domingo, 25 de agosto de 2024

Anime The Rising Of The Sheld Hero 2T

Oi gente, tudo bem?

Hoje vfo com a 2T que esta na Netflix com 13 episodios de 25min cada. Pode conter SPOILERS.

Conta a história de um adolescente gamer que é transportado misteriosamente para outro mundo para se tornar um cavaleiro. No anime baseado na graphic novel de Aneko Yusagi e Minami Seira, Naofumi é um adolescente normal que se considera gamer e otaku, até que um dia, um livro estranho que encontra na biblioteca muda sua vida. O livro é um portal que o transporta para um universo paralelo, onde ele descobre que foi escolhido para se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentarão as Ondas de Catástrofe. Naofumi lutará ao lado de outros três adolescentes, os Heróis da Espada, Lança e Arco contra o apocalipse.

Naofumi continua a vigiar Seyaette, assim como supervisionar o treinamento de Rishia, que luta para acompanhar devido às suas baixas estatísticas de base. Eles são repentinamente atacados por familiares morcegos, e enquanto Raphtalia e Filo facilmente os eliminam, Naofumi fica perturbado quando a contagem regressiva para as Ondas. Ele e os outros Heróis são convocados para a Rainha Mirellia, que revela que uma besta conhecida como "Tartaruga Espiritual" despertou e começou sua fúria por vários territórios, pedindo sua ajuda. Os outros Heróis rapidamente recusam e vão embora, com Naofumi sendo o único a aceitar. Rishia continua a se sentir perturbada por não ser boa o suficiente para Itsuki, então Raphtalia sugere também se tornar escrava de Naofumi para que ela possa ganhar seu aumento de EXP, ela está relutante, mas finalmente concorda. 

Após a mulher encapuzada desaparecer, Naofumi e a Rainha se encontram com os generais das nações vizinhas para discutir seu plano para lidar com a Tartaruga Espiritual. Eles revelam que os Sete Heróis Estelares, pessoas que possuem armas vassalas, foram chamados para ajudar, mas podem não conseguir nos três dias até que a Tartaruga acorde novamente. Eles são então abordados pela mulher encapuzada, revelando ser Ost Hourai, a Regente do Reino da Tartaruga Espiritual e, na verdade, a familiar da própria Tartaruga Espiritual. Ela revela que seu plano era se integrar à sociedade, coletar almas para a Tartaruga Espiritual, que ele pode usar para parar permanentemente as Ondas, no entanto, ele foi prematuramente acordado e está sendo controlado por um grupo desconhecido, então Ost buscou a ajuda de todos para destruí-la. 

A Tartaruga Espiritual desperta enquanto os exércitos preparam seu ataque. Eclair lidera o exército principal para distrair e interceptar a Tartaruga, enquanto Naofumi, seu grupo e Ost atraem os familiares que chegam. Naofumi também molda seu carrinho com uma bandeira do Herói Escudo que inspira os soldados. Ost usa seu controle sobre os familiares para congelá-los no lugar, permitindo que Naofumi e seu grupo os despachem com facilidade. No entanto, depois de atraí-lo para um cânion, os exércitos têm problemas para manter a Tartaruga sob controle, perdendo mais da metade de sua força de trabalho, então o comandante do Reino da Tartaruga Espiritual se sacrifica para ativar explosivos, prendendo a Tartaruga no cânion. Mas então, a Tartaruga libera seu poder mágico que começa a dizimar os exércitos com seus ataques de longo alcance. Enquanto eles lutam, Naofumi ordena a segunda fase do plano, que é para os usuários de magia desencadearem um ataque de "Julgamento", explodindo o lado do pescoço da Tartaruga. 

À noite, Rishia explica como ela foi tirada de sua família por nobres para "pagar" as dívidas de seus pais, até que ela foi salva por Itsuki, inspirando-a a se juntar ao seu grupo. No dia seguinte, Naofumi e seu grupo viajam para as costas da Tartaruga Espiritual para encontrar uma maneira de impedi-la de reviver. Durante esse tempo, Ost descobre que muitos dos soldados são gratos por sua ajuda em salvar suas vidas, fazendo-a se sentir culpada devido ao seu verdadeiro propósito como familiar da Tartaruga. Enquanto descansa, Ost ajuda a animar uma Rishia perturbada, lembrando-a de seu novo papel no grupo do Herói do Escudo. 

para lidar com a pessoa que acordou a Tartaruga Espiritual. Ele sugere uma trégua com Naofumi para derrubá-lo, mas ele se recusa categoricamente, não querendo trabalhar com pessoas com quem terá que lutar mais tarde, então eles seguem caminhos separados. Enquanto eles continuam sua jornada, um Ost cada vez mais culpado é consolado por Rishia e Raphtalia, lembrando-a de que, apesar de seu propósito inicial, eles são camaradas agora. Eles alcançam o coração da Tartaruga Espiritual, onde são confrontados por uma ilusão do homem responsável por tudo, Kyo Ethnina, portador da Arma Vassalo do Livro, que tenta provocar Naofumi mencionando casualmente os outros três Heróis. O grupo destrói com sucesso o coração da Tartaruga, no entanto, Ost ainda não desaparece, levando a mais confusão. 

L'Arc revela ao grupo que eles não pretendem lutar contra eles e estão lá Com a Tartaruga Espiritual revivida, seu núcleo é protegido, o que significa que sua cabeça e coração devem ser destruídos novamente para matá-la. A Tartaruga está prestes a atacar a Rainha e seu exército quando Fitoria aparece para lidar com ela sozinha, planejando tirar sua cabeça enquanto o exército escapa. Enquanto isso, Kyo revela ao grupo de Naofumi que ele capturou os outros três Heróis e tem usado suas armas sagradas como uma fonte de energia extra para controlar a Tartaruga. L'Arc e sua equipe logo chegam e se juntam ao grupo de Naofumi na luta contra Kyo, mas ele usa a magia de gravidade da Tartaruga para prendê-los todos no chão. Ele bate e repreende Naofumi por sua inutilidade, quando surpreendentemente Rishia, devido à sua habilidade inerente de dominar o ki, é capaz de resistir ao feitiço de gravidade e luta contra Kyo em termos iguais. Ost concede o poder da Tartaruga Espiritual a Naofumi, permitindo que ele liberte todos do controle de Kyo, enquanto Ost envia o grupo de L'Arc e Filo para destruir o coração. Rishia liberta os Heróis de sua contenção, enquanto a cabeça e o coração são destruídos com sucesso ao mesmo tempo. Apesar disso, Kyo executa seu plano reserva para proteger o núcleo com sua magia de alma restante. Esperando isso, Naofumi planeja acabar com ele com o Escudo da Ira, mas se vê incapaz de usá-lo devido a não carregar o ódio necessário. Isso, no entanto, permite que Naofumi desbloqueie o Escudo do Coração da Tartaruga Espiritual, e Ost o usa à força para destruir o núcleo, matando a Tartaruga.

Naofumi, Rishia e uma Raphtalia rejuvenescida acordam em uma cela, descobrindo que todas as suas estatísticas caíram para o nível 1. Depois de deixar a prisão destrancada, eles se encontram em uma ilha misteriosa sem saída, com Naofumi incapaz de rastrear a localização de Filo. Os três lutam contra monstros de baixo nível para ganhar EXP, mas encontram problemas quando um kappa parece forte demais para Raphtalia e Rishia lutarem, ferindo gravemente Naofumi. Eles são então resgatados por uma garota chamada Kizuna Kazayama, que se apresenta como uma das quatro Heroínas Cardeais de seu mundo, a Heroína Caçadora, convocada do Japão assim como Naofumi. Ela diz a eles que está presa no "Labirinto Infinito" há anos, aprisionada por um país inimigo e sem saber o que são as Ondas. Naofumi começa a suspeitar dela depois de saber que ela é amiga de L'Arc e Glass, mas depois de revelar que como a Heroína da Caça ela não pode machucar as pessoas, ele decide confiar nela. 

Com suas opções limitadas e a próxima Onda a dez dias de distância, Kizuna sugere viajar para seu país convocado de Sikul para obter ajuda. No entanto, devido à necessidade de cruzar várias fronteiras para fazer isso, ela sugere uma alternativa, usando a Ampulheta do Dragão na capital de Mikakage, a cidade em que eles estão atualmente, para usar sua habilidade "Códice de Retorno" para teletransportá-los todos para lá. Enquanto espera na cidade para ganhar EXP e obter dinheiro, Kizuna apresenta Naofumi aos muitos habitantes diferentes do mundo, incluindo semi-humanos conhecidos como "Grama", o povo "Jóia" e "Espíritos", que possuem uma energia espiritual incrível. Aprendendo o quão valiosos seus itens de recuperação de SP são para os Espíritos, ele utiliza suas habilidades de empresário e táticas astutas para vendê-los todos, dando-lhes dinheiro suficiente para passes de viagem e novas roupas. Mais tarde, eles descobrem um homem que tem feito experimentos na Ampulheta que permitirão que pessoas normais se teletransportem em vez de apenas os Heróis, no entanto, não é Kyo como eles esperavam. 

Chegando em Sikul, Naofumi exige que Kizuna os devolva para resgatar Raphtalia, mas ela descobre que o local foi bloqueado, impedindo-os de se teletransportar, enfurecendo ainda mais Naofumi. Kizuna os apresenta ao povo de Sikul, que reage com apreensão ao saber que Naofumi é de outro mundo, para sua confusão. Naofumi então conhece Ethnobalt, o portador da Arma Vassal do Barco e uma antiga fera de coelho semelhante a Fitoria, que é boa em rastrear pessoas. Para encontrar Raphtalia, Ethnobalt cria um shikigami para Naofumi a partir do cabelo de Raphtalia, o que resulta em uma pequena criatura tanuki para acompanhá-los. O shikigami dela e de Kizuna, Chris, localizam Raphtalia e Glass em Raybul, território inimigo onde Kazuki reside, então com a ajuda de Ethnobalt, eles viajam rápida e secretamente para lá para rastreá-los. No entanto, quando eles chegam, Naofumi acaba chocantemente encontrando Filo, que desde que foi separada foi capturada e abusada por um traficante de escravos, forçada a fazer apresentações ao vivo. A fúria que ele sente ao ver o tratamento dela faz com que o Escudo da Ira ressurja no coração de Naofumi, mas Rishia o ajuda a acalmá-lo, para que eles possam resgatá-la furtivamente durante a noite.

Raphtalia é jogada em uma cela de prisão junto com L'Arc, Therese e Glass, que acabaram lá devido à armadilha de Kyo que reentrou em seu mundo. Depois que ela conta a eles sobre conhecer e resgatar Kizuna do Labirinto Infinito, Raphtalia usa sua magia ilusória para permitir que eles roubem um talismã de um guarda, dando a Glass o poder de deixá-los escapar. Os quatro planejam ir para Sikul, com Therese vendendo algumas de suas joias para dar a eles dinheiro para novas roupas, comida e armas. Eles então tropeçam em uma cerimônia onde o novo Herói da Arma Vassala Katana será declarado, com Raphtalia percebendo que é Kazuki prestes a reivindicar a katana, quando de repente, ela desaparece e reaparece em suas mãos. Por ser incapaz de remover a Arma Vassala, semelhante às Armas Sagradas dos Heróis Cardeais, Raphtalia foge sozinha, deixando o grupo de L'Arc para trás, enquanto os guardas de Kazuki a perseguem. Raphtalia se vê insegura sobre o que fazer quando seu brasão de escrava desaparece e seu corpo de repente envelhece ao normal. 

Após a reunião de Raphtalia com seu grupo, Kizuna se reúne com Glass, L'Arc e Therese. Ao mesmo tempo, Kyo visita e provoca o ainda atordoado Kazuki, resultando em ele se mover e ser cortado ao meio. Seus dois companheiros lamentam sua morte, enquanto uma mulher de cabelos verdes aparece diante de Kyo, dizendo que eliminará suas ameaças. Enquanto viaja de volta para Sikul, Kizuna descobre o plano do grupo de Glass de matar os Heróis Cardeais do mundo de Naofumi para parar as Ondas, repreendendo-os pela decisão tola. Mesmo quando Naofumi sugere que pode não haver outra maneira de parar as Ondas sem lutar, Kizuna permanece inflexível em fazer o que puder para encontrar uma maneira de pará-las sem precisar. É também neste momento que Naofumi descobre que L'Arc é o jovem Rei de Sikul. 

É revelado que Kyo era um jogador recluso antes de cometer suicídio e reencarnar no outro mundo, onde decidiu satisfazer seus desejos. Com as Ondas em andamento, Ethnobolt e Yomogi chegam para pegar Naofumi e seu grupo para levá-los ao laboratório de Kyo, enquanto o grupo de Kizuna lida com a Onda. Dentro, o grupo é atacado pelos subordinados de Kazuki, que foram transformados em quimeras meio-animais, mas são rapidamente eliminados por Raphtalia, enquanto a espada explosiva é bloqueada por Naofumi. Kyo então revela que ele "ressuscitou" o corpo de Kazuki usando a alma do portador da Arma Vassalo do Espelho, enviando-o para atacar o grupo. Naofumi e Rishia vão em frente para enfrentar Kyo enquanto o resto fica para trás para lidar com "Kazuki". Kyo ri e provoca Naofumi, enfurecendo-o cada vez mais a ponto de ele permitir que o Escudo da Ira o consuma completamente.

Naofumi, Raphtalia, Filo e Rishia saem para viajar cedo uma manhã. Enquanto faz uma parada para pescar, Filo lamenta não poder mais voar como podia no outro mundo. Raphtalia e Rishia começam a relembrar a época em que Kizuna os levou inicialmente para comprar roupas novas. Percebendo que Raphtalia queria impressionar Naofumi, Kizuna pediu para Rishia ajudá-la a experimentar um monte de roupas diferentes. Depois de escolher sua escolha, Raphtalia tentou perguntar a Naofumi quem tinha a melhor, mas ele simplesmente disse que era a dele, fazendo com que Kizuna notasse sua densidade. Enquanto isso, no outro mundo, Kizuna e Yomogi também estão pescando, com Kizuna contando histórias a Yomogi sobre Naofumi. Yomogi pede para contar a ela sobre seu tempo no Labirinto Infinito, então Kizuna explica tudo o que fez para sobreviver ao longo dos anos, para lutar contra seus pensamentos suicidas, até que Naofumi finalmente chegou. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário