sábado, 10 de junho de 2023

Seriado Senhor Dos Anéis: Os Anéis Do Poder

Oi gente, tudo bem?

Finalmente terminei a 1T dessa série do Senhor Dos Anéis que que é um original Prime Vídeo com 8 episódios de aproximadamente 1h de duração. Pode conter SPOILERS.

O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

Depois que o Lorde das Trevas Morgoth foi derrotado, o elfo Finrod morreu procurando por seu servo Sauron. A irmã de Finrod, Galadriel, prometeu continuar a busca, e por várias décadas encontra uma fortaleza abandonada nas terras áridas do norte de Forodwaith que carrega a marca de Sauron. Seus companheiros insistem que eles voltem para a capital élfica Lindon, onde o Alto Rei Gil-galad proclama que a guerra contra as forças de Morgoth acabou. Ele concede a Galadriel e sua tropa a honra de navegar para Valinor, onde podem viver uma vida eterna em paz. Perto de Valinor, Galadriel decide voltar e continuar a busca por Sauron, saltando do navio para os Mares Separadores.

Nadando de volta à Terra-média, Galadriel encontra uma jangada com sobreviventes humanos de um naufrágio. Eles são atacados por uma criatura marinha e apenas um sobrevive, Halbrand das Terras do Sul, que explica que está fugindo dos Orcs. Ele e Galadriel trabalham juntos para sobreviver a uma tempestade. Nori e Poppy mantêm o Estranho em segredo dos outros Pé-Peludos e lhe dão comida e abrigo. Gil-galad envia o meio-elfo Elrond para ajudar o grande ferreiro élfico Celebrimbor, que está planejando construir uma nova e poderosa forja. Elrond sugere que eles procurem a ajuda dos Anões, e vai até seu amigo o príncipe Durin IV em Khazad-dûm. Durin está zangado porque Elrond não o visita há 20 anos, mas sua esposa Disa o convence a ouvir a proposta de Elrond.

Galadriel e Halbrand são apanhados no mar em um navio capitaneado por Elendil e levados para a ilha de Númenor, o reino bastião dos Homens. Embora sua história seja compartilhada por Homens e Elfos, os líderes de Númenor negam o pedido de Galadriel de um navio de volta à Terra-média e a designam para ficar no reino, pensando que sua chegada é um mau presságio. Ela escapa de seu cativeiro e viaja com Elendil para uma biblioteca de conhecimento, onde descobre que a marca de Sauron é na verdade um mapa das Terras do Sul. Nas Terras do Sul, Arondir foi capturado por orcs e levado para um acampamento de construção para criar passagens subterrâneas que permitiriam aos orcs viajar à luz do dia. Contra muitos desejos, Nori permanece leal ao Estranho e diz que eles devem trabalhar juntos: eles o ajudam a encontrar sua constelação enquanto ele os ajuda a migrar sua caravana devido ao pai de Nori estar ferido.

Míriel tem um sonho vívido com a destruição de Númenor por um maremoto. O Chanceler Pharazôn encoraja a discórdia entre os Númenorianos e os Elfos. Halbrand aconselha manipulativamente Galadriel, depois Pharazôn. Míriel mostra a Galadriel a visão da destruição de Númenor em uma palantír. Galadriel convence Míriel a fazer uma guerra contra os Orcs nas Terras do Sul e os preparativos para a guerra começam.Os Orcs descobrem que o antigo artefato do punho da espada maligna que eles procuram está na torre. Os anões encontraram mithril e o mantêm em segredo, mas Elrond descobre a mina.

Enquanto protege Nori e os outros Pé-Peludos de uma matilha de lobos, o estranho fere seu braço devido à sua própria magia. Ele cura usando água gelada conjurada, mas explode Nori com uma onda de choque, assustando-a. Em Númenor, Galadriel convence Halbrand a se juntar à expedição à Terra-média depois de recontar suas batalhas e derrotas contra Sauron. Em Lindon, Gil-galad revela a Elrond seu conhecimento e intenção de usar o mithril anão para estender a existência dos elfos. Elrond admite esta descoberta a Durin, e eles retornam a Khazad-dûm para tentar convencer o Rei Durin. Nas Terras do Sul, metade das pessoas da cidade cedem às exigências de Adar e se juntam a ele, acreditando que ele seja Sauron.

A metade da cidade que não cedeu a Adar planeja uma emboscada para atrasar o seu exército. Arondir permanece escondido dentro de Ostirith, quando o inimigo e seu exército chegam, a torre está abandonada. Quando Arondir toma partido, seus ataques culminam na derrubada da torre sobre os Orcs e em seguida foge para dar sequência em seu plano de batalha. Enquanto isso, Isildur e Galadriel conversam dentro do navio e curiosa sobre a mãe de Isuldur, pergunta à Elendil o que aconteceu com ela. Quando os inimigos acreditam que conseguiram o que queriam, Galadriel, Halbrand e o exército de Númenor chegam para atacá-los. Após serem derrotados, Galadriel impede que Halbrand mate Adar. Como prisioneiro, é questionado sobre a existência e planos de seu mestre, Sauron. Adar se mantém resoluto respondendo que Sauron foi morto por ele. Galadriel não acredita e se revolta, confiando a espada nas mãos de Arondir que então entrega à Theo para que se livrasse da tentação e desse para a Rainha Regente. Theo ao abrir o pano que a protege percebe que na verdade é um machado.  

Os aldeões sobreviventes fogem do Tirharad em chamas. Miriel perdeu a visão e Isildur está desaparecido. Miriel promete a Galadriel mais apoio númenoriano. Galadriel escolta Halbrand ferido até Lindon para receber remédios élficos. Em outro lugar, a caravana de Nori descobre que seu bosque de destino foi destruído pela erupção do Orodruin. A tentativa do estranho de consertar uma árvore parece falhar e ele vai embora. No dia seguinte, todo o bosque voltou a crescer. Enquanto os Pé-Peludos se alegram, eles encontram um trio misterioso que está em busca do estranho. Após uma tentativa fracassada de Nori de enganá-los, o trio queima as caravanas dos Pé-Peludos. Ele baniu Elrond, despojou o príncipe Durin de sua realeza e selou a mina de mithril, sem perceber que um Balrog foi despertado. As terras do sul destruídas é renomeada como "Mordor".

Galadriel e um Halbrand ferido chegam a Eregion. Halbrand dá a Celebrimbor a ideia de forjar o mithril com outros metais para aumentar sua força. Galadriel fica desconfiada e verifica as linhagens reais das Terras do Sul. Nori e os Pé-Peludos conseguem roubar o cajado mágico do líder, que o Estranho usa para banir o trio na escuridão. Eles percebem que o Estranho não é Sauron, mas um dos Istari. Em Eregion, Galadriel confronta Halbrand com sua descoberta de que ele não é um rei das Terras do Sul e ele revela ser Sauron.Galadriel, Elrond e Celebrimbor forjam os Três Anéis. De volta aos Pé-Peludos, o Estranho e Nori decidem deixar o grupo e viajar para o leste, para Rhûn. Sem saber qual caminho seguir, o Estranho escolhe uma direção com base no cheiro doce no ar, aconselhando que, na dúvida, "sempre siga seu nariz".

Por enquanto é isso.

Assim que lançar, retorno com a 2T.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário