quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Filme Minha Culpa

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme, baseado no livro Culpa Mia, com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

Culpa Mía segue a história da jovem Noah, que deve deixar sua cidade, namorado e amigos para se mudar para a mansão de William Leister, o novo e rico novo marido de sua mãe. Aos 17 anos, orgulhosa e independente, Noah reluta em viver cercada de luxo, mas tudo começa a mudar quando ela conhece Nick, seu novo meio-irmão, com quem ela se desentende constantemente devido às suas personalidades fortes. Não demora muito para Noah descobrir que por trás de sua imagem de filho modelo, Nick esconde uma vida de luta, jogos de azar e corridas de carros ilegais. Apesar do abismo que os separa, ambos começam a sentir uma atração irresistível que logo se transformará em puro fogo e paixão desenfreada.

Noah muda toda sua vida novamente, por conta do novo relacionamento de sua mãe. Ela largou sua casa, cidade, amigos e namorado para ir morar na nova casa, com sua mãe e seu padrasto. A mãe vira a vida dela do avesso, e parece que não se importa, só se importa com seu novo marido que por acaso é podre de rico.

Ela logo conhece Nick, filho de seu padrasto. Os dois se estranham muito da primeira vez que se encontram. Ela está ficando louca, com tanta ostentação de riqueza. Mas Noah promete que não vai se perder em meio a tudo isso. Noah e Nick brigam tanto, que ele larga ela de noite no meio do nada. Na mesma hora, ela descobre que ele a largou ali para ir a uma festa, enquanto diz ao pai que vai trabalhar.

Noah também chega na festa que Nick quer esconder do pai, graças a carona que pegou no meio da estrada. Tem de tudo em festa de fraternidade. Noah acaba sendo drogada na festa, e ficando muito bêbada, e Nick a coloca na cama depois que eles voltam da festa. Noah tem muitos traumas na vida, por causa de um pai bêbado violento.

Nick participa de uma corrida clandestina. Ela vai como convidada na corrida, com aquela garota que conheceu na festa do dia anterior. Enquanto estava na corrida, Noah descobre que seu namorado a trai com sua melhor amiga. Para se vingar dos traíras, ela beija Nick e manda uma foto do acontecimento.

Ela entrou no carro de Nick no meio da corrida, e precisou competir na corrida. Apesar do adversário ser um idiota, ela vence a corrida. Mas Nick ainda precisa entregar o carro dele para o cara, já que não foi ele que competiu e sim a Noah. Mais os dois começam a brigar na rua, e Noah tem flashback com o pai abusivo que tem.

Depois disso, Nick foge e fica 4 dias sem aparecer em casa. Ele vai visitar sua irmãzinha. O namorado traíra aparece do nada na sua casa. Agora eles vivem se beijando escondido. Noah está sendo ameaçada pelo perdedor da corrida, só que ninguém sabe ainda que é ele que está fazendo isso. Nick acabou descobrindo que Noah está sendo ameaçada.

Todo dia, ele manda mensagens ameaçando ela. Eles ainda se pegam escondido, mas um dia acabam brigando por traumas passados, e ela arranja um emprego e um peguete para esconder as coisas, se as coisas voltarem a acontecer com eles novamente. Aquele pai abusivo da Noah saiu da cadeia, e agora quer vingança porque foi o depoimento de Noah, que o levou a ser preso.

A idiota da Anna fez coisas que faz Noah ter flashback de quando seu pai tentou matá-la quando criança. O pai de Nick vê os dois juntos por acaso. Agora que o pai do Nick descobriu sobre eles, eles precisam se separar, mas antes resolvem finalmente fazer aquilo juntos. No dia seguinte, Noah é sequestrada por Rony e o pai dela.

O pai dela cobra muito dinheiro pelo resgate, mas a mãe sabe que ele não liga para o dinheiro, só quer que a ex-mulher e a filha sofram com isso. Nick descobre onde eles estão, e o cara faz a filha apostar corrida sendo refém na mira de uma arma. Noah é resgatada, graças a algo que Nick lembrou que eles conversaram sobre, muitos dias antes, e o pai de Noah é morto pela polícia.

Depois de Noah quase morrer, nenhum dos dois liga se é proibido pelos pais dos dois serem casados, eles só querem ficar juntos.

PS: Pela forma como acabou, com certeza terá continuação mais para a frente. Acho uma idiotice os pais dos dois, proibirem eles de ficarem juntos, eles só moram na mesma casa, mas não tem nenhum laço de sangue compartilhado. Claro que seria outra discussão se eles realmente compartilhassem sangue em algum ponto, e não é tanto por se amarem, mas pelo fato de que se compartilhassem sangue e por acaso, acabarem tendo filhos, esses filhos poderiam nascer com doenças genéticas talvez perigosas para a vida da criança.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário