quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Resenha de A Espada Elementar

Oi gente, tudo bem?
Hoje estou com a continuação da série As Crônicas de Ônix: A Espada Elementar.
Com o rapto da princesa Blair Crystan, filha do Imperador Asriel, Endrich é convocado a uma missão: deve encontrar e resgatar a herdeira do Império de Diamante. Porém, a única pista que possui aponta para uma ilha amaldiçoada.
A ajuda de Raffy, o Guardião de Cristal, e Marinny, a Guardiã de Jade, será de suma importância e ele embarcará não apenas em uma grande aventura, como terá de enfrentar antigas lendas de Onyx.
Em seu destino, o Guardião de Diamante deverá confrontar seus temores e encontrar um antigo e valioso objeto de guerra. Só assim sua missão poderá ser concluída. Mas a verdade está em jogo, e o poder é a maior conquista.
Depois do rapto  da princesa Blair, Endrich foi convocado pelo Imperador do povoado para encontrar e resgatar sua filha.
O pior é que Endrich como O Guardião do império de diamante, tem como dever cumprir todas as ordens do Imperador.
Assim depois de uma longa busca pelos aposentos da princesa, Endrich  parte em uma jornada difícil e Perigosa de Posse de um único broche como pista do local onde a princesa está.
Dessa forma no caminho de sua jornada pela Princesa Blair, Endrich encontra com Raffy o guardião do império de cristal, que incrível que pareça também está em uma busca do Príncipe Gabriel do império de cristal, que assim como a Princesa Blair, ele foi raptado da mesma forma que ela.
Em sua busca pela Princesa Blair e o Príncipe Gabriel, Endrich e Raffy encontram no caminho Marine, a guardiã do império de Jade que o ajuda nessa busca frenética que pode significar um novo mundo de possibilidades para Onix.
Enquanto os guardiões estão em sua jornada eles enfrentam perigos, e mais perigos cada vez mais mortais, mas sem fraquejar tudo pelo dever como Guardiões imperiais.
Assim que eles encontram os príncipes, eles percebem que foram enganados nessa jornada para procurar a espada elemental, um artefato Místico poderoso capaz de dar poderes aos demônios que ficariam como líder Supremos do universo.
Agora depois do rapto de Luanny, amiga de Endrich, só cabe a ele procurar e localizar a espada elementar, e mesmo assim negá-la  aos seus raptores, pois se um poder desse, cair nas mãos erradas será todo o fim no universo conhecido como Onix.
Em seu caminho de volta para casa, Endrich percebe que os perigos que rondam por causa das Trevas só aumentam a cada dia que passa, e ele deve tomar muito cuidado com suas decisões e sentimentos, para não colocar todo o mundo a perder.
Esse foi um livro diferente para mim, um pouco parado no começo lógico, mas bem mais construído do que o primeiro, e mais como forma de auto conhecimento do nosso personagem principal, que no 1º livro nem tinha conhecimento do que ele precisaria fazer, e qual era o seu destino sagrado.
Já nesse 2º livro ele já tem mais ou menos uma base e, agora só precisa construir suas habilidades e confiança, para continuar protegendo o reino de todos os perigos que o cercam.
Sem falar que nesse livro nós conhecemos a Blair, a mulher que futuramente vai mandar  nele como a governante do império de diamante.
Em breve volto, com o parecer do livro 2.5 da série As Crônicas de ônix, quê pelo que andei vasculhando por aí, são os contos da série totalmente aleatórios, mas que por alguma razão fazem ligação com o livro 3 dá série.
Por hoje é só.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário