku.

Kirara desaparece misteriosamente uma noite, deixando o grupo de Inuyasha preocupado. Shippo examina desagradavelmente que os outros são os culpados por usar Kirara para seus interesses pessoais. Todos eles encontram um demônio babuíno em uma floresta próxima, suspeitando que ele consumiu Kirara. Sango se lembra de quando Kirara foi introduzida em sua vida. Isso a motiva a derrotar o demônio babuíno. Mais tarde, é descoberto que Kirara estava com Myoga, que foi convidado a levar uma pedra de amolar para o Tetsusaiga.

Logo Kikyo e mais tarde Kagome acabam enredados na barriga de um demônio camuflado como uma caverna que devora a energia espiritual das sacerdotisas. Com seu conhecimento e experiência, Kikyo leva Kagome ao coração do demônio e, mais tarde, usa sua última gota de energia esgotada para fundir os fragmentos da Joia Shikon de Kagome em um.

Ginta e Hakkaku, os braços esquerdo e direito de Koga, encontram Sesshomaru, Jaken e Rin, sem saber que Koga foi o responsável pela experiência traumática de Rin com os lobos. Enquanto Inuyasha e Koga discutem sobre a comida de Kagome, Ginta e Hakkaku perguntam a Kagome sobre Sesshomaru.

Ao encontrar Garamaru, o irmão do demônio mariposa Gatenmaru, os amigos de Inuyasha são envoltos em casulos. Isso os transformaria em demônios mariposas, pois são atormentados por seus piores medos.

Miroku se lembra de ter sido salvo em sua juventude por uma bela mulher chamada Koyuki durante uma nevasca há sete anos. É relatado que os aldeões do sexo masculino foram atraídos por uma donzela da neve. Miroku se depara com Koyuki, que afirma ter dado à luz seus filhos enquanto ela o guia para uma casa isolada.

A tribo yōkai do lobo do norte é atacada pelo monstruoso Kyokotsu, o primeiro do Bando dos Sete. É revelado que Kohaku é o responsável por ressuscitar Kyokotsu, usando um dos sete fragmentos da Jóia Shikon. Kohaku então designa Kyokotsu para encontrar mais fragmentos da Jóia Shikon, na qual ele encontra a oportunidade perfeita quando encontra Koga, que voltou para salvar a tribo yōkai do lobo oriental.

O Bando dos Sete é predito como mercenários que massacraram os senhores da guerra nas planícies dez anos atrás. No entanto, os mercenários foram posteriormente decapitados pelos soldados nas montanhas. Sango sente Kohaku em uma floresta próxima, apenas para recuar, quando a presença de Mukotsu, outro membro do Bando dos Sete, é sentida.

A luta entre Inuyasha e Jakotsu termina abruptamente quando Mukotsu libera um veneno pungente. Mukotsu logo paralisa Kagome com veneno, em busca de seus fragmentos da Jóia Shikon. Enquanto Shippo recupera Inuyasha de Jakotsu, Miroku e Sango ficam intoxicados por Mukotsu. Um Sesshomaru imune entra para dividir Mukotsu ao meio, removendo o fragmento do Shikon de sua garganta.

O mecânico Ginkotsu, outro membro do Bando dos Sete, aparece e causa estragos. Inuyasha ordena que Shippo leve Kagome, Miroku e Sango para longe da área, enquanto ele luta contra Ginkotsu. Shippo finalmente os leva a um templo próximo. Quando Kagome acorda de seu estado de coma, ela descobre que o monge Renkotsu tem um fragmento da Jóia Shikon em sua garganta, insinuando que ele é um membro do Bando dos Sete.

Inuyasha chega ao templo, onde seus amigos estão encantadoramente acamados, sentindo o cheiro da sujeira do cemitério. Enquanto o Ginkotsu supostamente destruído logo retorna para distrair Inuyasha, Renkotsu mais tarde incendeia o templo antes de anunciar que ele é um membro do Bando dos Sete.

Inuyasha fica arrasado porque seus amigos quase morreram por causa de sua fraqueza. Koga aparece para Inuyasha para repreendê-lo por não proteger seus amigos. Myoga salva Kagome, Miroku e Sango sugando o veneno de seu sangue.

Kikyou tenta resolver o mistério que cerca a natureza do Suikotsu. Renkotsu, Jakotsu e Ginkotsu atacam a cidade em busca de Suikotsu. Renkotsu prende Inuyasha e seus companheiros em uma rede de fogo, enquanto Jakotsu e Ginkotsu atacam Kikyo e Suikotsu.

Suikotsu luta contra Inuyasha com facilidade, até que sua persona médica luta para emergir novamente. Inuyasha e seus companheiros cuidam de Kikyou, levando-a para uma floresta próxima para que ela recupere a consciência. Kikyo discute o Monte Hakurei, uma montanha sagrada capaz de absolver e purificar criminosos.

Bankotsu, o líder do Bando dos Sete, ordena que Kohaku envie uma carta informando que ele deve recuperar sua preciosa alabarda guardada em um castelo. Enquanto isso, Inuyasha e seus companheiros tentam descobrir como passar pela barreira que cerca o Monte Hakurei.

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 5T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário