domingo, 1 de janeiro de 2023

Filme: Eu Só Posso Imaginar

Oi gente, tudo bem?

Feliz Ano Novo para todos nós, que seja um ano de muitas bençãos e alegrias.

Hoje venho com um filme, baseado em fatos reais, que assisti através do Prime Video. Possui aproximadamente 1h50min de duração. Pode conter SPOILERS.

Bart Millard é o vocalista da banda cristã MercyMe e tem um relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu seu amor pela música. Conseguindo forças através de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação em uma canção, "I Can Only Imagine".

Bart já adulto com uma música pronta, se encontra com uma renomada cantora gospel para entregar sua canção. Mais logo retornamos à Bart quando criança através de um flashback do passado. Mesmo quando criança Bart quer ser reconhecido no mundo através de sua música.

O pai é um alcoólatra violento que bate nele e na mãe dele, e quer destruir o espírito sonhador de Bart a todo custo. Os seus pais brigam muito todo dia. Um dia quando Bart vai ao acampamento da igreja, a mãe dele aproveita isso para fugir de seu marido violento, mas no processo deixa Bart sozinho com o pai dele.

Bart mesmo quando criança já é completamente apaixonado por Shenon. Chegando em casa, Bart descobre que sua mãe fugiu de casa e se culpa por isso. O pai é muito violento, e coloca a culpa da mulher ter saído de casa no filho.

Para melhorar a convivência com seu pai, Bart tenta ser bom naquilo que o pai gosta, ao mesmo tempo em que agora é adulto e está namorando Shenon. Mas nada está bom para ele, é perda de tempo tentar deixá-lo orgulhoso de alguma coisa. Bart participa do coral da igreja.

Bart quer ser músico futuramente, mas o pai não quer saber, ele quer que Bart consiga um emprego que pague muito dinheiro, para manter seu vício em álcool. Bart foge de seu pai e monta uma banda de música, e viajam as cidades cantando por aí, ganhando muito pouco por isso.

Quem quer lançá-lo por aí, não sente a verdade nas músicas deles. Ele só sente a verdade nas músicas deles, quando Bart canta músicas de louvor e adoração a Deus. Um dia esse cara chama Bart em um canto e fala a verdade para ele, e diz que se ele quer ser um músico famoso um dia, Bart precisa enfrentar seus medos.

Ele diz que Bart está fugindo de alguma coisa, e precisa se encontrar na vida, e resolver as coisas com aquele que está fugindo. Assim ele deixa a banda por um tempo, e volta para casa resolver as coisas com seu pai. Chegando em casa, ele descobre que seu pai ficou muito doente, e está para morrer.

Nesse meio tempo, ele descobre que seu pai largou a bebida e encontrou sua vocação com Deus. E graças a isso, ele finalmente está sendo o pai que Bart sempre quis que ele fosse, quando criança para ele. Bart resolve as coisas com seu pai, e ele finalmente abençoa o sonho do filho.

Pena que pouco tempo depois, o pai dele morreu. Mais tarde, Bart escreve uma música baseada na história reconstruída com seu pai. Essa música é tão linda, que acaba sendo uma das músicas mais tocadas no país. Ele finalmente se torna conhecido por sua música.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário