terça-feira, 4 de junho de 2024

Anime Haikyuu 1T

Oi gente, tudo bem?

Estava assistindo essa temporada aos poucos, e finalmente terminei. Estou assistindo ele porque esse não é de luta, o que é um milagre. Esta na Netflix. Pode conter SPOILERS.

Shouyou Hinata, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, então decide juntar-se ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completa o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto, seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Tobio Kageyama, o “Rei das quadras”. Embora tenham perdido a partida, Shouyou ainda está determinado a tomar o título de Kageyama, e ser aquele que permanece na quadra. Ao entrar na escola secundária, ele surpreende-se ao ver que ele e Kageyama, antes adversários, estão agora na mesma escola e clube!

Shoyo Hinata é inspirado no Pequeno Gigante jogando vôlei na TV. Três anos depois, Hinata vai para seu primeiro torneio de vôlei e seu time enfrenta Kitagawa Daiichi, a escola de Tobio Kageyama, também conhecido como o Rei da Corte. 

Quando Hinata chega em sua nova escola, Karasuno High School, ele fica chocado ao entrar no ginásio e encontrar Kageyama, que também é o novo membro da equipe. As duas personalidades se chocam, e mais tarde o capitão Daichi Sawamura chega para despistar os dois e diz que não podem ingressar no clube até que comecem a se dar bem. Alguns dias se passam e os dois ficam com inveja. 

Sawamura aceita a proposta de casamento de Hinata e Kageyama, mas a altera. Será uma partida 3 contra 3 do primeiro ano em vez do terceiro ano. Sawamura revela que jogará no time em que Hinata e Kageyama não estão e designa Tanaka Ryuunosuke como companheiro de equipe para a partida. Kageyama e Hinata conhecem os colegas do primeiro ano, Kei Tsukishima e Tadashi Yamaguchi. Tsukishima revela que é um bloqueador contra o qual ninguém teve sucesso, e revela por que Kageyama era conhecido como o "Rei da Corte" no ensino fundamental. 

A partida prática que determinará o futuro de Kageyama e Hinata começa quando Kageyama, Hinata e Ryuunosuke lutam contra Tsukishima, Yamaguchi e o capitão Sawamura em uma partida 3 contra 3 do primeiro ano. Durante a partida, Kageyama começa a cair em seus antigos hábitos de configuração, tornando difícil para Hinata e Ryuunosuke acertarem a bola. Porém, quando ele entra em sincronia com eles, Tsukishima está prevendo seus movimentos e conseguindo bloquear todos os seus espinhos, além de sua grande altura. 

Kageyama e Hinata começam a entrar em sincronia. À medida que os sets de Kageyama começam a atingir as mãos de Hinata todas as vezes, Tsukishima é forçado a mudar suas táticas de bloqueio. Isso libera Ryuunosuke do outro lado, e a equipe de Kageyama, Hinata e Ryu é capaz de se reunir e vencer a partida 3 contra 3 do primeiro ano. Submetendo-se ao acordo, Kageyama e Hinata são aceitos como membros oficiais da equipe. 

Sawamura, Ryuunosuke, Kageyama, Hinata, Tsukishima e Yamaguchi foram jogados como seu time Karasuno para uma partida prática contra Aoba Johsai. Antes da partida, até mesmo Kageyama encontra seu antigo companheiro de equipe, Yutaro Kindaichi, que continuamente o chama de "Rei da Corte" e promete que eles irão derrotar. 

Toru Oikawa retorna para substituir Aoba Johsai. Ele é revelado como seu capitão e seu verdadeiro levantador. Ele também era o senpai original de Kageyama. Quando Oikawa chega para sacar, ele começa a acertar saques perfeitos para Tsukishima, resultando sempre em um ás. Só quando Sawamura muda sua formação é que Karasuno finalmente consegue vencer a partida contra Aoba Johsai. Porém Oikawa revela que no próximo encontro, Aoba Johsai usará todos os seus ases desde o início e será esperado um resultado bem diferente. 

Yu “Noya” Nishinoya é o líbero de Karasuno e retorna para ajudar o time a melhorar na recepção da bola. No entanto, Noya se recusa a jogar qualquer jogo até que seu ás, Azumane, retorne. Enquanto isso, o conselheiro Takeda continua perseguindo Keishin Ukai como o próximo treinador da Karasuno High.

Ukai concorda em se tornar o próximo treinador de Karasuno depois de saber da próxima partida-treino contra o ex-rival de Karasuno, Nekoma High, mas apenas até que a partida-treino termine. Para conhecer os pontos fortes de cada um dos jogadores atuais, ele organiza uma exibição para eles contra a associação local de vôlei, um grupo que por acaso é ex-aluno do Karasuno. Os alunos do terceiro ano Koshi Sugawara e Noya são colocados na associação para permitir um jogo equilibrado, já que apenas quatro dos jogadores conseguiram comparecer. 

A partida-treino continua com Karasuno perdendo por 1 a 0 para a Associação de Moradores. Ukai consegue ver em primeira mão como Hinata pode ser a isca definitiva e aprende com que rapidez Kageyama e Hinata cresceram juntos como uma dupla. Ele também testemunha em primeira mão como é difícil acompanhar a velocidade de Hinata. No entanto, um saque fora de velocidade permite que a Associação de Moradores obtenha quatro ases consecutivos e assuma a vantagem de 24-18. No ponto final, Ryuunosuke finalmente tem a chance de acertar, mas Yu consegue salvar o pico, e Azumane termina o jogo com um pico matador. 

Karasuno segue para o campo de treinamento. Durante uma corrida, Hinata se perde e esbarra em um jogador de vôlei de camisa vermelha chamado Kenma Kozume. Kenma revela em qual time ele joga, um de seus companheiros aparece e o leva para uma partida-treino. Depois de hesitar em decidir a escalação inicial, Ukai vai com Sawamura, Nishinoya, Azumane, Ryuunosuke, Tsukishima, Kageyama e Hinata. 

Nekoma e Karasuno começam a partida com Kageyama e Hinata conectando em um ataque rápido que dá a Karasuno a vantagem de 1-0. Nekoma percebe que está enfrentando um levantador genial, então decide começar a marcar Hinata. O bloqueador de Hinata se acostuma com sua velocidade e fintas e começa a bloquear seus chutes, permitindo que Nekoma vencesse o primeiro set por 25-22, porém Kageyama aproveita a oportunidade para ensinar Hinata como fazer um ataque direto e como usar os olhos para encontrar buracos na defesa do oponente. 

Nekoma e Karasuno jogam o segundo set em um confronto épico por 25-23, mas no final Karasuno fica aquém. No entanto, as duas escolas reformam uma rivalidade melhor do que o tempo poderia imaginar. Os dois percebem que cada um tem personalidades semelhantes em suas equipes e que cada um tem primeiros anos com objetivos e ambições. O melhor de tudo é que eles percebem que estão começando a se unir como equipe. 

A chave do Inter-High é anunciada. Karasuno tem suas práticas finais e trabalha em picos e sinais de back-end. A bandeira perdida de Karasuno que diz Fly é revelada. Hinata e Kageyama revelam que correm todas as manhãs para a academia desde que são companheiros de equipe. Kageyama atualmente lidera por 32-30, mas Hinata promete derrotá-lo de todas as maneiras possíveis até que eles possam se enfrentar novamente. 

Karasuno chega para suas primeiras partidas tanto no lado masculino quanto no feminino do torneio. Do lado dos meninos, as pessoas falam sobre como Karasuno se saiu bem no passado, mas agora eles eram corvos caídos. Do lado das meninas, elas refletem sobre como deveriam ter praticado mais. Aoba Johsai assiste da arquibancada e se pergunta como a contratação de um técnico e dois novos jogadores mudará o ataque de Karasuno. Quando a partida contra o Tokonami High começa, Kageyama se prepara para Ryuunosuke para atacar e matar rapidamente. 

O time masculino de Karasuno vence facilmente o primeiro set por 25-12, mas o velho amigo do capitão diz uma frase que faz Karasuno permanecer sério para o set 2. Kageyama marca cinco aces no serviço rápido, e o time masculino de Karasuno vence o segundo set e a partida por 25-14. A equipe feminina não tem tanta sorte, pois cai em dois sets e se pergunta o que poderia ter feito para continuar jogando. 

Date Tech e Karasuno batalham no segundo turno. O gigante da Date Tech chamado Takanobu Aone revela que está mirando em Hinata, forçando Kageyama a revelar o ataque super rápido. Logo depois, Aone bloqueia o ataque de Hinata e prova porque seu time é chamado de "Muralha de Ferro". O ataque super rápido parece dar ao Karasuno uma ligeira vantagem, permitindo-lhe assumir uma vantagem de 18-16. Quando o gigante ataca Hinata em um ataque super rápido, Karasuno consegue revelar seu último ás.

Karasuno consegue se movimentar e rouba o primeiro set por 25-21. No segundo set, eles realizam uma rotação dupla para afastar Hinata do Gigante #7. Embora isso permita que Hinata tenha ataques mais rápidos, também significa que o resultado da partida dependerá muito da habilidade de Asahi de explodir a Parede de Ferro enquanto enfrenta o #7. Quando Hinata se torna a vanguarda na frente, Karasuno consegue aumentar lentamente sua liderança. Porém, Hinata comete um erro de saque e vira para trás com o placar de 24 a 22. Caso vá para o terceiro jogo, o Karasuno sabe que estará em desvantagem.

Karasuno observa a segunda partida de Aoba Johsai e decide se concentrar em atacar Oikawa, especialmente depois que uma entrevista na TV local se concentra exclusivamente nas habilidades de Oikawa. A partida acontece no dia seguinte e Karasuno parece mais motivado do que nunca.

Oikawa e Kageyama continuam jogando um contra o outro enquanto tentam provar quem é o melhor levantador. Seus dias de ensino fundamental comparados ao longo do episódio como Oikawa, considerados menos talentosos naturalmente, mostraram-se em conflito com Kageyama, que são mais talentosos naturalmente. 

Sugawara substitui Kageyama, o que sela o primeiro set para Aoba Johsai. Kageyama fica chocado ao observar a real habilidade de Sugawara no cenário. Sugawara não apenas se esforça ao máximo na configuração, mas também incentiva outras pessoas a darem um pouco mais ao jogar em suas respectivas posições. Aoba Johsai fica chocado quando Hinata não falou nem pediu os sets que um adversário conhece.

Hajime Iwaizumi narra o outro lado de Oikawa que ele vê há 12 anos como seu companheiro de equipe. Depois de ser substituído novamente, Kageyama começa a tentar se comunicar com cada um de seus companheiros de equipe.

Aoba Johsai começa a se afastar no set 3, o que torna o técnico Ukai uma decisão dramática para sua equipe. Yamaguchi é substituído como servidor substituto, mas a pressão prova ser demais para ser superada. Ocorre um erro de serviço, mas o erro permite que Karasuno se acalme e volte em dois.

Kageyama começa a igualar Oikawa ponto por ponto, enquanto as equipes morrem mesmo com 25 cada. Longos sets começam a esgotar ambas as equipes, e Oikawa reconhece que Kageyama percebeu o que é o trabalho em equipe e não é mais o rei solitário. Ambas as equipes somam pontos simultaneamente e chegam a 31-31. Logo depois, Aoba Johsai consegue bloquear o golpe de Hinata e vence a partida por 33-31, para grande devastação de Karasuno. Oikawa comenta que Kageyama não é mais um rei solitário.

Este episódio traz cenas de flashback da partida entre Karasuno e Aoba Johsai antes do dia. Todos no time de vôlei de Karasuno estão deprimidos após a derrota. Em outro lugar, Aoba Johsai luta contra Shiratorizawa. Os terceiros anos conversam com seu gerente sobre seu futuro. Hinata e Kageyama gritam no auge no ginásio para superar a tristeza. Com a chegada dos demais companheiros de Karasuno, os terceiros anos decidiram continuar o jogo em vez de se aposentar. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, venho com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário