domingo, 24 de setembro de 2023

Anime One Piece 12T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 12T de acordo com a Netflix, desse anime maravilhoso. Com episódios de 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas.

Depois de emergir dos escombros causados ​​​​pela colisão do Homem Foguete na Torre da Lei, os Chapéus de Palha e Franky são recebidos pelo tagarela agente do CP9, Fukurou, enquanto ele revela que Spandam deu ordens ao CP9 para executar os intrusos. Também explicando que Spandam e Lucci estão levando Robin para os Portões da Justiça, Fukurou acrescenta que ele e outros quatro membros do CP9 possuem, cada um, uma chave que pode destravar as algemas de pedra do mar em Robin. Enquanto Luffy persegue Robin, os Chapéus de Palha e Franky perseguem as chaves e cada um encontra um membro do CP9. 

Enquanto Luffy decide ir até os Portões da Justiça para alcançar Robin e seus captores, Nami e Sanji têm seus respectivos encontros com Kumadori e Kalifa, enquanto Franky encontra Fukurou. Enquanto Zoro envolve Kaku em uma intensa luta de espadas, a tentativa de Usopp de roubar uma chave do agente adormecido CP9 Jabra falha quando o assassino acorda e revela ter o poder do Modelo Dog Dog Fruit: Wolf. Ao mesmo tempo, Kaku revela a Zoro seu recém-adquirido poder de Akuma no Mi: o Modelo de Fruta Boi-Boi: Girafa. Mas depois de fazer com que ele e Zoro caíssem no chão onde Usopp e Jabra estão, Kaku é ridicularizado por sua aparência.

Encontrando-se algemados depois que Tempest Kick, aprimorado pela besta humana de Kaku, danificou a Torre da Lei, Zoro e Usopp descobrem que cada uma das chaves é numerada. Mas como nem Kaku nem Jabura têm a chave necessária para libertar suas presas das algemas de pedra do mar, os dois membros do CP9 são forçados a retomar a luta. Chopper chega nesse momento e é enviado para obter a chave número 2 de um dos outros assassinos. Chopper encontra Nami enquanto ela tentava fugir de Kumadori após roubar a chave número 3, nocauteando o agente da CP9. Logo depois, Nami e Chopper encontram um Sanji redondo e brilhante caindo no chão alguns andares acima. 

Quando Nami chega a Kalifa enquanto Chopper mantém Kumadori afastado, Luffy é salvo do afogamento por Chimeney e Gonbe enquanto eles o mostram a passagem subterrânea que leva aos Portões da Justiça. Luffy, não tendo a chave para acessá-lo, ativa seu Gear Thirdpara romper o portão que leva à passagem. Enquanto isso, com poucas reservas e com a última gota de refrigerante, Franky briga com Fukuro enquanto a briga os leva para a cozinha. Ao mesmo tempo, tendo perdido o impulso Rumble Ball, Chopper é derrubado na sala por Kumadori, que ele consegue trancar na geladeira gigante, para aborrecimento de Franky. 

Renovado depois de ter colocado três garrafas cheias de cola em seu estômago, Franky vira a maré em sua batalha com Fukurou enquanto eles lutam fora e na corrente marítima com Chopper observando antes de ver um Kumadori inchado emergindo da geladeira. Com Fukuro tentando impedi-lo de escapar da corrente que leva à cachoeira que cerca a ilha principal de Enies Lobby, Franky mal se salva agarrando a perna de Fukurou e o força a caminhar na lua de volta ao chão para retomar a luta. 

Enquanto a estratégia de Zoro de usar Usopp como arma desmorona, a respiração de Chopper termina quando um Kumadori com excesso de peso se liberta da geladeira depois de comer tudo que estava dentro. Mas Kumadori usa sua habilidade Life Return para digerir a comida ingerida e recuperar sua figura habitual, explicando a habilidade para um Chopper fascinado antes de retomarem a luta. Chopper rapidamente percebe que não pode romper a técnica de endurecimento corporal de Kumadori sem o efeito de sua droga Rumble Ball. Independentemente do risco, pois ele já usou um para salvar Nami e não deve pegar outro por seis horas, Chopper usa um segundo Rumble Ball. Apesar das transformações erráticas, Chopper consegue entrar no Armed Point para acertar Kumadori. No entanto, o ataque apenas enfureceu Kumadori enquanto ele derrotava o agora enfraquecido Chopper até a submissão antes de se preparar para o golpe mortal. 

A garotinha Rika leva uma pessoa doente, a quem todos chamam de Tot-san, para sua casa para cuidar dele até recuperá-lo. O chefe do crime organizado Buggy, o Palhaço, e um dos mais altos funcionários da cidade planejam se livrar do Detetive Luffy. Confundindo Rika com a filha de Tot-san, Buggy a sequestra para cobrar a dívida de Tot-san.

Nami, Sanji e Chopper estão a caminho do castelo do shogun, entregando uma grande quantidade de bolos de arroz para serem jogados para fora do castelo. A maioria dos habitantes da cidade se reuniu lá, na esperança de pegar o bolo que continha uma joia preciosa. Buggy e seus capangas fizeram vários planos para apreender os bolos, inclusive aquele com a joia, antes de chegarem ao destino. 

Depois de pegar três Rumble Balls, Chopper se transforma em sua forma frenética Monster Point e derrota facilmente Kumadori, apesar de suas tentativas de subjugar a fera movida pelo instinto. Vendo o inconsciente Kumadori sendo jogado em direção ao Court house Plaza após obter a chave número quatro de Fukuro, deduzindo que Kalifa tem a chave necessária para libertar Zoro e Usopp, Franky é derrubado da torre por Chopper. Chopper então começa a subir a parede externa. Enquanto isso, depois de ficar momentaneamente enfraquecida enquanto Kalifa tomava banho antes de se vestir, Nami percebe que a essência do poder da Akuma no Mi de Kalifa está relacionada ao sabonete. 

No Court house Plaza, os fuzileiros navais derrotam Oimo e Kāshī e capturam os aliados dos Chapéus de Palha no tribunal. Quase na Ponte da Hesitação, que passa pelos Portões da Justiça, Spandam tenta entrar em contato com os membros do CP9 na torre para saber o que está acontecendo com os piratas. Mas ele descobre tarde demais que acidentalmente invocou um Buster Call, fazendo com que dez navios de guerra e cinco vice-almirantes fossem enviados para Enies Lobby do quartel-general da marinha próximo. Enquanto Robin tenta argumentar com ele sobre o que acontecerá com Enies Lobby quando o Buster Call for invocado, Spandam comete outro erro ao informar toda a ilha sobre a ameaça que se aproxima, ao mesmo tempo que admite que não se importa se os 10.000 soldados da marinha sob seu comando forem destruídos no processo. 

Lucci e Luffy começam seu duelo mutuamente esperado, enquanto Kalifa consegue submeter Nami ao seu ataque Golden Time para transformá-la completamente em uma faca. Mas antes que Kailfa pudesse desferir o golpe mortal, Nami usa seu Mirage Tempo para distraí-la antes que Chopper atravesse a parede. Depois de atacar o agente CP9 e Nami surpresa devido à sua incapacidade de diferenciar amigo de inimigo em sua forma Monster Point, Chopper começa a arrancar a banheira de Kalifa de sua fundação e a joga escada abaixo onde Sanji está. Embora Nami esteja profundamente preocupada com Chopper, ela percebe que precisa se concentrar em Kalifa enquanto aprende que os efeitos de seu oponente podem ser eliminados com água. 

A luta entre Nami e Kalifa culmina quando a primeira revela sua habilidade Fata Morgana e a última faz uma última tentativa de eliminar Nami e seus clones de ilusão, varrendo a sala com uma onda de bolhas. Mas a vitória de Nami foi garantida quando Kalifa foi atingida por um raio horizontal. Franky, que seguiu Chopper na escalada das paredes da Torre da Lei, chega quando Nami está prestes a recuperar a chave número dois da pessoa de Kalifa. Depois de discutir a forma Monster Point de Chopper, eles concebem um plano para salvar Chopper ao encontrá-lo na sala onde Zoro e Usopp, ainda algemados, estão enfrentando Kaku e Jabra.

Depois de tirar o inconsciente Chopper do mar quando ele voltou à sua forma habitual, fazendo as pazes com as renas, Franky pondera sobre como ele pode cruzar as águas selvagens para chegar à Ponte da Hesitação. Chimeney e Gonbe aparecem fora da passagem secreta e o levam até Kokoro e ao túnel. Passando pela sala onde Luffy está lutando contra Lucci, Spandam usa Funkfreed para impedir a tentativa de fuga de Robin e começa a arrastá-la pelos cabelos até os Portões da Justiça. Na última luta restante na Torre da Lei, Zoro e Kaku trocam golpes fortes enquanto Jabra domina Usopp e Nami e está prestes a matar o primeiro. 

Enquanto Sanji assume a luta contra Jabra, Nami arrasta Usopp da luta para ir atrás de Robin. Mas enquanto Nami pretendia descer as escadas, Usopp tem uma ideia melhor. Enquanto isso, Sanji começa a trocar golpes com Jabra, que o manda voando para o corredor. Continuando sua luta lá, Jabra tenta enganar Sanji para que baixe a guarda, oferecendo-lhe sua chave com uma história inventada de ser o irmão há muito perdido de Robin. Mas Sanji respondeu deixando seu pé em brasa para revelar sua mais nova técnica: Diable Jambe, cujo calor intenso contorna as defesas de Jabra e leva à sua derrota em um confronto final feroz no ar.

Spandam arrasta Robin ao longo da Ponte da Hesitação enquanto desce as escadas na sala onde Luffy está lutando contra Lucci, enquanto Franky chega e oferece sua ajuda. Mas Luffy insiste que Franky salve Robin. Lembrando-se de quando era jovem e tentou impedir que o trem marítimo levasse seu mentor, Franky concorda enquanto Luffy tenta garantir a fuga do ciborgue, restringindo Lucci sem sucesso. 

Depois de ser atacado implacavelmente, ao ouvir Kaku insultando Robin, a raiva resultante de Zoro se manifestou em uma aura sombria que Kaku pensou ser um demônio. Ambos os espadachins decidem terminar esta luta, com Zoro sendo o vencedor ao revelar seu novo estilo de espada: Demon Aura Nine-Sword Style Asura. Depois de dar a Kaku a mensagem de Paulie de que ele e Lucci foram demitidos, Zoro pega a chave número cinco quando Sanji chega. Enquanto isso, enquanto Robin temeroso faz uma última tentativa de evitar ser arrastado pela Ponte da Hesitação mordendo a borda da ponte, Luffy tenta segurar Lucci por tempo suficiente para que Franky siga em direção a Robin. 

Depois que o Portão da Lei foi completamente aberto, tendo conseguido afrouxar o aperto dos dentes de Robin na borda da ponte, Spandam amarra uma corda em sua cintura e a arrasta em direção aos fuzileiros navais que os aguardam. No processo, Spandam revela orgulhosamente a Robin que ele é filho de Spandaine, o ex-chefe do CP9 responsável pelo Buster Call em Ohara. Isso faz com que Robin fique totalmente lívida, mas impotente, enquanto um fluxo de lágrimas escorre por seu rosto, pois tudo parece desesperador depois que Franky foi aparentemente eliminado por uma mina Spandam colocada na entrada da Ponte da Hesitação. Mas no último segundo, um projétil explosivo atinge a nuca de Spandam. Uma torrente de projéteis cai sobre os fuzileiros navais reunidos ao seu redor. O culpado é Usopp, que está no topo da Torre da Lei, longe do campo de tiro dos fuzileiros navais. 

Incapazes de atravessar a Ponte da Hesitação enquanto um dos navios da Marinha explode os andares superiores da Torre da Lei na cachoeira, Robin e Franky decidem capturar o navio que Spandam pretendia usar para trazê-lo ao quartel-general da Marinha com Spandam, fazendo com que todos os homens emerjam para subjugar os dois por qualquer meio. Enquanto isso, Lucci aprende a natureza dupla do Second Gear de Luffy enquanto diz aos jovens que o Buster Call está prestes a começar. 

Falta um dia para o festival anual da cidade, no qual todos se reúnem para fazer um piquenique sob a árvore sakura de 1.000 anos de idade. Infelizmente, uma das crianças da cidade está doente e não pode comparecer. Luffy tenta pensar em uma maneira de mostrar a árvore em flor, mas não encontra uma solução. Quando a árvore desaparece no dia seguinte, Luffy se torna o principal suspeito. 

Os navios Buster Call chegaram a Enies Lobby, passando pela Ponte da Hesitação para poupar Robin, pois ela está traumatizada pelo ataque que é forçada a testemunhar pela segunda vez em sua vida. Ao mesmo tempo, enquanto Zoro e Sanji carregam Usopp ferido pela passagem subterrânea, Nami, Kokoro, Chimeney e Gonbe estão à frente deles antes de serem forçados a voltar como consequência das inundações causadas por Lucci. Luffy e Lucci levam sua luta para o próximo andar acima do nível do mar para retomar a luta, com este último tendo a maior vantagem após o término da Segunda Marcha de Luffy. 

Depois que Rob Lucci é jogado em sua nave pelo punho alargado de Luffy, o Vice-Almirante Doberman ordena que seus homens se retirem quando não conseguiram reconhecer o Agente CP9. Doberman revela a seus homens que há quinze anos, Rob Lucci, de 13 anos, foi enviado como emissário do governo mundial para ajudar um país em guerra com piratas. Antes de sua chegada, quinhentos soldados do país foram feitos reféns e o capitão dos piratas os usou para assumir o trono do rei. Mas, deixando-se capturar, acreditando que os soldados eram "culpados de serem fracos", Lucci assassinou todos os quinhentos reféns antes de executar o capitão  pirata para resolver o assunto. 

Depois de lutar com Lucci no Gear Third por um minuto, escapando por pouco do tiro de canhão a tempo, Luffy é deixado para lidar com o efeito colateral da técnica de seu corpo encolher para uma fração de seu tamanho original por volta do mesmo tempo. Luffy tenta se esconder de Lucci, mas é encontrado e preso com o agente CP9 prestes a matá-lo. Felizmente, o dano causado pelo soco inicial de Luffy enquanto estava na Terceira Marcha afeta as pernas de Lucci, com o agente parando enquanto Luffy recupera seu tamanho normal. No outro extremo da Ponte da Hesitação, Spandam faz um atentado contra a vida de Robin com Funkfreed, apenas para Franky parar a lâmina e forçá-lo a assumir sua forma de elefante. Depois de explicar suas razões para apoiar os Chapéus de Palha, Franky paralisa Spandam sob o peso de Funkfreed antes que ele e Robin, que recuperasse a compostura, decidir pegar o navio-comboio. 

Por enquanto é isso.

Assim que der, volto com a 13T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário