terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Filme: Palavras Que Borbulham Como Refrigerante

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com outro filme de animação Japonesa, que entrou no catálogo da Netflix 23 de julho de 2021. Possui aproximadamente 1h30min de duração. Pode conter SPOILERS.

Dois jovens com problemas para se relacionar acabam se conhecendo e começam um improvável romance. Um rapaz que usa fones de ouvido o tempo todo e ama poemas haiku e uma menina tímida que usa máscara e grava vídeos para internet.

Ele gosta de escrever poemas ritmados como música. O nome dele é Cerejinha, e ele vive com os fones de ouvido na cabeça ou pendurados no pescoço. Ela gosta de fazer vídeos para a internet. Eles acabam se esbarrando sem querer no shopping. Como Cerejinha gosta de escrever poemas.

Ele trabalha em uma clínica de fisioterapia para idosos, e tem um idoso com problemas de memórias, que vive carregando uma capa de disco vazia. Aquele dia, ao se esbarrar, eles trocam sem querer os telefones. Agora ela não sabe o que fazer, se ficar sem o celular. Ela enlouquece sem o celular.

Eles se encontram novamente para trocar os celulares. Ela tem vergonha dos seus dentes, porque fica parecendo um sorriso de castor. A partir desse dia, ela grava vídeo de mascará para internet. Ela sabe que ele é tímido, mas mesmo assim acha que tem ciúmes dele com as pessoas.

Cerejinha tem vergonha de mostrar em público seus poemas. Ela gostou de seus poemas, agora eles voltam para casa conversando juntos. Cerejinha gosta de se expressar usando seus poemas, mesmo que não consiga dizê-los em voz alta para as pessoas. Ela é social na internet, mas completamente anti-social fora dela.

Cerejinha é anti-social em todas as áreas da sua vida. Yuke é o nome dela. O de Cerejinha é Yui Sakura, por isso o apelido é Cerejinha. Cerejinha é anti-social ao cubo. Eles se falam mais pela internet do que fora dela. Hoje em dia, eles até que tem mais convívio fora da internet. Yuke faz trabalho voluntário na clínica em que Cerejinha trabalha.

Eles vão à loja de discos do idoso sem memória. Eles resolvem procurar o disco do idoso. Aos poucos, Cerejinha vai se abrindo mais para vida em sociedade, enquanto sua busca pelo disco. Yuke colocou toda a internet em sua busca também. Eles descobrem que a mulher da capa é a esposa do idoso.

O idoso só quer ouvir a voz da esposa que morreu mais uma vez. Eles não encontram o disco na loja até olharem atrás dos móveis. Cerejinha ainda é vergonhoso ao cubo. Mas Yuke acaba quebrando o disco sem querer. Mais tarde, eles encontram outra cópia do disco, e tocam para o idoso no festival de flores de Cerejeira. Enquanto está indo para sua nova casa, Cerejinha se dá conta do que sente por ela, e vai se declarar para ela no festival em meio a fogos de artifícios.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário