sábado, 4 de fevereiro de 2023

Filme: O Amante de Lady Chatterley

Oi gente, tudo bem?

Encontrei esse filme recentemente, enquanto zapeava pelo catálogo da Netflix. Ele tem aproximadamente 2h10min de duração. Pode conter SPOILERS.

O Amante de Lady Chatterley é uma adaptação do romance de D.H. Lawrence sobre uma mulher que rompe com as formas e tradições de seu tempo, quando se desapaixona pelo marido e inicia um tórrido caso com um homem que trabalha em sua propriedade inglesa. Em uma história bem à frente de seu tempo, acompanhamos a vida de Lady Chatterley, uma mulher nascida para uma vida de riqueza e privilégios, que logo se vê casada com um homem por quem acaba eventualmente se apaixonando. Porém, Sir Clifford Chatterley, descrito como um homem bonito e bem constituído, está paralisado da cintura para baixo devido a um ferimento na Grande Guerra. É então que ela se envolve em um caso tórrido com um guarda-caça em sua propriedade inglesa. Descobrindo mais desejo e intimidade do que ela pensava ser possível. Quando ela percebe que se entregou de alma e coração, ela quebra todas as tradições e vai em busca da felicidade com o homem que ama.

Se inicia a história com o casamento dela. Eles vão ter somente um dia de festa e lua de mel, porque ele logo partirá para a guerra. Eles tem sua primeira noite como um casal, e no dia seguinte ele vai pra guerra, e ninguém que vai sabe se vai voltar vivo para casa. O nome da Lady é Connie.

Ele voltou da guerra, 6 meses depois por conta de uma lesão em combate. Ele quer se tornar um escritor de livros agora que voltou da guerra. Os dois precisam colocar em ordem sua casa. Clifford recebe conselhos de outros escritores para concluir seu livro. Connie tendo a companhia somente de seu marido à está deixado doida aos poucos.

Enquanto não precisa ajudar o marido, Connie aproveita para conhecer a feira da vila e ao redor da propriedade. Por causa da guerra, Clifford não pode mais ter filhos, ele diz que ninguém sabe o que a lesão da guerra fez com seu lado viril, e ninguém pode saber disso. Clifford diz a Connie que não se importa se ela tiver um amante discreto, que lhe dê um filho para continuar com o nome de família.

Connie está cada dia com mais raiva do marido, pela forma com que ele lida com as coisas. Eles arranjam uma cuidadora em tempo integral para cuidar de Clifford, pois Connie estava ficando doente enquanto cuidava do marido. Connie descobre que o guarda-caça das terras do marido foi traído e abandonado pela esposa, e agora mora sozinho nas terras.

Connie ainda tem os desejos carnais que uma pessoa na sua idade tem, e precisa se virar sozinha nessa parte da vida, já que seu marido não pode mais. Cada dia que passa, Connie gosta mais e mais do guarda-caça das terras do marido. Clifford não tem nenhuma vontade de conhecer o que sua mulher gosta de fazer.

Connie está muito emotiva com sua vida de casada. Ela e o guarda-caça chegam ao ponto de não aguentarem mais e fazem aquilo na cabana escondida da propriedade. Connie gostou de fazer aquilo com ele, apesar de estar fazendo isso com a aprovação do marido, ela ainda sente que está traindo ele.

Com o passar dos dias, apesar dela dizer não, o coração diz sim, e ela acaba se apaixonando pelo guarda caça. Eles fazem aquilo em todos os lugares que podem e também em lugares proibidos. Eles gostam muito de fazer isso no meio do mato.

E de tanto fazer aquilo nos dias que se seguiram a primeira vez, Connie acaba ficando grávida, e como foi um acordo com o marido, ele não pode ser contra ela ter esse filho. Mas o marido já percebeu que talvez ela esteja grávida. Ele fica feliz com isso, porque não quer que as pessoas fiquem sabendo que ele não pode mais ter filhos na vida.

O guarda-caça fica com raiva por ter sido usado por Connie para ter filhos. E Connie está com raiva de Clifford por ele não ter empatia por ninguém. Quanto mais o tempo passa, mais Connie pensa que está grávida. O amante da mulher do guarda-caça, encontra a roupa de Connie por lá, e espalha boatos sobre os dois na vila.

Connie conta a Cliford que está grávida, e pede o divorcio do marido. Com isso, Connie sai da propriedade. Assim Connie vai para Veneza com sua irmã. O guarda-caça acabou na Escócia. E depois de meses, eles se encontram novamente.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário