domingo, 4 de junho de 2023

Seriado Bones: Temporada Final

Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com a última temporada, dessa série de investigação forense maravilhosa. Com episódios de 50min cada. Está no STAR+. Pode conter SPOILERS.

A antropóloga forense Dra. Temperance Brennan trabalha no “Jeffersoninan Institute”, em Washington. Junto ao FBI, ela acompanha investigações de casos de assassinatos envolvendo restos mortais das vítimas, especialmente seus ossos. O Agente Especial Seeley Booth, arrogante porém charmoso, é quem trabalha com ela dentro da Agência de Investigação. A série explora, assim, além dos casos de assassinatos, as origens das relações entre os personagens e uma amizade – e possível romance – entre Booth e Brennan.

Bones foi sequestrada por Zack, mas Booth os encontra dentro do porão Jeffersonian, conhecendo os métodos de Zack. Zack sequestrou Brennan porque sabia que o verdadeiro assassino estava colocando sua vida em perigo, mas as pessoas estão convencidas de que Zack é culpado dos assassinatos do Titereiro, especialmente Booth, com as evidências contra ele se acumulando. No entanto, a descoberta de meio corpo de vinte anos atrás abala o caso e revela o verdadeiro assassino como o Dr. Roshan, o chefe da instalação onde Zack estava detido. Enquanto Roshan tenta acabar com a vida de Zack enganando-o, Zack se descobre incapaz de retaliar de verdade, mesmo em perigo mortal.

A equipe investiga a morte de um homem que criou robôs com inteligência artificial para ajudar crianças com autismo. Brennan comemora seu 40º aniversário e surpreende seus colegas de trabalho ao nomear Angela para a bolsa MacArthur genius e ajudando Daisy a conseguir um emprego no Laboratório Nacional de Forenses, mostrando como ela aprendeu a apreciar o sucesso dos outros.

A equipe vivência o drama de um lar de idosos quando encontra o corpo de um homem idoso em um depósito de lixo. Enquanto isso, Booth e Brennan discutem a possibilidade de ter mais filhos.

A equipe investiga o assassinato de Aldo Clemmons, um ex-padre que aconselhou Booth sobre Brennan. Booth descobre que Aldo se matou para proteger a identidade de Booth de um assassino que está conectado a uma das mortes militares de Booth.

Quando um tutor de alunos privilegiados é encontrado morto, a equipe examina todos os possíveis perpetradores, incluindo um colega de quarto com ficha criminal e outro tutor que vinha perdendo clientes.

A morte de uma lenhadora leva Booth e Brennan para investigar uma competição de lenhadores . Enquanto isso, Hodgins reanalisa as evidências do caso do lobista na esperança de poder inocentar Zack.

Mais mortes relacionadas ao passado militar de Booth e a morte de Aldo começam a aparecer, fazendo com que Booth se preocupe com a segurança de sua família. Booth e Brennan colocam seus dois filhos junto com o pai de Brennan, Max, sob custódia protetora em um esconderijo. O esconderijo é atacado, deixando vários agentes mortos, e Max é levado ao hospital com um ferimento à bala. Booth descobre que o assassino é Mark Kovac, filho de um criminoso de guerra que ele matou 20 anos atrás agora em busca de vingança.

Booth e Aubrey viajam para Newfoundland quando uma mulher americana é encontrada assassinada. Brennan tenta lidar com a recente morte de seu pai e recebe a visita de um ex-namorado.

Booth, Brennan e Aubrey vão disfarçados em um derby de demolição para investigar um assassinato. Enquanto isso, o Dr. Gordon Wyatt retorna e auxilia Hodgins no caso Gormogon e o estagiário Rodolfo Fuentes recebe seu doutorado para se tornar um antropólogo forense. Com a ajuda de Gordon Wyatt e Angela, Hodgins consegue localizar o corpo do aprendiz original de Gormogon.Na manga do aprendiz há sangue, provavelmente do lobista e a prova de que precisam para inocentar Zack.

A equipe investiga a morte de um aspirante a cineasta e um dos suspeitos acaba sendo o ator David Faustino. Aubrey atua como líder no caso e mais tarde é oferecida uma promoção como agente especial de supervisão em Los Angeles. Enquanto isso, Brennan fala com a Dra. Beth Mayer sobre ser apaixonado pelo próprio trabalho e, por sua vez, avisa Wendell que a antropologia forense pode não ser sua paixão.

Cam diz a Brennan que ela terá uma lua de mel prolongada e planeja deixar o cargo de chefe do Jeffersonian. Hodgins testemunha no julgamento de Zack, mas é expulso do tribunal depois de interromper os argumentos finais de Caroline Julian. Aubrey pede a Jessica para se mudar com ele para Los Angeles, o que a faz reavaliar seu relacionamento e terminá-lo. Angela está doente, provavelmente na noite anterior, mas revela a Brennan que está grávida. No entanto, o juiz determina que ele deve cumprir os últimos 13 meses de sua sentença separada por ajudar o verdadeiro assassino, pois ele é, de fato, culpado desse crime. Embora Zack não seja solto como os outros esperavam, ele aceita sua sentença, pois 13 meses não é nada comparado à sentença de prisão perpétua que ele enfrentou anteriormente.

O Jeffersonian sofre muitos danos com as explosões da bomba, mas Booth, Angela, Hodgins e Brennan sobrevivem graças a Booth desarmar uma das bombas a tempo. Eles são eventualmente resgatados, mas Brennan sofre uma pequena lesão cerebral que a impede de entender conceitos complexos e de se lembrar de uma pista vital que ela descobriu no corpo da última vítima de Kovac antes da explosão. Com Brennan incapacitada, Daisy Wick, Clark Edison, Arastoo Vaziri, Jessica Warren e Wendell Bray se reúnem para usar tudo que Brennan os ensinou para descobrirem por si mesmos. Os internos acabam descobrindo que Brennan encontrou pistas que apontam para a casa de infância da vítima que Kovac está usando como esconderijo. 

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário