quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Resenha de Pai Por Contrato

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um livro de Jéssica Macedo, que esta em paralelo com a historia de pai por acidente de Mari Sales. Os protagonistas das duas historias são amigos e parceiros de negócios. Esta no catalogo do Kindle Unilimited. Pode conter SPOILERS.

O CEO da Ore Mineração é conhecido como o rei do minério e por isso detém toda a atenção da cidade. Eduardo Martins era sempre alvo das fofocas devido a vida promíscua que levava, mas um escândalo tornou a sua imagem ainda mais complicada diante de todos, inclusive de associados da empresa. Para solucionar o problema, seu pai sugeriu que ele posasse como homem de família. Como se casar estava completamente fora dos seus planos, Eduardo decidiu ter um filho, mas para isso ele precisaria escolher uma mãe para o seu bebê. Thainá levava uma vida difícil, trabalhando como garçonete de um bar e cuidando de um irmão viciado em drogas que morava nas ruas. Em meio a ameaças de traficantes e sem alternativas para conseguir dinheiro para pagá-los, ela aceita a proposta maluca do milionário para ter um filho com ele. Uma garçonete virgem. Um namoro falso. Um contrato envolvendo um bebê. Eduardo não queria se comprometer. Thainá precisava de ajuda. No entanto, ter um filho poderia ser mais transformador do que qualquer um dos dois poderia prever.

Eduardo Martins, troca mais de mulheres do que de meia. A nova farra noturna dele envolveu 3 mulheres, mas ele estava tão bêbado que não percebeu que as garotas gravaram sua farra noturna, e espalhou internet afora. E parece que mesmo a pessoa sendo solteira, não tem direito na cidade de viver como quer a vida. Para as pessoas da cidade, a pessoa só é feliz se for casado e com um filho.

O povo da cidade não tem mais o que fazer, porque só fica cuidando da vida dos outros, e Eduardo já esta ficando de saco cheio disso, sua vida pessoal não devia importar, já que ele faz muito bem seu trabalho na mineradora. Mas Nicolas Ferraro aparece para uma reunião, e pode ter dado ideias para Eduardo resolver esse problema especifico no momento.

POV Thainá: Thainá e seu irmão Davi ficaram órfãos logo cedo, mais mesmo assim eles eram velhos demais para que alguns dos visitantes do orfanato os adotasse. Davi era o mais velho, e precisou deixar o orfanato, antes de sua irmã, sem ter nada além da roupa do corpo, ele se envolveu com pessoas erradas, e se tornou um viciado em drogas. Agora os traficantes para quem seu irmão deve dinheiro, e estão ameaçando ela e seu irmão, para receber o que ele deve.

Eduardo esta com raiva pois, apesar de fazer muito bem o seu trabalho, pessoas que não tem nada haver com sua vida, ficam querendo mandar em como ele devia seguir sua vida. O povo dessa cidade está preso na idade da pedra, porque para eles uma pessoa só tem respeito se estiver casado e com filhos.

POV Thainá: Ela esta muito preocupada, pensando no que fazer para ajudar a si e seu irmão, a se livrar da encrenca em que ele os colocou. No bar onde trabalha, o dono diz que contratou mais uma garçonete para ajudá-la com os clientes no bar.

Eduardo vai ao bar que Luiz é dono, ele é seu BFF desde pequeno, Eduardo foi ao bar só para conversar com Luiz, enquanto pensa em como resolver seu problema atual.

POV Thainá: Ela esta surpresa com a quantidade de mulheres que esta rodeando Eduardo, o CEO da Mineradora. Só porque tem dinheiro à rodo. Ela pede para conversar com Luiz mais tarde.

Eduardo ficou com um monte de mulher colado nele a noite inteira, mas não ficou com ninguém porque não queria mais falatório dos outros sobre sua vida pessoal. Quando estava saindo do bar, ele ouviu sem querer Thainá falando com seu amigo e dono do bar, e pedindo dinheiro emprestado para pagar a divida do irmão, então quando ele vê que ela esta sozinha de novo, faz a proposta tentadora, dela ter um filho dele e ele resolver todos os seus problemas financeiros, mas ela achou isso muita maluquice.

POV Thainá: Enquanto Thainá pensa em uma forma de ajudar seu irmão, tão preocupada que nem conseguiu dormir, ela acaba pensando naquela proposta maluca que Eduardo fez à ela.

Depois que Thainá deu um passa fora nele, depois daquela proposta maluca, Eduardo pensou em ligar para alguma de suas peguetes, e fazer a mesma proposta, mas mudou de ideia porque se alguma delas falar com a imprensa, ele se lasca de vez.

POV Thainá: Pois é, Thainá avisou a policia mais não adiantou de nada, já que mesmo assim eles apareceram na entrada do bar onde trabalha, ameaçaram ela e ainda ameaçaram matar o seu irmão se ela não conseguisse o dinheiro. Depois disso, a proposta de Eduardo volta a sua cabeça, e pode ser a solução de seus problemas.

Eduardo estava trabalhando na empresa, quando sua secretária ligou e disse que Thainá estava ali para falar com ele. Ele não sabe exatamente o que ela quer ali, mas mesmo assim a deixou entrar no escritório, ela diz que aceita sua proposta, mas diz que precisa do dinheiro pra ontem. Assim que pega o dinheiro, ela passa seu número pra ele, afim de negociar mais tarde os detalhes do contrato e como tudo vai funcionar entre eles.

POV Thainá: Luiz perguntou se ela conseguiu resolver o que tinha pra resolver. Ela disse que sim, então ele não perguntou mais. Quando ela foi ver seu irmão, entregou o dinheiro que devia aos traficantes. E ficou sabendo de outra divida que seu irmão fez com eles.

Logo chega a hora do almoço, e Eduardo sai para se encontrar com Thainá para definir os termos do contrato. Eles vão fazer isso em outra cidade, porque o povo ali é muito fofoqueiro. Depois de muito discutir, eles entram em um acordo e logo assinam o contrato.

POV Thainá: Depois de assinarem o contrato e almoçarem, Eduardo leva Thainá em uma ginecologista, para saber exatamente quando ela estará fértil para engravidar. Depois ele a leva para o trabalho, porque se quiser que o plano dê certo, eles precisam ser visto juntos mais vezes, inclusive no bar que ela trabalha, que é do seu BFF de infância.

Eles se encontram de novo, e Thainá já vai com Eduardo se encontrar com o irmão, para levá-lo a clinica de reabilitação, para iniciar o tratamento dele. Depois eles foram ao bar só para se divertir. Eduardo fala para Luiz o que fez por ela, e ele pensa que ela pode ser aquela que colocará juízo na cabeça de Eduardo. Os dois estão se divertindo e bebendo até que se beijam.

POV Thainá: Faz uns dias que o povo fofoqueiro da cidade descobriu sobre seu relacionamento com Eduardo, e agora a imagem dele esta positiva com a população. Chega seu dia fértil e ela o avisa. Eles vão a um hotel em outra cidade para fazer isso. Em meio a todo o furacão em que vivia, Thainá esqueceu de falar pra ele que era virgem, e ele só descobriu isso no meio do ato, quando estava tentando consumá-lo. Eles realmente vão até o fim naquela noite.

Depois daquela noite, enquanto Eduardo olha pra ela, pensando no fato de que ela era virgem até ontem, se isso mudará como a trata, e pensar que foi o primeiro homem dela acaricia e muito seu ego masculino, ele quer perguntar os motivos dela ainda ser virgem com essa idade, mas sabe que não tem direito nenhum de perguntar isso à ela.

POV Thainá: Depois da sua primeira vez com Eduardo, Thainá segue com sua vida, posando de namorada feliz do CEO da mineradora, estão todos comentando seu namoro, assim como ele queria que acontecesse. Um mês se passou desde aquela noite, e Eduardo vai atrás de Thainá, com o teste de gravidez comprado para fazer, e ela acaba mesmo grávida depois da primeira vez. As companheiras de dormitório de Thainá, ficam sabendo da gravidez e elas são muito fofoqueiras, logo a cidade inteira vai saber da gravidez.

Eduardo vai se encontrar com seu pai, e diz que ele logo terá um neto. Eduardo acaba dizendo ao seu pai, que tudo não passou de um plano para melhorar sua imagem diante da cidade, além de garantir um herdeiro pra família, já que ele não quer se casar e nem ter outros filhos. Os dois iriam conviver bem pelo bem do bebe. Seu pai quer conhecer a mãe de seu neto.

POV Thainá: Toda a cidade esta comentando do namoro dela com Eduardo, ainda mais que as companheiras de quarto dela, são umas fofoqueiras e já espalharam que ela está grávida pra cidade inteira, e eles viraram motivo de fofoca de novo.

Eduardo ficou com raiva de Thainá por se recusar fazer aquilo com ele outra vez. Ela ficou com raiva dele o suficiente para voltar pra casa de ônibus, quando ele ofereceu uma carona. É a primeira vez que alguma mulher o rejeita para aquilo, e ele não está sabendo lidar com isso. Mais tarde, ele diz a ela que seu pai a chamou para almoçar com ele no domingo. No dia em questão, Eduardo mostra a propriedade à ela e eles começam a se beijar, ela fica com raiva dele por isso e vai embora dali.

POV Thainá: Apesar dela ter dado um passa fora nele, ela o deseja mais acontece que não quer sofrer depois, então tenta o manter longe o máximo possível, sempre que dá. Sua colega de quarto, fica se questionando quando será o casamento dela e de Eduardo.

Uns dias depois, chegou finalmente o dia da ultrassom do filho deles. Eduardo passa na casa dela para irem juntos ao medico. Na hora do exame os dois ficaram super emocionados ao ouvir o coração do bebe, e por mais que Eduardo soubesse sobre o filho, quando ele ouviu o coração, ele realmente quis o bebe por ele e não apenas para calar a boca do povo fofoqueiro da cidade que gosta de se meter na sua vida.

POV Thainá: Ela vai visitar seu irmão na clinica de recuperação, ele já está bem melhor, e pergunta pra ela se o que ele ouviu era verdade. Ela diz que sim mas omite algumas coisas pra ele, por não ter ideia do que Eduardo pensa sobre isso. Eduardo tenta avançar as coisas com ela de novo mais ela o freia, para não ficar com o coração despedaçado mais tarde.

Eduardo está perdido pra caramba com relação aos seus sentimentos por Thainá, e aquilo que ela disse fica rondando na sua cabeça por horas. Ai ele vai atrás de seu pai para conversar sobre as coisas, e ele lhe da ótimos conselhos, e diz que se ele quer mesmo ela, ele precisa mostrar pra ela que esta disposto a mudar por ela, se bem que graças ao filho ele já esta a meio caminho andado em relação à isso.

POV Thainá: Na manhã seguinte, Eduardo querendo mostrar que estava disposto a mudar, vai atrás de Thainá com o contrato que eles assinaram, e o rasga na frente dela, diz que o contrato em si já não tem mais importância, porque ele quer tentar ter um relacionamento real com ela e ver no que vai dar ao fim de tudo. Ele finalmente a convence a tentar, e eles fazem aquilo outra vez finalmente.

Depois que Eduardo vai atrás dela e finalmente se declara, eles realmente começam a namorar de verdade e agora curtem todos os estágios da gravidez juntos. Todos estão na fazenda juntos, para a grande festa de revelação do sexo do bebe. Acabou que será um menino, que eles decidiram chamar de Pedro.

POV Thainá: No seu dia de folga do bar, Thainá organiza para entregarem as coisas do bebe na sua casa. Mais tarde, Eduardo a leva para um jantar romântico de Helicóptero em outra cidade. E eles aproveitam muito bem juntos.

Alguns meses se passaram, e Pedro resolveu vir ao mundo uma semana adiantado. Depois de algumas horas de trabalho de parto, Pedro finalmente vem ao mundo. Umas das maiores alegrias de Eduardo na vida.

POV Thainá: Ela ainda esta na maternidade, passou somente dois dias que ela teve o filho, e ela precisa ficar lá pra fazer os exames necessários, ela e o Pedro. Ela se tornou uma mãe ursa, com ciúmes de todos, inclusive Eduardo com Pedro.

Logo Eduardo leva Pedro e Thainá pra casa. Thainá está numa pilha de nervos total, quer ficar 24h por dia com Pedro, de olho nele, até parece que é mãe solteira e não tem Eduardo para ajudá-la. Ele praticamente obrigou ela a comer alguma coisa, ela acabou dormindo ainda na cozinha, e Eduardo a leva pro quarto.

POV Thainá: Uns dias depois, Thainá está com Pedro, já que Eduardo voltou ao trabalho, mas tarde Luiz aparece para fazer uma visita. Thainá pede a Luiz para ser o padrinho de Pedro.

Chegou o dia do batizado de Pedro, tudo estava indo bem, o batizado ocorreu bem, isso até uma das garotas que moravam com Thainá na república, acharem o contrato que ela assinou escondido, e ir na igreja botar a boca no trombone, e escancarar o contrato para todo mundo ver, e ainda se achando no direito de julgar os dois por ter feito isso, se achando no direito de cuidar da vida deles.

POV Thainá: Depois da confusão que a idiota armou na igreja, toda a cidade fica com raiva disso, como se tivessem o direito. Mais tarde, Eduardo pede Thainá em casamento. O irmão dela agradece o que ela fez por ele, e diz que se a situação fosse inversa ele faria o mesmo. O irmão dela diz que ela merece ser feliz, não importa o que os outros acham, e ele agradece de novo à ela, por ter lhe dado uma segunda chance na vida.

Chegou o dia do casamento de Eduardo e Thainá. O povo da cidade acha que isso ainda é um golpe. Luiz perdoou os dois por tudo, e se tornou o padrinho de casamento deles. Thainá entra na igreja de braços dados com seu irmão. 

Se passou 1 ano desde o casamento. Mais tarde, quando Eduardo volta pra casa, Thainá revela pra ele que está grávida de novo.

Amei essa história, sempre adorei as histórias de amor que nascem através de um romance por conveniência mutua.

Por hoje é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário