quarta-feira, 5 de abril de 2023

Filme: Na Mesma Onda

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme Italiano que encontrei na Netflix, que possui aproximadamente 1h40min de duração. Pode conter SPOILERS.

Tendo como pano de fundo a ensolarada Sicília, na Itália, surge um amor de verão entre dois jovens. Porém, um contratempo faz esse romance se transformar numa paixão repleta de interdições e dificuldades. 

Esse é um filme Italiano sobre DRAMAS adolescentes. Porque adolescentes que não sabem de nada da vida ainda, pensam que se mandam, e se acham a última coca-cola do deserto. Eles tem aula no acampamento de verão, porque velejam no verão. Então os professores precisam ensinar tudo sobre vento e velejamento.

O casalzinho ia para o festival de verão, mas acabaram se perdendo nesse tempo. Ela sabe que está doente, mas não diz a ninguém. O nome dela é Sara, ela tem uma doença degenerativa, que a faz perder o movimento do corpo aos poucos. Sara sabe que tem que aproveitar algumas coisas enquanto ainda pode, porque depois nunca mais faria isso.

Lorenzo vai competir para valer. Ele deixou o celular dele com Sara de propósito. Sara está chateada porque de novo sua vida está virando do avesso, e dessa vez ela não pode fazer nada para mudar isso. Sara aproveita os encontros que pode com Lorenzo. Lorenzo leva Sara em um museu de artes.

Sara não conta a ninguém sobre sua doença, porque não quer a pena de ninguém sobre isso. Ela está ficando cada dia mais depressiva, o que super entendo, eu mesma fico depressiva pelas coisas mais bestas as vezes, então você saber que logo não poderá fazer o que mais ama é complicado, o que ela mais pensa é na perda de seus movimentos, quer dizer, já sinto falta às vezes do que não tenho, então imagina ter e do nada não ter mais, e só vai piorar com o tempo.

Sara começou com fisioterapia para retardar a doença, mas não está dando certo. Sara estava criando coragem para contar, mas enquanto ela estava na fisioterapia, Lorenzo foi até a casa dela, e os pais dela, que são uns fofoqueiros, foram lá e contaram pra ele, algo que não devia sem a permissão de Sara.

Lorenzo está sem chão com o que descobriu, mas também é a primeira vez que ele gosta de verdade de alguém. Por conta da conversa com sua tia, Lorenzo descobre mais sobre sua mãe. Sara ao conversar com Lorenzo conta como as coisas realmente são para ele. Sara não quer que ele fique com ela por pena.

Mas ele resolve estar com ela em todas as horas. Eles têm um encontro lindo na praia. Eles fazem aquilo na praia mesmo. Quando chega em casa, seus pais ficam bravos com ela por passar a noite fora de casa, eles parecem não perceber que ela só precisa de um tempo sozinha para pensar.

Agora eles estão bravos com Lorenzo por deixar Sara esperando por ele no sol. Se nem os próprios pais acham que Sara pode ter uma vida normal, que esperança ela tem. Lorenzo perdeu a mãe de câncer quando era pequeno, e ele não se lembra dela. Nesse meio tempo, a mãe de Sara grudou nela feito cola e ela não consegue ir a lugar nenhum sozinha.

Sara finalmente se encontra com Lorenzo de novo, enquanto está fazendo compras com sua mãe. Eles agora aceitam ele na vida de Sara. Agora Sara usa uma cânula no nariz para respirar melhor. Sara quer ir velejar enquanto ainda pode fazer isso. Enquanto está com Sara arrumando as coisas para velejar, Lorenzo finalmente se lembra do rosto de sua mãe.

Lorenzo e Sara ficam em 3º lugar na competição. Meses se passam depois disso, e Lorenzo volta sozinho ao local do 1º encontro romântico deles, e pela fisionomia da BFF de Sara, se conclui que ela acabou morrendo nesse meio tempo.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário