domingo, 10 de novembro de 2019

Anime: Avatar, A Lenda De Aang 1T


Oi gente, tudo bem?
Hoje quero falar sobre o anime Avatar A Lenda De Aang, que assisti pela primeira vez, completo através da Rede Globo, mas assisti recentemente pela netflix, apesar de ter passado originalmente pela Nickelodeon.
Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribos da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de “Dominadores”, que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma “dobra”, que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o “Avatar”, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos.

No episódio piloto, conhecemos Sokka e Katara, ambos irmãos pertencentes a tribo da água do sul que tiveram sua mãe morta pela nação do fogo em tempos de guerra. Muitos acham que o avatar esta morto, mas Katara a única dominadora da tribo do sul, acredita que ele esta vivo. Os dois um dia, encontram um garoto preso em um iceberg e ficam surpresos ao descobrir que ele é um dominador de ar. Os príncipes da nação do fogo, acham um dominador de ar ao longe e acreditam que ele seja o avatar.
Após explorarem um navio abandonado da nação do fogo, Aang e Katara ativam um sinalizador, revelando a tribo da água, onde Zuko vai para capturar o avatar, Aang se entrega para salvar a aldeia, mas antes que mas algo aconteça Sooka e Katara o salvam e se juntam a ele em sua jornada.
Eles visitam a antiga casa de Aang na tribo do ar do sul, e descobrem que não tem ninguém lá porque os dominadores do fogo mataram todos ao descobrirem que o próximo avatar nasceria entre eles.
Eles fazem uma parada na ilha Kyoshi, estando lá Aang se sente adorado pelas garotas, deixando Katara com ciúmes, ao mesmo tempo que Sokka se sente triste por ter perdido em uma luta pelas guerreiras, mas ao pedir para treinar com elas com o passar do tempo, ele acaba engatando um romance com Suki, que é uma das guerreiras da ilha.
Aang, Sokka e Katara visitam o reino da terra Omashu, onde Aang costumava ir para ver seu amigo Bumi a 100 anos, só que ao destruir sem querer algumas coisas na cidade, eles são escoltados para ver o rei de Omashu. Inicialmente eles pensam que o rei é louco, mas enquanto esta passando pelos testes que dirá se eles devem viver ou morrer, Aang se da conta de que o rei de Omashu é seu amigo Bumi e fica super emocionado ao reencontrá-lo novamente.
Aang, Katara e  Sokka estavam de passagem em uma cidade do reino da terra, e lá eles conhecem Haru um dominador de terra, que é obrigado a esconde – lá, pois se ficarem sabendo disso ele é feito prisioneiro pela nação do fogo assim como seu pai, já que toda a aldeia é prisioneira da nação do fogo. Ao salvar um velho de uma avalanche, ele é delatado e preso. Ao fazerem uma missão de resgate para Haru, Katara percebe que não é apenas ele que precisa ser resgatado e dessa forma ela convence os presos a fazerem uma rebelião.
Aang acaba descobrindo mais sobre os poderes do Avatar, ao descobrir o mundo espiritual. Depois de descobrir sobre o mundo espiritual, Aang entra na nação do fogo decidido a conversar com seu ancestral e Avatar anterior Rocco.
Com Aang sobrevoando no Appa todo preocupado, Sokka pergunta o que houve afinal? No qual finalmente Aang diz aos dois, o que o avatar Rocco disse: Que ele tem apenas um verão para aprender os outros 3 elementos, antes da guerra estar no auge outra vez. Depois de encontrar uma fonte de água, eles concordam em deixar Sokka guiar Appa, enquanto Katara e Aang treinam a dominação da água. Katara demonstra seus movimentos ao Aang que os aprende de primeira e ate melhor que ela, o que a deixa com ciúmes pelo tempo que ela levou para aprender esses movimentos. Ao perceber que Aang tem uma habilidade natural pra isso, ao conseguir fazer um movimento que nem ela sabia, ela informa a Aang que eles já praticaram o bastante por um dia e que eles precisam repor o estoque de suprimentos se quiserem continuar a viajem. Aang esta feliz no mercado local e acaba comprando um apito para chamar Appa sempre que quiser o que não deixa Katara nada feliz e diz que quem cuida do dinheiro restante agora é ela. Enquanto eles visitam o vilarejo Katara nota nas mãos de um homem um pergaminho contendo outros movimentos avançados em relação a dobrar a água e decide comprá-lo. Ao serem perseguidos pela vila por piratas, eles usam o planador de Aang para fugir. Quando eles pousam, Katara diz que roubou o pergaminho e Sokka fica bravo por ter sua vida em perigo por conta disso, mas Katara diz que precisava desse pergaminho, pois podia através dele ensinar outros movimentos ao Aang. Katara diz ao Aang que quer tentar um movimento do pergaminho, que depois o pergaminho é todo dele, ao tentar o movimento ela chicoteia a própria testa com água e fica irritada, ainda mais quando Aang faz o movimento perfeitamente. Quando ele tenta mostrar o movimento de maneira certa, ela diz que a sabedoria dele as vezes irrita e que ele devia jogar o pergaminho fora já que é tão bom nisso. Sokka pergunta aos piratas que o capturaram se eles vão mesmo trocar o pergaminho pelo avatar que vale muito mais. Ao lutarem com os soldados da nação do fogo e piratas, eles fogem usando os movimentos que aprenderam no pergaminho. Ao lutarem com piratas outra vez e precisarem fugir, quando Appa os salvou por ele ter usado o apito, ele diz a Katara que sabia que isso seria útil em algum momento. Katara se desculpa com Aang por ser tão competitiva e diz que não precisa do pergaminho tanto quanto ele.
Com Momo sendo pego em uma armadilha, Aang e companhia correm para resgatar ele e os outros animais também presos. Antes de eles subirem no Appa e sair dali, Sokka diz que eles não deviam porque o Appa é facilmente identificável. Eles caminham direto para um acampamento da nação do fogo,  mais antes de serem atacados um grupo de crianças derrubam vários soldados do fogo, e pegam seus pertences levando Aang, sokka e Katara ao seu esconderijo. Jato explica a historia da sua gangue pra eles, dizendo que a maioria ficou órfã por conta da guerra e o restante são crianças perdidas em busca de abrigo. Por estar espionando Sokka descobre o plano de Jato para matar todas as pessoas do vilarejo, e é pego em flagrante mas, da um jeito de libertar as pessoas sem eles saberem de nada, e logo após saem de lá voando.
As habilidades de Aang para fazer a paz são colocadas a prova, quando eles encontram gangues rivais que lutam pela posse do desfiladeiro que faz caminho entre o reino da terra, depois que ambas as tribos são atacadas e tem o guia do desfiladeiro ferido, eles agradecem a Aang pela ajuda e concorda em terminar a viajem juntos como amigos.
Enquanto seguem viajem, Aang tem um pesadelo do dia em que foi pego por uma terrível tempestade que acabou com ele congelando a si mesmo e ao Appa, depois que acorda Katara pergunta se ele ta bem porque anda tendo muitos pesadelos ultimamente. Os marinheiros não ficam nada feliz com Zuko quando ele diz que a segurança de ninguém é mais importante do que capturar o avatar. Quando eles param para comprar comida, a briga de um casal chama a atenção deles, quando a mulher insiste que terá uma tempestade e o marido quer sair para pescar, e dessa forma Sokka vai junto com ele para conseguir dinheiro. Quando o pescador acusa Aang de ter sumido no mundo quando todos precisavam dele, Aang vai embora e Katara pega Appa pra ir atrás de Aang, Sokka reclama de ter sido deixado para trás. Quando Katara o acha e diz pra ele não se preocupar, Aang diz que o pescador estava certo, e começa a contar a ela, como era sua vida na tribo dos nômades do ar, e que os monges sabiam que ele era o avatar por causa dos brinquedos que ele escolheu quando criança, e por temerem uma guerra a sua porta eles contaram a ele a verdade antes dos seus 16 anos como era a tradição. Ainda na caverna, Aang conta que os amigos já não brincavam mais com ele por achar injusto ele ser o avatar e pelos monges quer treiná-lo mais arduamente. Depois de contar tudo, Katara diz que se ele não tivesse fugido teria sido morto como os outros monges, e o importante era que ele estava ali agora para trazer esperanças aqueles que não tem, já que ele não pode mudar o que aconteceu. Após o confronto com seu pai, Zuko é banido por sua fraqueza ao não enfrentar o pai e que só poderá recuperar sua honra se capturar o avatar, dessa forma o marinheiro finalmente entende a obsessão de Zuko e que só dessa forma fará as coisas voltarem ao normal. Ao voltarem ao porto, a mulher do pescador diz que a tempestade se tornou um terrível furacão, e que os dois ainda não voltaram da pesca, assim Aang e Katara saem a procura dos dois. Ao chegarem aos dois, a tempestade os pega e Aang ativa o estado de avatar mas ao invés de congelar, ele cria uma bolha de ar que os envolve e salva a todos.
Após a grande tempestade, Katara e Sokka ficam gripados, e Aang sai atrás de uma cura, mas é capturado por Zhao durante o caminho e acaba sendo salvo pelo espírito azul que mais tarde ele descobre ser o Zuko.
Aang faz um colar para Katara já que ela que ela perdeu o outro, assim se apaixona por ela no processo. Eles encontram no caminho um homem que os leva a uma aldeia que tem uma advinha. Passado um tempo, eles descobrem que o vulcão esta prestes a entrar em erupção, e eles tem que convencer o povo da aldeia a sair de lá antes que a lava carregue tudo em seu caminho.
Katara e Sokka reencontram um amigo de sua tribo, e Aang fica triste por não ter mais a atenção total de Katara. E chateado esconde uma mensagem do pai deles. Ele acaba descobrindo que uma fera esta atrás deles e precisa impedir eles de serem mortos ao longo do caminho.
Ao irem a um festival da nação do fogo, Aang conhece um ex-soldado que o ensina um pouco de dobra de fogo, nesse momento aparece um inimigo para lutar e Aang precisa usar tudo o que aprendeu de dobra de fogo para derrotá-lo.
Eles vão ao templo do ar no Norte, e lá eles encontram cidadãos do reino da terra morando no local por conta de um ataque da nação do fogo, o povo da nação do fogo ao descobrir a localização do avatar eles atacam mais são impedidos pela população local.
Finalmente eles chegam a tribo da água do norte, e Aang fica feliz por encontrar um mestre de dobra de água, menos Katara por conta de uma lei que diz, que mulheres não podem dobrar a água, só curar.
A nação do fogo ataca a tribo da água, por estar sendo difícil deter-los, Aang entra no estado de avatar, ao mesmo tempo em que ele é avisado de que se for morto nesse estado, acaba a reencarnação do avatar, enquanto ele estava inconsciente, é capturado por Zuko.
No mundo espiritual Aang, consegue a ajuda de Roku e do Ladrão de Rostos, assim Aang no estado de avatar ganha a batalha com a ajuda de Tuí o espírito do oceano.
Bom é isso, por enquanto.
Volto em breve, com a 2T.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário