quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Resenha de Minha Por contrato

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o 1º livro da série da família Mazzi. Os livros dessa série e os da série da família Sartori estão ligados, já que estão no mesmo universo. Ele está presente no catalogo do Kindle Unilimited. Pode conter SPOILERS.

Casar era algo que eu nunca tinha imaginado fazer. A vida de solteiro me proporcionava muitos benefícios e eu usufruía muito bem de todos eles. Nasci numa família influente, dona de uma companhia aérea, e sempre tive tudo, mas a política me deu poder. Porém, sempre fui um homem muito ambicioso. Eu queria mais, almejava a presidência do país. Acreditava ser a melhor escolha, não apenas pelo meu ego, mas pelos meus feitos políticos. Entretanto, muitos membros do partido pareciam discordar da minha candidatura. Não era o homem perfeito aos seus olhos, mesmo com todo o dinheiro e influência. Eles preferiam outro candidato, alguém que prezasse pelos valores tradicionais, um homem comprometido com a família. Eu precisava ser casado. Mas o dinheiro poderia solucionar tudo, sem que eu tivesse que mudar meu estilo de vida. Um casamento por contrato era o que eu precisava. Penélope é doze anos mais jovem do que eu, ingênua, pobre e facilmente moldável. Ao meu lado, ela seria a decoração perfeita. Nunca teve nada e iria se comportar para manter o mundo que oferecia a ela. Eu controlaria tudo, como sempre controlei. Mas não poderia prever que ela seria capaz de se infiltrar nas barreiras do meu coração.

O governador Max tem 35 anos, é solteiro, e troca mais de mulher do que de meia, e agora tem a festa em que ele anuncia sua candidatura à presidência. E no meio disso tudo, ele descobre que se quiser ter uma chance de se candidatar e vencer para presidente, ele precisará ter uma mulher fixa e se casar.

POV Penny: Penny trabalha no shopping, e mora com o padrasto e o irmão mais novo em um trailer. O padrasto é um bêbado drogado, que bate nela pra pegar o dinheiro que ela recebe do serviço numa sexta-feira. Ela se pergunta o que fez de errado para merecer essa vida, cheia de espancamentos por parte do padrasto, e seu irmão que também não liga pra ela.

Max está p* da vida, que os caras do partido estão forçando ele a se casar, para se candidatar a presidência. Por aqui tem uma cena que faz correlação com o 1º livro da família Sartori de Mari Sales. Quando Max se encontra com Marcelo, e ele fala dos jogos ilegais que descobriu, e ele conta a Max que esta com a posse de Mercedes Smith. No meio da conversa com Marcelo, Max vê a garota que pode ser a solução de seus problemas atuais. 

POV Penny: Penny estava de boa, limpando as mesas da praças da alimentação, quando chega alguém que ela pensa ser um cliente, mas que só queria falar com ela. Penny leva um susto ao reconhecer quem é, e de inicio acha que é uma pegadinha de mal gosto. Mas ela sai para falar com ele, e logo de cara, ele começa a fazer perguntas atrás de perguntas pra ela. E assim que acha o suficiente, ele faz a proposta mais maluca que se tem noticia: Ser sua esposa de fachada, tudo acordado em um contrato. Se ela aceitar mudará de vida pra sempre. E a vida de Penny, está tão maluca que está seriamente cogitando isso mesmo.

Max vai para a mansão da família para ficar um tempo, enquanto resolve os problemas atuais. Chegando lá, ele encontra sua irmã caçula e pergunta pelo restante da família. Já que ele concordou em jantar com sua irmã, ele vai ao seu quarto tomar um banho, ele pensa em como resolver os problemas, que caiu de paraquedas no seu colo. Para se candidatar a presidência ele precisa estar casado, então procura por um casamento de conveniência. Ele já propôs à Penny mas ela ainda está pensando se aceita. Ele deu 24h à ela para pensar em sua proposta.

POV Penny: Enquanto Penny acha que tem um tempo para pensar, ela continua trabalhando, e ao voltar ao trailer, ela encontra seu irmão chapadão na porta. Seu padrasto fala muita merda pra ela. No meio da madrugada, seu padrasto tenta abusar sexualmente dela. Ele consegue tirar suas roupas, mas ela consegue fugir. Como ela não tem pra onde fugir, ela vai a um telefone publico, e liga para o telefone que Max passou para ela e pede ajuda. 

Max estava dormindo, quando seu assessor ligou para ele, informando sobre Penny, que ela ligou pedido ajuda, e que tinha aceitado se casar com ele. Ele vai se encontrar com ela, que esta com medo de tudo e todos. Quando ele chega, ela esta num estado lamentável, chorando e com ferimentos. 

POV Penny: Chega no serviço de quarto, o café da manhã pedido pra Penny, enquanto eles esperam a medica chegar. Quando ela estava com a medica, acabou revelando mais do que queria, e ela percebeu logo o que tinha acontecido.

Max vai no dia seguinte, para o mesmo hotel se encontrar com Penny, para definir os termos do contrato. Ele quer uma esposa troféu para exibir ao povo como esposa, e para isso ela terá uma pensão x por semana para se manter, enquanto ele continua com os encontros as escondidas que tanto quer.

POV Penny: No outro dia, Penny conhece sua nova assessora, que é filha do assessor de Max. Agora Megan precisa garantir que ela esta a altura de ser a noiva do governador. Começando com um dia de compras, salão de beleza etc. Ela acaba encontrando Mercy, enquanto fazia as compras que precisava, e Mercy está bem desconfiada.

Max sai para se encontrar as escondidas com seu encontro da noite, diz para ela que eles precisam ser discretos, pois ele vai se casar em breve. Depois de ter acabado com a mulher, ele vai se encontrar com Penny de novo. Agora que Max a viu de novo, ele achou que a pedra bruta se transformou em diamante novo.

POV Penny: Max leva Penny para conhecer a família dele, e ela fica abismada por saber que os pais dele, praticamente são donos da metade da cidade. A apresentação para a família ocorreu muito bem. Eles contam a verdade, somente não contam quando realmente aconteceu.

Max fica em um canto e Penny em outro. Max deixa o publico saber que em breve ele estará noivo, e a imprensa já esta doida pra saber quem é. Max e Chad conversam pelo celular, e já que os dois são BFF é natural que as historias se cruzam em alguns momentos. 

POV Penny: Ela saiu do hotel preparada para sua festa de noivado, mas estava nervosa pra caramba. Chegando na casa dos pais dele, já estavam esperando por eles muitos políticos e repórteres. Todos loucos para ter um vislumbre da futura esposa do governador do estado.

Depois da festa de noivado, onde Penny conheceu um punhado de políticos, aliados de Max, acabou que Max e Penny precisaram passar a noite na casa dos pais dele. Só que com isso, eles precisaram manter a farsa. No meio da noite Max sonha com Penny, e percebe que é atraído sexualmente por ela, mas ele não quer misturar negócios com prazer.

POV Penny: Penny estava de boa no hotel, quando a mãe de Max liga pra ela pedindo para se encontrarem pro café da tarde. As duas conversam bastante, e a mãe dele pensa que sabe qual é o motivo dele querer se casar com ela. Saindo de lá, Penny recebe uma mensagem de Mercy, e as duas começam a conversar, e Mercy a convida para ser sua madrinha de casamento. As duas percebem que a vida delas finalmente esta mudando pra melhor.

Max esta muito empolgado com todas as mudanças que esta fazendo à população. E também com toda mídia positiva que seu casamento com Penny esta trazendo para ele. Ele diz a Penny que depois do casamento eles moraram juntos, e pede que ela escolha seu vestido de casamento. 

POV Penny: Como Max pediu pra ela procurar um vestido de noiva, ela vai com sua comitiva a loja e se encontra com Mercy lá, que estava escolhendo um vestido de madrinha. Chegando na loja, ela acaba cercada de muitos repórteres querendo saber de sua vida amorosa com Max.

Finalmente chegou o dia da despedida de solteiro de Max, que foi organizada por Chad, já que seu casamento com Penny será no dia seguinte.

POV Penny: Chegou o dia do casamento dela com Max. Ela se arruma no hotel, que foi sua casa por muitos dias, se encontra com sua sogra, que recebe ela de braços abertos na família. E Mercy ajuda com o vestido até o altar. Foi muito lindo o casamento, e eles pareciam realmente apaixonados no altar. 

Max deixa sua esposa um pouco para ir ao banheiro. Seu irmão Oliver o segue e diz que não acreditou em toda a farsa que ele montou para as pessoas e os políticos na recepção do casamento. Logo eles vão viajar em lua de mel com o avião particular dos Mazzi.

POV Penny: Penny e Max partem para uma viagem de lua de mel, em um local afrodisíaco bem longe. Penny nunca saiu do pais, e Max logo informa que isso vai mudar muito em breve, porque ele tem muitos compromissos políticos, e ela logo precisará posar de esposa feliz pro mundo, com Max em todas as viagens de negócios que tiver.

Na noite anterior os dois estavam exaustos da viagem internacional, e logo dormiram. Mas no dia seguinte Max já acorda acesso, cobiçando a mulher do lado. Quando ela acorda eles acabam se beijando, mas ela tem flashbacks do ataque de seu padrasto contra ela e o rejeita. Ele fica doido porque ele nunca foi rejeitado na vida pra sexo antes.

POV Penny: Assim que ele saiu, ela continuou tendo flashbacks daquela noite do ataque. Quando se acalmou, colocou uma roupa e foi procurar algo pra comer. Ela acaba se encontrando com Max na lanchonete, e eles tomam café da manhã juntos, depois eles voltam e começam a conversar, e ele pergunta a ela, o porque do surto mais cedo, como ela não quer falar do ataque sexual que sofreu, ela diz uma meia verdade e revela à ele que ainda é virgem. Ele fica pasmo por ela ainda ser virgem depois dos 18 anos.

Desde que soube que ela era virgem, ele não tira isso da cabeça, e tá ficando territorial com ela, que ele pode ter todas e já que ela é virgem, antes de liberar para outros homens, ele quer ter a honra de romper seu lacre. E Chad o aconselha já que esta preso pelo casamento, ela bem que podia dar uma chance ao casamento.

POV Penny: Sem querer, Penny descobre que o marido de Mercy é o BFF do seu marido. E Max acha o mundo muito pequeno por os dois BFF, terem esposas que também são melhores amigas uma da outra.

Apesar de ficar doido por passar a viagem inteira sem sexo, Max esta gostando de aproveitar e realmente descansar nas férias finalmente. Eles voltam de viagem, e ele logo fica sabendo que se quiser manter a imagem de família, ele precisa transformar esse casamento fake, em um de verdade e conseguir um filho com ela.

POV Penny: De uma garota que vivia em um trailer, agora Penny terá aulas e mais aulas diferentes, de relações públicas à idiomas diferentes, tudo para se adequar a ser a primeira dama do estado. Max chega para jantarem juntos. 

Depois da conversa decisiva com seu vice, Max volta para casa decidido a conquistar Penny, e ter um filho com ela, e ela sendo virgem, ele esta mais feliz ainda de fazer isso. Depois de alguns beijos quando Max ia avançar o sinal, ela foge assustada pro seu quarto outra vez, e Max fica sem saber porque ela fugiu daquele jeito. 

POV Penny: Ela continua tendo flashbacks quando esta com Max, se as coisas avançam mais do que beijos. Depois de mais um ataque de pânico no meio dos amassos com Max, Penny finalmente toma coragem e conta para Mercy o que houve na ultima noite em que trabalhou. Mercy diz que Max pode ajudá-la a passar por esse trauma e ter boas lembranças de momentos íntimos à dois.

Max esta ficando doido sem saber realmente o que fez pra Penny, porque ela sempre foge quando o amasso aumenta. Ele quer fazer isso para inaugurar sua esposa, e porque ele quer um filho muito em breve para melhorar sua imagem.

POV Penny: Penny foi visitar a organização que ajuda mulheres desamparadas, e enquanto volta pra casa, ela pensa na sorte que teve em conhecer Max, porque senão ela seria uma daquelas garotas. Chegando em casa, ela decide dar uma chance a Max para o relacionamento deles mudar de nível. E com a ajuda de Max, Penny supera um trauma e eles finalmente fazem aquilo pela primeira vez.

Max acorda no outro dia um caco, mas no bom sentido da palavra, já que transou a noite inteira com a Penny, e ele esta querendo que ela fique gravida logo, já que ele quer passar para o publico a imagem do homem de família. Os pais virão para jantar mais tarde.

POV Penny: Penny vai visitar o orfanato, e fica querendo adotar uma criança, mas não sabe se Max aprovaria. Depois fica sabendo da visita dos sogros pro jantar. Quando esta indo se arrumar, Max aparece para uma rapidinha antes do jantar.

Max segue discursando entre as cidades e exibindo Penny para o povo, e ela aos poucos vai conquistando o povo e os políticos. Penny esta aprendendo rapidamente a ser uma pessoa elegante. Penny nunca saiu da cidade, mas com as viagens de Max que ela acaba indo junto, ela acabou conhecendo muitos lugares. Penny esta passando mal tem uns dias, e Max acha que ela esta gravida. Quando vai na casa de seu irmão, Max e Penny se encontram com um medico que confirma a gravidez de Penny.

POV Penny: Max ficou super empolgado com sua gravidez, e pra comemorar eles resolvem ter seus dias de turistas à paisana e disfarçados por NY. Max leva Penny para conhecer muitos pontos turísticos e se surpreende com a felicidade dela em coisas mais simples. Ele também já compra algumas coisas para seu futuro filho. 

Os dois estão voltando pra casa, e Max quer fazer aquilo no avião. Eles realmente vão ate o fim de forma semi escondida no avião.

POV Penny: Logo depois de Max anunciar sua gravidez ao publico, Penny descobriu que tudo era mentira. E ficou muito brava com ele, porque descobriu isso pela ex amante dele.

Max quer consertar as coisas, mais Penny fugiu dele, depois do que ouviu. Para tentar descobrir onde ela foi, Max liga para Chad, e quando diz o que aconteceu para ela fugir, Chad quis muito socar sua cara, só não fez porque está longe. Chad diz que não vai ajudá-lo com isso, ele fez a merda, então ele que conserte isso sozinho.

POV Penny: Penny literalmente sumiu do mapa, já que não usou nada que pudesse ser rastreado ate ela de novo. Ela voltou a ser garçonete. 

Depois do desaparecimento de Penny, Max finalmente se dá conta de que realmente se apaixonou por ela. Todos agora sabem do contrato feito entre ele e Penny.

POV Penny: Depois de dias, Max finalmente encontra Penny, tenta se desculpar e falar com ela, mas ela não acredita em nada do que ele diz, porque até hoje só disse mentiras, inclusive para poder engravidá-la como precisava.

Agora o padrasto imbecil de Penny apareceu na TV falando um monte de merda sobre ela. Querendo seus 5 minutos de fama às custas de Penny. A mãe de Max, aparece no gabinete dele, e fala umas verdades na sua cara, diz pra ele tomar jeito e reconquistar ela, fazer ela voltar pra casa.

POV Penny: O padrasto dela ainda não parou com o showzinho dele, querendo colocar tudo o que fez em cima da Penny, tudo por fama. Aqueles repórteres conseguiram achar Penny, e querem que ela confronte seu padrasto ao vivo.

Todos descobrem do programa de TV que Penny supostamente vai aparecer, e Max tentando reconquistá-la vai logo pra lá, ele se esconde quando vê Penny discutindo com o padrasto, e acaba descobrindo o motivo dela ter aceitado o contrato no começo, e ficou com tanto sangue nos olhos, que soca o padrasto dela, antes de ser contido pelos seguranças. Eles finalmente conversam e Max diz que vai provar pra ela que pode mudar, ser o marido e pai que ela precisa que ele seja. O padrasto foi preso por tentativa de estupro.

POV Penny: Eles voltam pra casa, ela sem falar nada e ele respeitou seu espaço pessoal, para provar que a ama mesmo, Max ao chegar em casa, rasga o contrato deles, e diz que agora ela é sua esposa com todos os direitos, já que agora ela tem seu coração. E eles fazem aquilo novamente, depois de tempos separados.

Max acha que vai perder nas primarias para a presidência, e quer estar com a família se isso acontecer. Mas o discurso de marido arrependido e apaixonado convenceu muitas pessoas a votar nele, agora ele esta a um passo da presidência como quer. Ele comemora com Penny e a família.

Se passaram meses desde que Penny voltou pra casa, ela acabou entrando em trabalho de parto, ela e Max tiveram uma filha.

Aqui é a mesma cena que aparece no 1º livro da família Sartori, já que as duas famílias são muito amigas, e comemoram todos os feriados importantes juntos. Agora Max sabe o valor que realmente tem a família, graças a Penny e sua filha.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário