quinta-feira, 27 de abril de 2023

Anime: Kuroko No Baket 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a 1T de Kuroko no Basket. Esta completo na Netflix com 3T de 25 episódios cada, com 25min de duração. Pode conter SPOILERS.

Acompanha as aventuras de Tetsuya Kuroko, um jovem de 16 anos que, sob a aparência normal, esconde um formidável jogador de basquete. Ele costumava estudar no Colégio Teiko, cujo time fez história em quadra ao ganhar três temporadas consecutivas, recebendo o apelido de "Geração dos Milagres". Depois de se formar no ensino fundamental, Kuroko vai cursar o ensino médio no Colégio Seirin, onde conhece Taiga Kagami, um atleta recém-chegado dos EUA. Bastante promissor, Kagami também ingressa na equipe de basquete do Seirin e fica chocado ao descobrir que Kuroko não é bom em tal esporte – na verdade, ele não tem muita presença no jogo e passa completamente despercebido. Porém, um fato que poucos sabem é que existia um sexto integrante na "Geração dos Milagres": ninguém menos que Kuroko, tido como um "fantasma" por se movimentar sem que os adversários percebam. Agora, Kuroko firma um pacto com Kagami para derrotar os antigos companheiros da "Geração Milagrosa", que disputam em nome de outras escolas. Juntos, eles vão fazer de tudo para transformar Seirin no melhor time do Japão.

No dia dos clubes na Seirin Private Highschool, Taiga Kagami e Tetsuya Kuroko se juntam ao clube de basquete. O treinador do clube, Riko Aida, não vê limite para o potencial de Kagami, enquanto Kuroko parece estar abaixo da média, apesar de anteriormente ser um jogador regular do time de basquete Teiko, conhecido como "A Geração de Milagres". Kuroko desafia Kagami para uma partida individual e não consegue impressionar Kagami até os primeiros anos enfrentarem os 2º anos em uma partida prática e Kuroko acaba impressionando a todos com sua habilidade de usar sua falta de presença e desorientação para se especializar de passagem. 

O treinador define um "exame de admissão" para os primeiros anos, para gritar seu compromisso de vencer o campeonato nacional dos telhados da escola durante a reunião de segunda-feira de manhã. Um professor interrompe antes da vez de Kuroko, mas depois ele escreve o dele com giz no pátio. Kuroko explica que seu motivo para se juntar à equipe Seirin foi seu desacordo com o lema de Teiko de "ganhar é tudo" e seu estilo de jogo sem equipe.

Seirin visita Kaijou para a partida e fica insultada que o treinador, Takeuchi, subestimando-os, tenha alocado apenas metade da quadra para a partida e diga a Kise para ficar de fora. Kagami marca o primeiro gol e quebra o aro, obrigando-os a jogar em quadra cheia. Kise se junta ao jogo, e ele e Kagami alternam gols. Seirin pede um tempo e Kuroko revela que sua má direção desaparece quanto mais ele joga.

O primeiro quarto termina com Kaijou na liderança, 27-35. Kagami começa a coordenar com Kuroko, e o fluxo do jogo muda a favor de Seirin até que Kise acidentalmente atinge Kuroko, que tem que ficar de fora. O jogo continua, com Kagami se concentrando na defesa e deixando o ataque para os 2ºs anos. No quarto quarto, a equipe ainda não alcançou Kaijo e Kuroko volta a entrar na partida.

Kise fica chocado com sua primeira derrota. Midorima, o atirador número um da Geração dos Milagres, aparece e castiga Kise por perder. Seirin comemora sua vitória visitando uma churrascaria. Kise pergunta a Kuroko por que ele deixou o basquete no ensino médio. Kuroko diz a ele que odiava basquete na época. Kise prevê que Kagami acabará se separando de sua equipe devido à sua força. Kuroko intervém entre alguns bandidos assediando jogadores de basquete de rua.

Os segundos anos encarregam os primeiros anos de obter um "pão especial" muito procurado da cafeteria. Seirin descobre que eles enfrentarão Shutoku, que detém um dos membros da Geração dos Milagres, nas finais das preliminares do Inter High. No entanto, sua primeira partida é contra a Shinkyo Academy, que trouxe um jogador estrangeiro, Papa Mbaye Siki, que é ainda mais alto que Kagami.

O primeiro quarto termina com Seirin na liderança, 8-23. Kuroko é substituído para conservar sua energia, deixando Kagami para lidar com o Papa sozinho. Com cinco minutos restantes do último quarto, Seirin está na liderança por uma margem apertada (51-60). Kuroko é substituído. Kagami finalmente consegue bloquear o chute de Papa, e Seirin vence a partida por 67-79. Seirin continua a esmagar seus próximos oponentes.

A próxima partida de Seirin é contra Seiho, que é conhecido por sua defesa, e derrotou Seirin no ano anterior, levando-os à beira de abandonar o basquete. Kuroko, está determinado a vencer a partida para os seniores.

No jogo de Shutoku, Midorima substitui após apenas 5 minutos para conservar a força para a grande final. Kagami comete sua 3ª falta, Tsugawa de Seiho fala descuidadamente novamente, o que só aciona Kuroko e o terceiro quarto está empatado em 19-19. Juntos, Kuroko e Kagami novamente conseguem penetrar na defesa de Seiho, mas rapidamente ficam sem energia. Kagami faz sua quarta falta, e ele é substituído por Kuroko, para também conservar sua energia para o próximo jogo.

Kuroko imediatamente passa a defesa de Tsugawa, e os veteranos se infiltram na defesa de Seiho prevendo seus movimentos habituais. Kagami está impressionado, nunca tendo visto a passagem de Kuroko do lado de fora. Nos últimos 30 segundos, Seirin está na liderança por um ponto até Seiho marcar uma enterrada e apertar sua defesa. Kuroko evita por pouco uma interceptação e passa para Hyuga que marca o gol final, Seirin derrotando Seiho por 73-71.

Com o Midorima desligado, o resto do Shutoku acelera o ritmo. Takao, que notou Kuroko no banheiro, é enviado para cobrir Kuroko. Ele intercepta Kuroko usando seu "Olho de Falcão", que é semelhante ao "Olho de Águia" de Izuki, mas com um campo de visão maior. Seirin pede um tempo e decide manter Kuroko no jogo enquanto tenta pensar em um plano. Hyuga faz arremessos importantes devido ao seu treinamento sob pressão.

O segundo quarto termina com Shutoku ainda na liderança, 27:45. Kuroko assiste a uma fita de Takao durante o primeiro tempo. O terceiro quarto começa com Kuroko no banco, e Kagami mal consegue acertar um dos chutes de Midorima. Na próxima vez, ele consegue passar a tela de Takao e tocar a bola novamente enquanto Midorima tenta um chute de longa distância.

Começa o 4º trimestre. Riko disse a Kagami que ele só tem mais dois saltos, e ele usa o primeiro para bloquear Midorima como um blefe. Kuroko usa sua desorientação em Takao para chamar sua atenção para si mesmo, então refoca a visão de Takao e foge. Kuroko então usa seu passe rápido que apenas Kagami pode pegar, e Kagami usa outro de seus saltos para passar por Midorima. Com menos de 3 minutos restantes no jogo e Shutoku mal na liderança, 76-78, Shutoku pede um tempo e seu treinador diz a eles para deixar Midorima fazer os arremessos, já que Kagami está desgastado. 

Em um restaurante próximo, Seirin encontra Kise, Kasamatsu, Midorima e Takao. Kuroko, Midorima, Kise e Kagami ficam na mesma mesa. Midorima avisa Kagami sobre Aomine Daiki. Ao sair do restaurante, Kuroko encontra um cachorro de rua que a equipe adota e nomeia "Tetsuya # 2" devido a seus olhos de cor semelhante. Kagami tem que ficar de fora no treino até que suas pernas se curem.

Desde que ele jogou basquete enquanto se recuperava de sua lesão, Kagami está novamente suspenso dos treinos até a primeira partida de Seirin no Inter-High Championships, que é contra Touou. Kuroko conta a Kagami sobre como Aomine foi o primeiro da Geração dos Milagres a florescer e, não tendo rival, ficou entediado com o basquete e parou de ir aos treinos.

Mesmo sem Aomine, Touou assume a liderança usando as informações e previsões de Momoi. Seirin só consegue romper usando Kuroko e Kagami, ambos os quais Momoi não pode prever. O primeiro quarto termina com Touou ainda na liderança, 25-21. O segundo quarto começa e Riko percebe que Kagami ainda está ferido. Ela o substitui fora da quadra e enfaixa suas pernas, pedindo desculpas por ter que usá-lo enquanto ele está ferido.

Aomine vai cara a cara contra Kagami – cada um bloqueando o chute do outro no gol. Durante o intervalo, Kuroko pede para ficar no terceiro quarto, determinado a vencer Aomine. Kagami o lembra de ter fé na equipe, e Seirin decide deixar Kuroko no banco para que ele possa recuperar um pouco de força.

As habilidades de Aomine e o ritmo errático forçam Seirin a ficar para trás por 20 pontos. Kuroko é substituído e Seirin reduz a vantagem para 15 pontos, mas Aomine intercepta o Ignite Pass de Kuroko e provoca Kuroko por não ter mudado ou melhorado desde o ensino médio. O quarto quarto começa com Touou com 31 pontos de vantagem, 82-51. Tendo evitado usar sua perna lesionada, a outra perna de Kagami começa a agir com o estresse extra colocado sobre ela e, como resultado, Kagami fica no banco pelos 2 dias restantes do torneio.

De volta aos vestiários, Aomine fica irritado com um membro do banco Touou falando mal de Kuroko. Kagami diz a Kuroko que ele não acha que eles podem vencer apenas trabalhando juntos mais, e Kuroko sofre uma queda, seus passes nos próximos dois jogos se tornam imprecisos. Seirin perde os dois jogos e, portanto, o torneio Inter High. A última chance de Seirin para o ano é a Winter Cup, que será realizada em Tóquio. Com as pernas finalmente curadas, Kagami volta aos treinos, mas parece ter voltado a não contar com a equipe.

Kiyoshi e Kagami parecem estar empatados apesar de Kiyoshi estar fora de prática e usando os sapatos errados, no entanto, Kagami vence. No dia seguinte, Seirin começa o primeiro de 3 dias consecutivos de partidas de treino para que cada jogador possa ser avaliado e colocado em um regime de treinamento específico durante o verão. Teppei pediu que o primeiro jogo use apenas os primeiros anos. Kagami disse a Kuroko que ele não precisa mais passar para ele, e o jogo é vencido pela força de Kagami.

Riko anuncia dois campos de treinamento de verão, à praia e às montanhas, para se preparar para as eliminatórias da Winter Cup, que começam logo após as férias de verão. Kagami ensina Riko a fazer um bom curry. Riko faz com que a equipe pratique na praia na areia, o que significa que eles devem confiar no passe, e a areia ajudará a aumentar a força das pernas. Kuroko e Kagami encontram Midorima e Takao na pousada e descobrem que Shutoku também está lá para treinar.

Shutoku vence todas as 3 partidas de treino contra Seirin, mas todas as partidas foram disputadas sem Kagami e as pontuações diferem em menos de dez pontos. Kagami descobre que seu poder de salto melhorou drasticamente. Midorima diz a ele que isso é apenas metade da resposta e o desafia para uma partida individual. Midorima vence forçando Kagami a pular do pé direito, onde ele só tem a capacidade de enterrar.

A partida entre Touou e Kaijo começa com Kaijo recebendo a bola. Kise consegue passar Aomine, mas Aomine rouba a bola. Sakurai de Touou marca os primeiros 3 pontos. Kise copia o tiro de 3 pontos de Sakurai, mas é facilmente bloqueado por Aomine. Kasamatsu recupera a bola para Kaijo e marca uma cesta de 3 pontos, e Kaijo aperta sua defesa. Kise então consegue parar o drible e a movimentação rápidos de Aomine, e seu chute sem forma. O 1º quarto termina com Kaijo liderando por 18-13. Do lado de fora, Kuroko menciona que Aomine tende a melhorar à medida que o jogo avança.

Kise planeja copiar o estilo de Aomine, reconhecendo que sua admiração por Aomine o impede de copiá-lo. Enquanto Kise aperfeiçoa sua cópia, Touou é capaz de ampliar sua liderança. O segundo quarto terminou com o placar 34-43. No 3º quarto, Kise completa sua cópia e passa a defesa de Aomine. Aomine tenta bloquear o gol de Kise, mas ganha sua quarta falta.

Aomine pede todas as bolas no último quarto, e ele e Kise alternam os gols. Kise começa a ficar cansado, e a tensão em suas pernas o faz quase perder um tiro. Com um minuto restante, Touou ainda está na liderança, 98-106. Com Kaijo precisando de uma pontuação para mudar as coisas, Kise finge um tiro sem forma e tenta passar para Kasamatsu. No entanto, Aomine antecipa isso e desvia a bola para fora dos limites. Embora sua última chance tenha sido perdida, Kise continua determinado pelo bem de sua equipe. Aomine enterra Kise quando o jogo termina e Touou vence por um placar de 98-110. 

Por enquanto é isso.

Quando der volto com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário