quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Seriado Lost 1T

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o início de uma série que assisti pela primeira vez, alguns anos antes de ser concluída, tendo em vista que essa é somente a 1T e quase todas as vezes que comecei a assistir foi em DVD, 1 vez pela netflix e que agora está no STAR+ com 25 episódios de 50min aproximadamente de duração. Pode conter SPOILERS.

Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard e pelo misterioso John Locke, eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes, Sayid Jarrah, Kate Austen e James 'Sawyer' Ford.

O vôo 815 da Oceanic Airlines , um avião comercial voando de Sydney para Los Angeles, sofre uma turbulência e se parte no ar e cai em uma ilha tropical deserta no Pacífico Sul, com quarenta e oito sobreviventes do acidente inicial. Jack, Kate e Charlie partem para a selva para encontrar a cabine do avião para que possam enviar um sinal de socorro usando o transceptor do avião. Eles também encontram o piloto, que sobreviveu ao acidente e os informa que o avião havia desviado mais de mil milhas do curso antes de cair e, portanto, qualquer equipe de resgate estaria procurando no lugar errado. 

Kate, Sayid, Sawyer, Charlie, Shannon e Boone dirigem-se para levar o transceptor para o interior na tentativa de alcançar um terreno mais alto e obter um sinal melhor. Ao longo do caminho, eles são atacados por um urso polar, que Sawyer atira e mata. Eles não conseguem enviar um sinal com o transceptor devido à presença de outro sinal, um pedido de socorro enviado por uma francesa que toca repetidamente há aproximadamente dezesseis anos. De volta à praia, um delegado federal acorda durante sua operação e pergunta a Jack sobre Kate, que, em um flashback, é escoltada pelo delegado no avião.

Jack descobre sobre o passado de Kate como fugitiva. A parte do sinal retorna, mas decide não contar aos outros sobre a transmissão. Sawyer atira no marechal moribundo, pensando em aliviá-lo de sua miséria. Flashbacks mostram a vida de Kate em uma fazenda australiana, até que ela é capturada pelo marechal.

A fuselagem, cheia de corpos em decomposição, é queimada após ser invadida por um grupo de javalis. Locke vai caçar javalis com sucesso. Locke encontra o monstro, mas não conta a ninguém sobre isso. Em flashbacks, é revelado que ele estava em uma cadeira de rodas antes da queda do avião e milagrosamente recuperou a capacidade de andar após a queda.

Boone rouba o suprimento de água cada vez menor em uma tentativa equivocada de ajudar a todos, mas os sobreviventes se voltam contra ele. Um Jack privado de sono persegue o que parece ser seu falecido pai nas florestas e eventualmente descobre cavernas com água fresca. 

Alguns dos sobreviventes se mudam para as cavernas, enquanto outros ficam na praia. Locke troca a heroína de Charlie pelo violão de Charlie. Sun revela a Michael que ela fala inglês e explica por que Jin atacou Michael, após o que Michael o liberta. Flashbacks mostram que Jin teve que trabalhar para o pai de Sun por sua mão em casamento. Uma noite, depois de casados, Jin volta para casa coberto com o sangue de outra pessoa.

Charlie está sofrendo de abstinência e pede a Locke sua heroína, e Locke diz que devolverá as drogas na terceira vez que Charlie pedir. Charlie arrisca sua vida para resgatar Jack depois que ele fica preso em um desmoronamento. Flashbacks mostram Charlie e seu irmão Liam liderando sua banda Drive Shaft e, eventualmente, Liam deixando Charlie viciado em heroína. 

Sawyer é suspeito de estar com o inalador de Shannon quando ela teve um ataque de asma. Sayid tortura Sawyer, que revela a Kate que não os tem. Kate lê uma carta que Sawyer sempre carrega, que revela que "Sawyer" é um pseudônimo. Quando Sawyer era criança, um homem conhecido como Sawyer enganou e dormiu com sua mãe, que foi morta pelo pai do jovem Sawyer em um assassinato-suicídio. Em flashbacks, Sawyer tenta enganar marido e mulher, mas desiste quando descobre que eles têm um filho. Sayid parte para explorar a costa da ilha em isolamento auto-imposto, precisando de tempo para aceitar suas ações ao torturar Sawyer.

Sayid encontra um cabo saindo do oceano e entrando na selva. Ao segui-lo, ele é pego em uma armadilha e capturado por Rousseau, a mulher que enviou o sinal de socorro. Rousseau diz a Sayid que ela fazia parte de uma equipe científica e que eles caíram na ilha dezesseis anos atrás. Em flashbacks, Sayid é encarregado de torturar uma prisioneira chamada Nadia, que era uma amiga de infância. O superior de Sayid diz a ele para executar Nadia, mas em vez disso ele a ajuda a escapar.

Um Sayid gravemente ferido retorna ao acampamento e conta aos outros sobre Rousseau e que há outras pessoas na ilha. Claire acorda gritando duas noites seguidas e insiste que alguém a segurou e esfaqueou seu estômago. Em flashbacks, Claire descobre que está grávida e seu namorado a abandona. Ela vai ver um médium, que diz que um grande perigo envolve seu bebê e que ninguém deve criá-lo, exceto ela.

Depois que Claire e Charlie são sequestrados por Ethan, dois grupos de Jack e Kate, e Locke e Boone vão procurá-los. Jack encontra Ethan, que avisa que um dos reféns será morto se Jack continuar a perseguição. Jack e Kate encontram Charlie, vendado e pendurado pelo pescoço em um galho de árvore. Em flashbacks, Jack confessa a seus superiores que seu pai estava sob a influência de álcool durante a operação.

Enquanto nadava, Kate encontra a mala trancada do marechal. Jack concorda em ajudar Kate a abrir a caixa se ela mostrar a ele o que há dentro dela. Há armas dentro e um avião de brinquedo. Kate diz que o avião pertencia ao homem que ela amava - e matou.

Boone quer contar a Shannon sobre a escotilha e Locke dá a ele uma droga que o faz ter alucinações, enviando-o em uma viagem mental que eventualmente o ajuda a se livrar de Shannon.

Um irritado Michael confronta Walt, que tem estudado habilidades com facas com Locke, e pede sua ajuda para recolher peças do naufrágio para construir uma jangada, mas Walt se afasta. Mais tarde, Locke e Boone encontram Claire cambaleando para fora da selva. Flashbacks mostram que, quando Walt tinha apenas alguns meses, sua mãe aceitou um emprego em Amsterdã e levou o filho com ela. Mais tarde, ela se casou com um colega de trabalho chamado Brian quando Walt tinha dois anos e se recusou a deixar Michael falar com Walt. 

Claire está de volta entre os sobreviventes, mas ainda não tem memória além do vôo do avião. Ethan confronta Charlie, ameaçando matar os outros náufragos, um por um, até que ele recupere Claire. Com as armas da maleta e Claire como isca, Jack, Kate, Locke, Sayid e Sawyer armam uma armadilha e Ethan é capturado. 

Sawyer é acordado por um javali em sua tenda. Sawyer fica obcecado em encontrar o javali que invadiu sua tenda e vai para a selva com Kate para encontrá-lo, no entanto, ele não o mata quando o encontra. Em flashbacks, Sawyer rastreia o homem que ele acredita ser o Sawyer que arruinou sua vida, na Austrália. Sawyer atira nele, mas depois descobre que foi enganado para matar o homem errado.

Michael continua trabalhando em sua jangada, que só tem uma vaga disponível, pois Sawyer comprou um assento na jangada em troca de materiais de construção. A jangada é incendiada e todos culpam Jin. Michael bate em Jin na manhã seguinte. Michael admite que a jangada se foi e decide fazer uma nova. Walt confessa a Locke que queimou a jangada porque gosta da ilha.

Hurley descobre que alguns dos documentos de Rousseau contêm os números repetidos 4, 8, 15, 16, 23 e 42, os mesmos números que Hurley usou para ganhar um prêmio da loteria. Hurley sai sozinho e encontra Rousseau, que diz não saber o que os números significam: apenas que seu grupo foi originalmente atraído para a ilha por uma transmissão de rádio que transmitia os números. Os números também estão gravados na lateral da escotilha.

Locke descobre que está perdendo a sensibilidade nas pernas. O avião cai e Locke carrega Boone gravemente ferido de volta ao acampamento. Locke chega às cavernas com Boone e mente sobre como Boone se machucou. Locke desaparece na selva. 

Boone revela a Jack que ele e Locke descobriram a escotilha, e Locke disse a ele para não contar a mais ninguém. Apesar das extensas tentativas de Jack para salvá-lo, Boone morre. Shannon e Sayid têm um jantar à luz de velas. Claire entra em trabalho de parto e dá à luz um menino. Shannon está arrasada com a morte de Boone. 

Locke chega ao funeral de Boone e é atacado por Jack. Locke pede perdão a Shannon, sem sucesso, em vez disso, Shannon rouba a chave do estojo da arma de um Jack adormecido e confronta Locke na selva. Em flashbacks, Sayid se torna um informante do Serviço Secreto de Inteligência Australiano e da CIA, que o pediu para se infiltrar em uma célula terrorista da qual seu velho amigo Essam é membro.

Sayid e Locke mostram a escotilha para Jack, que acredita que a escotilha precisa ser aberta. Walt avisa Locke para não abrir a escotilha, apesar de nunca ter sido informado sobre isso. Jack descobre por Sun que o veneno era para Jin. Em flashbacks, Kate retorna à sua cidade natal para ver sua mãe moribunda e se encontra com o ex-namorado Tom Brennan. Com a ajuda de Tom, Kate consegue ficar sozinha com sua mãe, que começa a gritar por socorro ao vê-la.

Rousseau chega à praia para avisar os sobreviventes de que os Outros estão chegando e conta a eles mais sobre sua própria história. Ela estava grávida quando chegou à ilha dezesseis anos atrás, mas os Outros - sua chegada anunciada por uma coluna de fumaça preta - vieram e sequestraram seu bebê, que ela não viu desde então.Jack, Locke, Kate, Hurley, Arzt e Rousseau chegam ao Black Rock, um grande navio negreiro encalhado no interior. Enquanto isso, Charlie reúne mensagens para colocar em uma garrafa e a jangada zarpa. 

Rousseau rouba o bebê de Claire, a quem ela chamou de Aaron. Sayid supõe que Rousseau pretende tentar trocar o bebê de Claire por seu próprio filho com os Outros. Charlie olha para ele, encontrando-se em conflito. Quando Sayid e Charlie chegam à praia com a fumaça negra, não há mais ninguém, apenas uma pira e Rousseau e Aaron. Ela retorna Aaron e diz a eles que ouviu os Outros dizendo que eles estavam indo atrás do "menino". Enquanto isso, Jack, Kate, Locke e Hurley abrem a escotilha, revelando um buraco escuro muito profundo com uma escada quebrada. O tempo dos sobreviventes no aeroporto e no embarque no avião continua a ser mostrado em flashbacks. Enquanto o grupo agarra Walt, um explosivo é jogado na jangada, destruindo-a. 

Por enquanto é isso.

Assim que der volto com a 2T.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário