segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Filme: Prova de fogo

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme assistido recentemente no PRIME VÍDEO com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

Um professor muda a vida de uma menina de 11 anos quando começa a treiná-la para o desconhecido caminho dos concursos de soletração. Com sua ajuda Akeelah vai descobrindo possibilidades, desenvolvendo capacidades e influenciando os que estão à sua volta com sua coragem e determinação.

Akeelah Anderson é uma menina de 11 anos que frequenta a escola municipal do bairro onde mora, que por acaso vai muito bem na soletração de palavras. Ela é de um bairro bem da periferia da cidade, e alguns alunos da escola ficam tirando sarro dela por ser uma CDF. Graças a professora, o diretor da escola fica sabendo de seu talento para soletrar, e a ameaça com reprovação já que ela faltou em muitas aulas.

Para não reprovar, Akeelah participa do campeonato de soletração da sua escola. E nesse campeonato ela passa com louvor e honras máximas. O diretor percebendo o talento nato de Akeelah para soletração, e pensando nos patrocínios que a escola vai receber se ela vencer os campeonatos, ele arranja para Akeelah um treinador que já foi campeão de soletração Regional e Nacional.

No dia do seu 1º campeonato oficial de soletração, Akeelah conhece Xavier, um outro competidor, e eles logo se tornam muito amigos. Por um triz, ela consegue se classificar entre os colocados para a próxima fase da competição. Graças ao diretor e seu novo treinador, eles criam um novo tipo de treinamento feito exclusivamente para Akeelah.

Assim Akeelah consegue um passe livre para continuar seu treinamento, sem medo de reprovação graças a isso. A mãe dela não queria deixá-la competir nas nacionais de soletração, e como ela quer continuar competindo, ela falsifica a assinatura de permissão para participar disso.

Mas mentira tem perna curta, e a mãe dela logo descobre, e quase a tira de vez da competição, mais ela percebeu que se fizesse isso não ia só prejudicar a filha, mas o restante das pessoas que ajudou Akeelah a chegar até ali, então Akeelah e sua mãe finalmente chegam em um acordo justo, para Akeelah participar de tudo isso com sua permissão.

Com muito custo, Akeelah passa para a etapa final da competição. Depois disso, Akeelah quase desiste da competição porque aquele que a treinou até ali, não quer mais fazer isso, e diz à Akeelah para ela continuar treinando sozinha, já que ele ensinou a ela tudo o que podia sobre isso.

Mais tarde, graças a sua mãe, Akeelah percebe que todos no bairro, querem que ela consiga vencer a competição de soletração, então se ela pedir ajuda, todos ali viriam ajudá-la com seu treinamento para as finais da competição. Assim Akeelah passa a última semana antes das finais, treinando para a competição com seus vizinhos de bairro.

No dia da competição, todos do bairro ficaram grudados na frente da TV torcendo por ela na competição. Nessa competição, Akeelah e Dylan ficam pau à pau na competição, e graças às pessoas do bairro, Akeelah e Dylan vencem a competição de soletração juntos no 1º lugar. E eles ficam orgulhosos da conquista de Akeelah e Dylan.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário