sábado, 17 de agosto de 2024

Anime Meu Casamento Feliz

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um anime que por enquanto tem 1 temporada de 12 episódios que esta na Netflix, pelo que sei tera mais episódios, mas quando já é outra historia. Pode conter SPOILERS.

O anime Meu Casamento Feliz, baseado no popular mangá de Akumi Agitogi, acompanha a história de Miyo Saimori, uma jovem que esconde um incrível poder sobrenatural, porém sempre esteve em uma situação abusiva com sua madrasta, aprisionada em uma vida de servidão. Ambientada no Japão da Era Meiji, Miyo vê sua chance de escapar de sua vida com sua madrasta ao se casar com o misterioso Kiyoka Kudo, um militar com fama de ser cruel e distante, e de quem todas as antigas noivas fugiram. No entanto, conforme a relação de Akumi e Miyo se desenvolve, os dois descobrem suas verdadeiras personalidades.

Miyo Saimori é a filha mais velha da família Saimori, famosa por suas habilidades espirituais, mas ela mesma não as possui. Após a morte de sua mãe, seu pai Shinichi se casa com sua amante Kanoko e tem uma segunda filha, Kaya. Desde a infância, Miyo foi maltratada como uma serva. Seu único amigo é Kouji Tatsuishi, que é apaixonado por ela e espera resgatá-la se casando com ela. Infelizmente, seu pai Minoru, desejando uma noiva mais prestigiosa para Kouji, o comprometeu com Kaya para que um dia ele se tornasse o chefe dos Saimoris. Para se livrar dela de uma forma que a tornasse útil, Shinichi arranja para Miyo ficar noiva de Kiyoka Kudou da família Kudou, um soldado notoriamente mal-humorado conhecido por assustar esposas em potencial poucos dias após o encontro. 

Yurie assegura a Miyo que os rumores sobre a crueldade de Kiyoka foram exagerados. Miyo sonha com o dia em que seu pai confirmou que ela não tinha a Visão Espiritual Saimori e começou a negligenciá-la. Miyo prepara o café da manhã apenas para Kiyoka insensivelmente assumir que ela foi enviada para envenená-lo. Kiyoka parte para treinar seus soldados sobrenaturalmente talentosos para matar demônios chamados Grotesqueries, embora Grotesqueries sejam tão raros que eles não lutam contra um há anos. Enquanto isso, Kouji se muda para a casa Saimori e vê o pequeno quarto em que Miyo costumava dormir. De volta à propriedade Kudou, Kiyoka percebe o hábito de Miyo de se desculpar por tudo. Sentindo-se culpado, ele pede que ela prepare o café da manhã. Miyo sonha com seu pai permitindo que Kanoko abuse dela. Kiyoka elogia sua comida e fica perplexa quando isso a faz chorar. Confuso com seu comportamento, ele decide que a família Saimori seja investigada. 

Kiyoka convida Miyo para seu primeiro encontro para fazer compras na cidade. Miyo não tem ideia do que fazer e simplesmente tenta não ser um incômodo. Na residência Saimori, Minoru ainda está furiosa por ter perdido a linhagem Usuba de Miyo para os futuros filhos de Kazushi, mas Shinichi garante que, uma vez que Kiyoka rejeite Miyo, Kazushi pode tê-la. Kaya fica frustrada por ouvi-los ainda discutindo sobre Miyo, especialmente porque ela suspeita dos sentimentos de Kouji por Miyo. Enquanto isso, lembrando que Yurie lhe contou sobre Miyo consertando suas próprias roupas, Kiyoka secretamente encomenda um quimono. Embora ela seja grata pela gentileza de Kiyoka, Miyo decide esconder sua falta de dom espiritual caso Kiyoka a abandone. Kiyoka mais tarde lhe dá um pente, apesar da alegação de Yurie de um pente ser um sinal definitivo de que ele está fazendo uma proposta a ela, pois ele pode ver isso como uma traição. No dia seguinte, um informante, Iwashimizu, mostra a Kiyoka os detalhes da investigação sobre a família Saimori. Embora enojado pela evidência flagrante de seu abuso contra Miyo, Kiyoka também descobre sua falta de poderes espirituais e relação com a família Usuba, que tem a habilidade de manipular a mente das pessoas.

Miyo pede a ajuda de Yurie para dar um presente a Kiyoka. Yurie sugere algo feito à mão e Miyo escolhe um kumihimo, já que Kiyoka sempre amarra o cabelo com um. Kiyoka depois lhe dá um amuleto protetor e a faz prometer levá-lo aonde quer que vá. Enquanto faz compras na cidade com Yurie, Miyo encontra Kaya e Kouji. Kaya começa a intimidar Miyo até descobrir que Miyo ainda está noiva de Kiyoka. Em outro lugar, Kiyoka visita os Saimoris e os informa que eles não receberão nenhum dos benefícios tradicionais de Miyo se casar com uma família poderosa, a menos que ela receba um pedido de desculpas completo. Kaya mais tarde encontra Kiyoka brevemente e fica impressionada com sua beleza, sem saber que ele é o noivo de Miyo. Yurie informa Kiyoka sobre o incidente e o encoraja a dar a Miyo seu amor incondicional. Quando Kiyoka convida Hana, uma serva de quem Miyo era próxima quando criança antes de ser injustamente demitida pelos Saimoris, Miyo fica muito feliz em vê-la. 

Miyo aceita alegremente o quimono que Kiyoka comprou para ela. Na residência Tatsuishi, Minoru convida Kaya e mostra a ela a foto de Miyo e Kiyoka, felizes noivos. Espantada, Kaya reconhece Kiyoka como o homem bonito. Como Minoru esperava, Kaya fica com ciúmes da situação e jura que seu pai romperá o noivado de Miyo e Kiyoka. Enquanto isso, Miyo convida Godou para jantar como um agradecimento por reuni-la com Hana. Kaya espia Miyo e Kiyoka através de seu shikigami, furiosa porque Miyo se torna mais feliz do que antes. Mais tarde, naquela noite, Miyo tem outro pesadelo e Kiyoka a consola. Shinichi recusa abruptamente o pedido de Kaya, então ela oferece ao desconfiado Kouji uma chance de se casar com Miyo como ele desejava. No dia seguinte, Miyo esquece seu feitiço protetor enquanto entrega um bento para Kiyoka e é sequestrada logo depois.

Miyo se encontra contida no depósito Saimori por Kaya e Kanako, que tentam forçá-la a cancelar seu noivado com Kiyoka. Quando Miyo se recusa, Kanako ataca Miyo por seu novo desafio. Enquanto isso, Kiyoka e Kouji vão para a residência Saimori para resgatar Miyo. Depois que Kiyoka destrói uma barreira lançada por Minoru e Shinichi, Minoru ataca Kiyoka com seu poder pirocinético, o que faz com que a residência Saimori seja incendiada. Kiyoka então atinge Minoru com um raio, deixando-o inconsciente. Shinichi lamenta em desespero pela destruição da família Saimori. Assim que Kiyoka chega a tempo de salvar Miyo, Kanako desaba ao ver a residência em chamas. Quando Kiyoka confronta Kaya, ela tenta abordar Kiyoka sobre ser sua noiva, mas ele a rejeita devido ao seu egoísmo e arrogância. Frustrada, Kaya diz a Kouji para deixá-la, mas ele se recusa, pois não quer que Miyo seja atormentada nunca mais. 

Miyo pede a Kiyoka para levá-la para a residência Saimori uma última vez depois de ouvir que ela havia queimado completamente. Quando eles chegam lá, Kiyoka informa a Miyo que Shinichi e Kanako se mudaram para a pequena casa no campo. Embora o incidente não tenha sido revelado ao público, os Tatsuishis não receberam punição e Kazushi substitui Minoru como chefe da família. Quando Miyo pergunta a Kiyoka sobre Kaya, ele diz a ela que Kaya será enviada para uma casa rigorosa como uma empregada doméstica. Enquanto isso, na residência Tatsuishi, Kouji tenta tranquilizar Kaya de que eles podem reconstruir a família Saimori, mas ela o ignora. Depois que Miyo agradece a Kiyoka por resgatá-la, eles encontram Kouji. Kouji informa a Miyo que ele partirá para seu treinamento na antiga capital. Miyo e Kiyoka retornam para casa e oficializam seu noivado. 

Kiyoka, Ookaito e Kazushi recebem uma audiência com o príncipe Takaihito, que revela que a capital imperial será invadida pelos Grotesqueries. Logo depois, Takaihito parabeniza Kiyoka por seu noivado com Miyo, mas lhe dá uma mensagem sinistra. Enquanto isso, Miyo aprende as etiquetas ocidentais para a próxima festa com Hazuki, mas ela começa a ter pesadelos e dores de cabeça que afetam severamente sua vida diária e suas lições. Enquanto Kiyoka se preocupa com Miyo, ele envia Iwashimizu para reunir informações sobre a família Usuba.

Kiyoka retorna rapidamente para casa e encontra Miyo descansando com Hazuki ao seu lado. Kiyoka e Hazuki discutem sobre os pesadelos de Miyo e a possibilidade de seu dom espiritual estar despertando ou alguém estar tentando manipulá-la. Algum tempo depois, Kiyoka é informada do ataque dos Grotesqueries aos civis. Enquanto isso, quando Hazuki pergunta a Miyo sobre sua vida ideal, Miyo responde que queria estar com Kiyoka. Em outro lugar, Kiyoka discute com Iwashimizu sobre a investigação sobre os Usubas. Mais tarde naquela noite, Kiyoka conforta Miyo sobre sua solidão e garante que estará lá para ela. No dia seguinte, Miyo é visitada por Arata, que vem ver Kiyoka e recebe uma oferta para deixar Kiyoka. Depois que Kiyoka é encarregado de proteger a capital dos Grotesqueries, ele é confrontado por Arata sobre seu suposto tratamento para com Miyo. Kiyoka fica chocado quando é informado sobre seu colapso repentino no outro dia.

Kiyoka e Miyo chegam à mansão Usuba. Lá, Arata se apresenta completamente como Arata Usuba, primo de Miyo. Ele explica que a causa dos pesadelos de Miyo é na verdade seu dom espiritual. Kiyoka e Miyo são então apresentados ao chefe dos Usubas, Yoshirou Usuba. Yoshirou oferece a Kiyoka sua ajuda se Kiyoka estiver disposta a deixar Miyo ficar com sua família materna. Yoshirou explica que Miyo tem a habilidade de intervir nos sonhos de uma pessoa e por isso, ela continuará a ter pesadelos. Quando Kiyoka se recusa a deixar Miyo para trás, Arata diz a Kiyoka que ele deve se concentrar na invasão iminente dos Grotesqueries na capital antes de desafiá-lo para um duelo. Kiyoka tem a vantagem até que ele é distraído pela ilusão de Arata sobre Miyo e perde a partida. Como resultado, Miyo é levada sob os cuidados de sua família.

Yoshirou explica que anos antes de Miyo nascer, o negócio da família estava em dívida. Quando a família Saimori abordou os Usubas, eles ofereceram sua ajuda se Sumi se casasse com Shinichi, o que Sumi aceitou contra a vontade de Yoshirou. Como resultado, ela foi afastada de sua família. Yoshirou também explica a Miyo sobre sua habilidade sobrenatural, a Visão dos Sonhos. Quando Miyo usa seus poderes, ela descobre que sua mãe selou seus poderes para protegê-la da exploração. Algum tempo depois, Arata explica a Miyo sobre seu dever como a Donzela da Visão dos Sonhos, juntamente com seu dever de protegê-la. Enquanto isso, Kiyoka e seus subordinados lutam contra os Grotesqueries. No entanto, ele acaba inconsciente quando protege Godou. No dia seguinte, Miyo tem uma conversa com Yoshirou, que se sente grata por conhecê-la e diz a ela para depender dele e de Arata como uma família.

Quando Miyo decide usar seus poderes para salvar Kiyoka, ela de repente acaba no mundo dos sonhos da residência Saimori. Lá, ela confronta seu outro eu que representa a infelicidade e o trauma de Miyo. Quando o outro eu de Miyo tenta dissuadi-la, Miyo declara que não fugirá e promete que viverá uma vida feliz com Kiyoka. Logo depois, usando o kumihimo de Kiyoka como seu guia, Miyo consegue encontrá-lo em uma batalha sem fim contra os Grotesqueries. Em outro lugar, o Imperador é informado da tentativa de Miyo de resgatar Kiyoka. Quando o Imperador tenta destruir Miyo e Kiyoka no mundo dos sonhos, seus poderes combinados o dominam e o derrotam enquanto os Grotesqueries são destruídos. Depois que Miyo e Kiyoka acordam, Arata a tranquiliza dizendo que ela ainda faz parte da família Usuba, enquanto Kiyoka diz a ele que eles terão uma revanche algum dia. 

Por enquanto é isso.

Assim que for lançado mais episódios, retornarei com sua continuação.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário