sexta-feira, 21 de abril de 2023

Filme: Uma Ilha Bem Distante

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que assisti na época que ele entrou no catálogo da Netflix, mas só agora consegui escrever sobre ele. Possui aproximadamente 1h50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Zeynep Altin perdeu a paciência. Ela está praticamente só no trabalho e não é nada apreciada por sua família. Tomado como certo por todos. A gota d'água foi o agente funerário que deveria enterrar sua amada mãe. Eles vestiram a mãe de Zeynep com um terno masculino em vez de seu vestido favorito. Zeynep não quer mais fazer tudo isso e, portanto, foge de Munique para uma ilha croata onde a mãe de Zeynep comprou secretamente uma casa há muito tempo. Aqui ela espera paz e relaxamento, finalmente. Porém, ela não contava com o ex-proprietário da casa Josip, que ainda faz travessuras na propriedade.

Ela é uma mulher de meia idade, entre 40 e 50 anos, que está se preparando para o velório de sua mãe. Ela tem uma filha adolescente. No dia em que será o velório, ela pede que seu marido fale sobre sua mãe no seu lugar. Nesse mesmo dia, através do vizinho que era amigo de sua mãe, ela descobre que sua mãe comprou uma casa na Croácia, onde ela viveu sua infância, e deixou para ela de herança.

Acontece que seu marido não apareceu no funeral como disse que faria. Ao ir atrás dele, ela o pega traindo no flagra com uma novinha de 25 anos. Ele ainda tenta fazer parecer que é ela que está errada quando o pega em flagrante. Eles acabam brigando, e ele diz que encontra ela em casa mais tarde.

Mas ela está com raiva dele, pelo que ele fez no dia do velório de sua mãe, mas se lembra da herança que recebeu de sua mãe, e resolve ir ver por si mesma a casa, ficando longe do marido por um tempo. Zeynep foi de carro, só com a roupa do corpo. Ela é completamente sem noção com direção, sem o GPS do celular.

Ela encontra sua casa herdada, no meio da madrugada e entra sem bater. No outro dia, ela acorda com um homem estranho ao seu lado da cama. Os dois logo batem de frente, quando ela revela que herdou a casa com a morte de sua mãe. A partir daí, o cara mora em uma barraca no terreno, porque Zeynep herdou a casa e não todo o terreno em volta também.

Os dois brigam por um bom tempo, porque ela quer colocar a casa para alugar, e ele gosta das coisas como elas são em sua vida. Mas apesar de brigarem, ambos sentem atração um pelo outro, só não admitem isso. Nesse meio tempo, ele traduz todo o diário da mãe dela, e enquanto ela descobre mais sobre sua mãe, ela também descobre coisas sobre si mesma.

Zeynep também chuta o balde de vez quando liga para ele, seu marido admite a traição, e que as coisas entre eles, como um casal já não está bom faz tempo. Zeynep com raiva dele, arranca a aliança e joga longe. A partir daí, Zeynep assume a atração pelo cara e faz aquilo com ele.

No dia seguinte, sua filha aparece de surpresa e pega os dois no flagra. No outro dia, seu marido aparece lá querendo dar uma de gostoso, achando que ainda tinha algum direito a dar palpite em sua vida. Ele ficou com raiva quando viu que ela tinha jogado fora sua aliança de casamento.

Toda a família passa uma noite junto, comemorando a nova vida, e no fim de tudo seu marido, percebeu que ela também seguiu em frente com sua vida, e volta para casa com a filha, e Zeynep continua na casa herdada pela mãe. Ao voltar para casa, Zeynep dá de cara com ele e se declara para ele. Zeynep percebe que essa viagem serviu para descobrir sobre o passado de sua mãe, poder seguir em frente com a vida, e descobrir novamente um novo amor.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário