domingo, 10 de setembro de 2023

Anime Dragon Ball 2T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 2T desse anime que marcou muito minha infância. Está completo no GLOBOPLAY. Os episódios tem aproximadamente 25min de duração cada. Pode conter SPOILERS.

Goku foi encontrado por Gohan quando era apenas um bebê e o bondoso velhinho o adotou como neto. Gohan deu de presente a Goku a esfera de quatro estrelas. Quando conhece Bulma, Goku fica sabendo da lenda das esferas do dragão. Segundo a lenda, quem reunir as sete esferas invocará Shen Long, o dragão guardião, cujo poder é de realizar qualquer desejo.

Goku para em sua casa para pegar suas coisas, então segue para a ilha de Mestre Kame. Ao chegar, Mestre Kame diz a ele que só o treinará se lhe trouxer uma namorada. Goku traz de volta uma garota grande e feia, mas Mestre Kame queria uma garota bonita. Então Goku traz uma linda sereia, mas isso também não cai bem. De repente, um garotinho chamado Kuririn chega à praia em um barco e pede treinamento ao Mestre Kame.

Como Kuririn não pode sentar na Nuvem Nimbus, ele é forçado a se agarrar nas costas de Goku durante sua busca por uma garota. Eles encontram uma garota sendo atacada por dois homens. Goku bate nesses dois caras, e eles trazem a garota de volta para a ilha do Mestre Kame. Desconhecido para qualquer um deles, a garota, Launch, estava sendo presa quando a encontraram. Quando ela espirra, ela se transforma em uma criminosa loira rabugenta e agressiva.

Mestre Kame arruma sua casa em uma cápsula dinâmica e os quatro seguem para uma ilha maior. Mestre Kame testa a velocidade dos meninos cronometrando-os em uma corrida de 100 metros. Kuririn vai primeiro e percorre a distância em 10,4 segundos. O tempo de Goku é de 11 segundos, mas depois que ele tira seus sapatos velhos e surrados, ele corre em 8 segundos. Mestre Kame os deslumbra ao executá-lo em 5,6 segundos. Em seguida, ele dá a eles o teste final do dia. Ele faz uma marca em uma pedra e a joga na floresta, dizendo-lhes para encontrá-la, o perdedor deve passar a noite sem jantar.

Mestre Kame acorda os meninos cedo para começar o treinamento. O trabalho deles é entregar leite, mas há vários quilômetros entre cada casa. Depois de várias corridas exaustivas, eles são obrigados a escalar uma montanha para entregar leite ao monge no topo. Enquanto estão no topo, Mestre Kame diz a eles que em oito meses eles estarão competindo no 21º Torneio Mundial de Artes Marciais. Este pensamento encorajador é o suficiente para conduzir Goku e Kuririn até o final de sua entrega de leite. Terminada a entrega, Mestre Kame avisa que entregarão leite todos os dias até o torneio. Os meninos ficam chocados ao descobrir que a entrega de leite foi apenas o treinamento matinal e que eles têm muito mais o que fazer todos os dias.

Os meninos continuam seu treino arando um campo inteiro com as próprias mãos. Depois de um rápido café da manhã, eles vão para um canteiro de obras. Aqui, eles cavam buracos e transportam equipamentos. Sua velocidade deslumbra o capataz. Eles almoçam e depois tiram uma soneca. Goku está ficando impaciente e quer aprender movimentos de luta, mas Mestre Kame diz que não vai ensiná-los movimentos de luta até que seus corpos estejam em condições adequadas.

Depois de vários meses de treinamento, os meninos estão ansiosos para aprender técnicas de luta. Mestre Kame diz a eles que não tem técnica para ensiná-los. O objetivo do treinamento de tartaruga eremita é colocar seu corpo em condições sobre-humanas. Ele diz que lutar é apenas a expressão do seu poder. Em seguida, ele dá a eles cascos de tartaruga de 100 libras para usar a partir de agora.

As rodadas preliminares são divididas em quatro seções, com os dois primeiros de cada seção indo para as finais. Goku e Kuririn são atraídos para a mesma seção, mas estão em lados opostos, então eles não terão que lutar um contra o outro. A primeira luta de Goku é contra um gigante, mas ele consegue derrubá-lo do ringue com apenas um leve toque na perna. O primeiro oponente de Kuririn é um inimigo de sua antiga escola de artes marciais. Ele chuta seu oponente com tanta força que abre um buraco na parede.

Goku e Kuririn se encontram com Bulma, Oolong e Pual antes do início das finais. Mestre Kame chega, dizendo que perdeu as preliminares por causa de uma longa fila no banheiro. Quando os competidores são chamados à arena, Goku e Kuririn vão embora, e Mestre Kame desaparece misteriosamente. Eles sorteiam números para definir as partidas das quartas de final. Kuririn está na primeira partida contra Bacterian, um gigante cujo fedor é paralisante. A primeira partida começa, e imediatamente Kuririn fica paralisado pelo fedor de Bacterian. Quando parece que ele vai perder, Goku o lembra que ele não tem nariz, e Kuririn consegue se levantar e dar a Bacterian um gostinho de seu próprio remédio.

A segunda partida começa. Yamcha tenta seus melhores movimentos contra Jackie Chun, mas ele não consegue nem acertar um soco porque o velho é rápido demais para ele. A luta termina quando Jackie Chun empurra Yamcha para fora do ringue com sua energia. Nam bate em Ranfan e ela começa a chorar, mas o choro é apenas uma encenação. Ela se aproveita da hesitação de Nam e ataca rapidamente. Ele percebe que Jackie Chun é Roshi. Nam fecha os olhos e consegue derrotar Ranfan.

A partida de Goku é adiada pela chuva. Enquanto esperam que o tempo melhore, relaxam no bar. Giran, o oponente de Goku, chega e é ridicularizado pelos monges do antigo templo de Kuririn e começa a atacá-los por incomodá-lo. Yamcha avisa Goku que Giran é conhecido por trapacear. Quando a partida finalmente começa, Giran engana Goku para baixar a guarda, então dá um soco nele. Goku responde com um ataque furioso e joga Giran para fora do ringue. Giran revela que pode voar e pousa com segurança de volta aos limites. Ele então cospe chiclete duro como pedra em Goku, prendendo-o. Ele joga Goku para fora do ringue, mas Goku chama a Nimbus Cloud voadora para salvá-lo.

A primeira semifinal começa, com Kuririn e Jackie Chun lutando. Infelizmente, os socos de Jackie Chun são muito rápidos para Kuririn ver. Ele ataca Jackie Chun e, após um breve instante, eles voam para longe um do outro. O locutor pede que reencenem lentamente o que aconteceu. Jackie Chun tentou chutar Kuririn, mas ele se esquivou e então tentou acertar um soco, mas Jackie cuspiu nele. Kuririn contra-atacou com sua própria saliva. Então eles jogaram janken, o que foi apenas uma distração, permitindo que Jackie chutasse Kuririn na cara. Após a reconstituição, Kuririn distrai Jackie com uma calcinha, então o chuta para longe do ringue. Jackie usa uma onda Kamehameha para voltar ao ringue.

Goku começa sua partida semifinal contra Nam. Ele usa um ataque de tornado para empurrar Nam para fora do ringue, mas fica muito tonto antes de terminar. Nam então usa seu ataque aéreo, que deveria deixar a vítima inconsciente. Goku é capaz de se levantar depois, e pula no ar como Nam. Assim que Nam pousa, Goku o chuta para fora do ringue. Depois disso, Nam faz as malas para ir embora, mas Jackie Chun o impede. Ele dá a ele uma cápsula dinâmica que pode ser usada para armazenamento. Nam pergunta a Jackie como ele sabia sobre seu problema com a água, e Jackie diz que leu sua mente.

A partida final começa. Goku pula no ar, mas Jackie Chun vê isso chegando e o chuta para fora do ringue. Todos pensam que Jackie venceu, mas Goku voa de volta ao ringue girando seu rabo como uma hélice de helicóptero. Jackie desafia Goku a usar a onda Kamehameha e Goku pode fazer isso tão bem quanto ele. Jackie usa uma pós-imagem dupla para enganar Goku. Goku contra-ataca com uma pós-imagem tripla. Jackie então começa a cambalear descontroladamente ao redor do ringue. Com seus movimentos imprevisíveis, ele começa a espancar Goku. Yamcha diz a Goku que ele está usando a técnica do boxe bêbado, então Goku contra-ataca com seu ataque de macaco maluco.

O sol começa a se pôr para o anoitecer enquanto a partida final entre Goku e Jackie Chun continua. Jackie hipnotiza Goku e o faz dormir. Goku não pode acordar a menos que Jackie diga a ele. Pouco antes de a contagem chegar a 10, Bulma grita "Goku! Seu jantar está pronto!" e Goku acorda. Então Goku usa movimentos de ataque janken, mas Jackie os bloqueia. Goku tenta de novo e desta vez o engana dizendo "papel", mas jogando pedra. Jackie decide usar um ataque que ele só usou uma vez antes: o ataque Lightning Flash Surprise. Ele reúne sua energia e atira em Goku. Essa energia é transformada em 20.000 volts quando atinge Goku. Assim que Goku está prestes a desistir, ele vislumbra a lua cheia e se transforma em um Grande Macaco novamente.

Jackie Chun revela que o alvo real de sua onda Kamehameha era a lua, e não Goku. Goku, agora em seu estado normal, mas nu, é mostrado dormindo nu nos escombros, mas acorda confuso sobre o motivo de estar nu e, depois de pegar emprestada a roupa de Kuririn para a nova, continua lutando. Quando a partida recomeça, Jackie Chun tenta disparar outra onda de Kamehameha em Goku, mas descobre que não tem energia para isso. Goku então o chuta para fora do ringue, mas Jackie espertamente evita tocar o chão batendo seu pé na lateral da plataforma. Com os dois completamente exaustos, eles concordam em um final direto para a partida. Depois de uma longa luta, Goku e Jackie pulam e se chutam no rosto, derrubando um ao outro. A contagem passa de 10, e o juiz diz que a primeira pessoa a se levantar e declarar vitória vence. Goku luta para ficar de pé e consegue se levantar, mas desmaia antes de terminar sua declaração de vitória.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário