quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Seriado NCIS 4T

Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com mais uma temporada dessa série maravilhosa, com episódios de aproximadamente 50min de duração. Está no GLOBOPLAY. Pode conter SPOILERS.

O agente especial Leroy Jethro Gibbs é o líder de um time de agentes especiais do NCIS. Ex-marinheiro, ele é um investigador durão e um detetive especializado em interrogatório, que confia tanto nos seus instintos quanto nas evidências. O segundo em comando é o Agente Tony DiNozzo, um detetive que, apesar de ser o palhaço da turma, sempre cumpre seu trabalho. Os agentes Ziva David e Timothy McGee completam o time. Abby Scuito é uma assistente de laboratório, de estilo gótico e ao mesmo tempo energética, a quem Gibbs trata como filha, e o Dr. Donald Mallard, o Ducky, é o excêntrico médico forense.

Depois de testemunhar um assassinato de um agente do Mossad, que não foi autorizado pelo Mossad, Ziva é suspeita pelo FBI de ser um agente duplo. Agora fugitiva e em fuga, Ziva é forçada a pedir ajuda a Gibbs, que está no México após se aposentar do NCIS. 

Um ex-suboficial, condenado por assassinato, foge da prisão e força o agente especial do FBI Fornell a reabrir seu caso para encontrar o verdadeiro culpado enquanto afirma sua própria inocência. Fornell pede ajuda a Gibbs, que já havia trabalhado no caso e foi reintegrado como agente do NCIS pela Diretora Shepard, quando sua filha é ameaçada. 

Gibbs retorna ao NCIS e lidera sua equipe para investigar o sequestro de um tenente da Marinha, que é especialista em informática. Eles descobrem que a tenente usou seu conhecimento militar para traçar o perfil de maridos em potencial e estava participando de eventos de encontros rápidos . Quando eles suspeitam que o sequestrador pode continuar participando do evento para evitar suspeitas, Ziva se disfarça em um evento de encontros rápidos para identificá-lo. 

Minutos depois que os policiais de trânsito da Polícia Metropolitana apreenderam um homem com uma arma recentemente disparada, um carro bate atrás deles com um suboficial morto no banco do motorista e "NCIS" escrito com seu sangue no banco, levando a equipe a suspeitar que o homem preso havia atirado no suboficial. Tony e Gibbs descobrem que o suboficial se disfarçou em uma operação liderada pelo ex-mentor de Gibbs, Mike Franks, que os informa que seu suspeito é um terrorista russo envolvido na venda de armas ilegais para rebeldes chechenos e outros grupos terroristas extremistas, mas o caso foi encerrado. 

Quando um cabo desaparecido é encontrado morto em uma casa vazia por um corretor de imóveis que visita dois potenciais compradores, a equipe do NCIS descobre que ele foi enterrado no quintal e depois exumado. Eles também ficam sabendo de sua identidade e que ele seria enviado ao Iraque, mas nunca compareceu ao serviço. A investigação os leva a uma nova pista: ele tinha duas noivas que ficam horrorizadas ao saber que ambas estavam noivas do mesmo homem. 

É Halloween e a equipe do NCIS está ocupada investigando um caso de resgate em que a filha de um fuzileiro naval foi sequestrada depois que o sequestrador atacou o fuzileiro naval em sua casa. A investigação leva ao fato de que o casal está separado.

Quando um coronel da Marinha morre em uma explosão em um campo de golfe militar, a equipe do NCIS deve investigar um suposto ataque terrorista com a ajuda da Divisão de Investigação Criminal do Exército. A CIA lhes dá uma pista sobre um armazém abandonado. No entanto, as coisas tomam um rumo sinistro quando o NCIS e o CID do Exército invadem e descobrem que na verdade é uma armadilha, o armazém está equipado com uma bomba pronta para explodir a qualquer segundo. Ziva vai contra as ordens de Gibbs e consegue desarmar a bomba, preservando qualquer evidência para ambos os grupos usarem, mas recebe uma breve reprimenda de Gibbs por fazer isso. 

Um veterano condecorado da Marinha cai de um andar alto no átrio de um hotel durante uma conferência de diretores de agência, enquanto Tony e Ziva estão na equipe de segurança. A equipe NCIS deve descobrir o que aconteceu com ele. Logo eles percebem que o fuzileiro naval não cometeu suicídio e que estava sem teto, tendo perdido tudo após ser ferido enquanto servia no Iraque. 

Quando a irmã mais nova de McGee, Sarah, aparece desorientada e ensanguentada em sua porta no meio da noite e afirma que pode ter matado alguém, McGee resolve o problema por conta própria, iniciando sua própria investigação independente. Sarah afirma ser inocente, mas não se lembra das últimas horas e se recusa a ir com McGee ao NCIS. Enquanto McGee tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã, a equipe do NCIS está investigando o caso de um marinheiro da Marinha, que de alguma forma está ligado à irmã de McGee. 

Um homem morto em uma chaminé de uma base da Marinha leva a equipe a descobrir o cemitério de um serial killer. Eles acreditam que o homem morto era o serial killer até que Abby descobre algo que prova que ele pode realmente ser uma vítima, enquanto toda a equipe fica em choque quando o verdadeiro assassino é finalmente revelado.

A equipe é forçada a participar de um seminário sobre assédio sexual, mas para seu alívio, Gibbs recebe uma ligação informando que uma bela oficial da Marinha foi encontrada morta em um veículo robótico autônomo classificado que ela estava trabalhando no desenvolvimento para um potencial contratante do DoD. Embora inicialmente pareça suicídio, quando Abby submete o veículo a alguns testes, isso quase tira sua vida também, mas graças aos esforços de Gibbs, ela é salva da morte certa, embora McGee fique cheio de culpa pelo que aconteceu. Eles descobrem que alguém manipulou o veículo para matar o passageiro e fazer com que parecesse suicídio, mas a mulher morta não era o alvo pretendido. 

Quando um fuzileiro naval é assassinado em um quarto de hotel de uma pequena cidade, o NCIS é chamado para investigar. No entanto, as coisas pioram quando descobrem que o departamento do xerife local já limpou a cena do crime e realizou uma autópsia. Eles também têm um suspeito, um cidadão iraquiano que se mudou para a cidade alguns meses antes. 

Quando a equipe do NCIS descobre que os 10 quilos perdidos de armas químicas altamente tóxicas estão agora nas mãos de Mamoun Sharif, o terrorista procurado de "Sandblast", eles terão que encontrar uma maneira de encontrar o homem e detê-lo antes que seja tarde demais, com a ajuda do tenente-coronel do exército Hollis Mann e constantes telefonemas do próprio Sharif, que afirma ter infectado Gibbs com o produto químico.

Depois de capturar um traficante de armas internacional graças a uma denúncia do Mossad, a equipe do NCIS descobre que o sistema de armas altamente secreto da Marinha será vendido a "La Grenouille", um importante traficante de armas. Para impedir que a transação aconteça, a equipe envia Ducky disfarçado.

Um homem pedindo sua namorada em casamento encontra o corpo de um marinheiro. O NCIS trabalha com policiais locais acreditando que o homem morreu de overdose não intencional de drogas. No entanto, Abby descobre uma mensagem escrita com sangue em um cartão laminado encontrado na cena do crime e a equipe suspeita que o marinheiro pode não ter sido vítima, afinal. 

Um tenente da Marinha chega ao NCIS com envenenamento por radiação e solicita que a equipe investigue seu assassinato, levando-os a investigar quem é o responsável pelo envenenamento. O Tenente da Marinha é inspetor da Agência Internacional de Energia Atômica, então a equipe tenta descobrir quem iria querer garantir que ele não passaria na próxima inspeção. No entanto, apenas os seus dois colegas mais próximos sabiam onde seria realizada a próxima inspeção.

Uma explosão no mausoléu de um cemitério militar revela um esqueleto. Enquanto investigam, Ducky descobre que eles encontraram o esqueleto de mais de um corpo. A equipe conversa com as famílias para tentar encontrar algum vínculo entre as vítimas. 

Quando o homem na mesa de Ducky ainda está vivo, a unidade deve rastrear as ações do jovem fuzileiro naval antes de sua chegada ao necrotério. Eles descobrem que o fuzileiro naval estava de licença e aproveitou o tempo livre para uma viagem secreta a Bagdá.

Uma equipe do NCIS, liderada por Paula Cassidy, descobre uma pista sobre atividades terroristas, mas acaba sendo uma armadilha, resultando na morte de dois agentes e Cassidy, angustiada, começa a se culpar pelo que aconteceu. Gibbs e sua equipe são enviados para investigar as mortes, com Cassidy juntando-se a eles durante a investigação. 

Durante a investigação do assassinato de um suboficial, McGee fica perturbado quando elementos da cena do crime se assemelham às descrições de seu novo romance, que está pela metade. A única pessoa que teve acesso ao livro de McGee, além do próprio McGee, foi seu editor. 

A diretora Shepard conhece um informante chamado Troy Webster, que tem informações sobre o traficante internacional de armas La Grenouille, mas Webster é morto durante um tiroteio, o que leva Gibbs e sua equipe a assumirem o comando da investigação. Mais tarde, Shepard se convence de que La Grenouille, o traficante de armas que ela estava perseguindo, é quem ordenou a morte, mas a equipe está duvidando de seu julgamento, acreditando que ela pode estar em uma viagem de vingança pessoal.

O assistente de um fotógrafo cego percebe um suboficial morto em uma das fotos e liga para o NCIS. Gibbs e sua equipe respondem ao caso e usam a ajuda do fotógrafo para reconstruir a cena do crime através de seus sentidos aguçados de audição e olfato para descobrir quem matou a vítima. 

Um homem é encontrado morto em um táxi com destino à sede do NCIS, mas seu corpo não mostra sinais de ferimentos externos. Gibbs decide liderar a investigação sobre a morte do homem em vez de desempenhar suas funções como Diretor Interino do NCIS enquanto Jenny está em Paris participando de uma conferência da Interpol. Quando a equipe descobre que as pessoas cujos nomes foram encontrados em uma lista pertencente ao homem morto estão todas mortas, Gibbs suspeita que a lista seja uma isca usada para distraí-los. 

Jenny retorna de sua viagem à Europa e descobre que recebeu uma visita inesperada em sua casa, que ela suspeita ser seu pai supostamente morto. Todos os agentes do NCIS estão programados para fazer um teste de polígrafo da Segurança Interna, que Gibbs descobre ter sido organizado pela CIA. Gibbs faz McGee invadir a CIA para descobrir seu envolvimento com La Grenouille e Jenny faz Abby coletar as impressões digitais do visitante. Tony e Jeanne desarmados são mantidos como reféns no necrotério do hospital por um traficante de drogas, que está desesperado para retirar seu carregamento de drogas do empacotador de cadáveres.

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 5T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário