quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Seriado One Piece Live Action

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T da série em Live Action de One Piece que estreou na Netflix dia 31 de agosto de 2023, com episódios de aproximadamente 1h de duração cada. Pode conter SPOILERS.

Monkey D. Luffy  é um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.


Após a execução do famoso capitão pirata Gold Roger, os piratas vão ao mar em busca de seu tesouro escondido chamado "One Piece". Vinte e dois anos depois, o pirata novato Monkey D. Luffy está entre os que procuram o tesouro e acaba no navio pirata da cruel Alvida. Ele conhece seu maltratado grumete Koby, que deseja se juntar à Marinha. Usando poderes de elasticidade herdados ao comer uma Akuma no Mi, Luffy derrota Alvida e vai embora com Koby. Os dois vão até uma base da Marinha para obter um mapa da Grand Line, uma rota marítima traiçoeira onde One Piece está localizado. Perto da base em Shells Town, eles testemunham o caçador de piratas Roronoa Zoro defendendo uma jovem de Helmeppo, filho do corrupto capitão da Marinha Morgan. Zoro é condenado a ficar pendurado ao sol por sete dias como punição mas é libertado por Luffy que logo encontra Nami, uma ladra que também está atrás do mapa. 

Luffy, Zoro e Nami são capturados por Buggy, o Palhaço, um pirata que aprisionou o povo de Orange Town em seu circo pessoal. Luffy engole o mapa antes de ser capturado e descobre os laços de Buggy com seu ídolo de infância, Shanks, de quem Luffy recebeu seu chapéu de palha como parte da promessa de se tornar o rei dos piratas. Buggy tenta afogar Luffy em um tanque de água do mar, mas Zoro e Nami escapam e resgatam Luffy, inspirados por seu otimismo. Enquanto isso, Koby se encontra com Garp, que deduz que esteve com piratas antes de ingressar na Marinha. Garp permite que Koby fique devido à sua honestidade e pune Morgan por mentir sobre o ataque à base. 

Precisando de um novo barco, a recém-nomeada Tripulação do Chapéu de Palha para nas Ilhas Gecko em Syrup Village para ver se conseguem adquirir um navio maior. Um jovem turbulento chamado Usopp, que tem o hábito de declarar que piratas vêm diariamente, trabalha no estaleiro e fica sabendo da necessidade de Luffy e sua tripulação de um barco. Conhecendo a proprietária, uma garota rica e doente chamada Kaya, ele os leva para vê-la sobre a possibilidade de vender um navio para eles. Apesar dos modos astutos de Usopp, ele e Kaya são bons amigos, embora Zoro suspeite do mordomo de Kaya, Klahadore. Luffy e Usopp se unem por conhecerem o pai deste último, Yasopp, enquanto Nami se encontra com Kaya e discute suas opiniões pessoais um sobre o outro. Klahadore é revelado como Kuro dos piratas Black Cat e mata o advogado de Kaya, Merry. 

Depois de ser jogado em um poço pelos subordinados de Kuro, Sham e Buchi, Zoro pensa em sua infância e na morte de seu amigo Kuina, que o inspirou a ser um espadachim. Usopp traz Koby e os fuzileiros navais para casa em busca de ajuda, mas Kuro consegue dissuadi-los ao mesmo tempo que lhes dá um Luffy inconsciente que havia comido uma sopa envenenada destinada a Kaya. Usopp e Nami correm em socorro de Kaya, que tem dificuldade em acreditar que Merry está morta e que Klahadore é na verdade Kuro, mas rapidamente acredita quando Kuro começa a atacá-la para que ele possa herdar seus estaleiros. Zoro resgata Luffy dos fuzileiros navais e os dois voltam para casa com Zoro lutando contra Sham e Buchi e Luffy enfrentando Kuro. Os Chapéus de Palha são vitoriosos quando Kuro foge da ilha e Kaya os recompensa com um navio recém-construído que Luffy chama de Going Merry. 

Luffy consegue dissuadir os fuzileiros navais, jogando uma de suas balas de canhão de volta ao mastro enquanto os Chapéus de Palha escapam através de uma neblina. Enquanto a tripulação questiona a ligação da família de Luffy com Garp, eles acabam em um restaurante flutuante chamado Baratie e conhecem o chef e garçom Sanji, que tem um grande amor por cozinhar. Quando Luffy não consegue pagar a conta, o proprietário Zeff o coloca para trabalhar como lavador de pratos para pagar suas refeições. Garp contrata o Senhor da Guerra Dracule Mihawk para trazer Luffy vivo. Koby ouve e Helmeppo o informa sobre os Sete Senhores da Guerra do Mar que têm laços ocultos com o governo quando precisam sujar as mãos. Luffy defende Sanji quando Zeff se recusa a deixá-lo cozinhar.

Luffy manda Zeff tratar os ferimentos de Zoro, mas ele não tem certeza se sobreviverá. Nami é convencida a falar com ele em um esforço para mantê-lo preso à vida e admite afastar os amigos. Sanji conta a Luffy e Usopp sua história com Zeff e seu sonho de encontrar All Blue, uma área do oceano onde existem todos os peixes. Koby descobre sobre a conexão de Garp e Luffy através de Mihawk e enquanto convence Garp de que Luffy nunca mudará, ele decide liderar os fuzileiros navais para capturá-lo de qualquer maneira. Luffy acredita que falhou como capitão até Zoro recuperar a consciência, convencendo-os a ir atrás de Nami. Zeff convence Sanji a sair e ele se junta oficialmente aos Chapéus de Palha. 

Luffy e sua tripulação chegam à Ilha Conomi e descobrem que Coco Village está sob constante domínio de Arlong e seus piratas. Eles localizam Nojiko, irmã adotiva de Nami, que revela que os dois perderam a mãe adotiva para Arlong. Enquanto isso, Garp chega a Baratie e exige respostas de Zeff sobre o paradeiro de Luffy e admite que não quer perder seu neto da mesma forma que Gold Roger. É revelado que Nami acumulou 100 milhões de frutas para pagar Arlong e salvar Coco Village. No entanto, Arlong ordena que Nezumi confisque o dinheiro, para horror de Nami.

O povo de Coco Village decide se unir enquanto a Tripulação do Chapéu de Palha enfrenta Arlong e seus Piratas Homens-Peixe no Parque Arlong. A batalha continua com os Chapéus de Palha derrotando vários homens-peixe enquanto Luffy confronta Arlong em sua torre. Quando a batalha parece vacilar, Luffy percebe que a torre contém grande parte do trabalho de Nami, que é vital para Arlong, e Luffy derruba toda a torre sobre o homem-peixe, derrotando-o. Os Chapéus de Palha comemoram sua vitória assim que Garp e os fuzileiros navais chegam. Garp planeja trazer os Chapéus de Palha, mas Luffy se recusa a ceder. Garp e Luffy lutam com o primeiro dominando a batalha. Apesar disso, Luffy se recusa a desistir de seu sonho e Garp finalmente cede, ordenando que seus fuzileiros navais caçassem o resto da tripulação de Arlong. Luffy e Koby se despedem. Como o pôster de procurado de Luffy é visto por muitos de seus conhecidos do passado, Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji declaram seus objetivos futuros como os Piratas do Chapéu de Palha. 

Por enquanto é isso. A série ainda está em andamento.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário