segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Filme: O Senhor Dos Anéis 2: As Duas Torres

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com a continuação da jornada de Frodo e Sam pela Terra Média, na tentativa de destruir o anel, explicado no 1º filme. Assisti pelo PRIME VIDEO. Possui aproximadamente 3h de duração. Pode conter SPOILERS.

Após a captura de Merry e Pippy pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo e Sam seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Anel. Aragorn, Legolas  e Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados.

Gandalf está brigando com alguém no início dessa história. Gandalf mata o bicho ruim, mas acaba morrendo por isso. Frodo e Sam continuam sua jornada. Eles precisam destruir o anel no mesmo lugar e com o mesmo fogo em que foi feito, e quanto mais eles vão chegando perto do dito lugar, mais pesado o anel fica.

Enquanto estão em sua jornada, Frodo e Sam são atacados por Orcs. Eles venceram quem os atacou, e agora obriga a levá-los até seu destino final. O restante de seus amigos são feitos de reféns. Enquanto se deu início a uma guerra pela posse do anel mais poderoso, alguns aldeões fogem de suas casas para sobreviverem mais um dia.

O futuro rei da Terra Média, está desaparecido para seus súditos, enquanto procura pelos reféns dos Orcs. Os Orcs querem matar Pip e Merry para poder comer, mas quem manda nos Orcs não deixa eles fazerem isso. O futuro rei fica sabendo das notícias nada boas do que aconteceu pelas suas terras, enquanto continua procurando por Pip e Merry.

No meio dos Orcs começa uma batalha, Pip e Merry conseguem fugir por bem pouco graças ao seu tamanho pequeno, e se escondem na floresta. Mas eles foram seguidos por um Orc, só que as árvores existentes nessa floresta são mágicas, e a árvore mata o Orc para salvar a vida deles.

O Orc continua levando Sam e Frodo até seu destino final. O guerreiro, o futuro rei e o elfo entram na floresta atrás de Merry e Pip, lá eles encontram o Gandalf Branco por lá. O Gandalf amigo do Frodo que morreu é o Gandalf Cinzento. Sean e Frodo encontram um Orc para levá-lo durante pelo caminho desconhecidos.

O Orc o leva através do pantano. Frodo foi enganado e caiu no pantano, mas foi salvo pelo Orc. O Orc só ajuda Frodo por causa do anel. Eles continuam sofrendo tentativas de assassinato. O resto dos amigos de Frodo e Sean encontram Gandalf Branco na floresta. Mais tarde, todos descobrem que o Gandalf Cinza sobreviveu, mas ficou muito ferido, no processo de cura, ele acabou se tornando o Gandalf Branco.

Frodo e Sean chegam na fortaleza onde precisam estar por causa do anel. Sean está com raiva do Orc por não ter dito que tinha mais um caminho para entrar na fortaleza do anel. Gandalf Branco confirma que o rei da terra média está com a mente controlada por Saruman. E Saruman tenta controlar o restante dos súditos dele.

O Gandalf Branco consegue libertar o Rei de Saruman. Agora o rei volta a ter controle sobre o próprio corpo. Estando liberto, o rei quer matar aquele que controlava seu corpo com feitiços das trevas. O filho mais novo do rei, foi morto defendendo suas terras, e Gandalf Branco diz que esse filho encontrará o caminho para o castelo celeste de seus ancestrais.

O novo Príncipe está abismado porque naquelas terras, as mulheres aprenderam a lutar com espadas. As mulheres não temem a morte, mas sim ficar presa em algum lugar, e não poder defender aqueles que amam. Quanto mais o tempo passa, mais Sean fica com medo do anel controlar a mente de Frodo. E aos poucos Frodo briga com Sean por causa do anel.

Graças ao Orc, Sean e Frodo tentam entrar na fortaleza do anel por outra entrada, mas são pegos no flagra pelos guardas do lugar. As ninfas dizem ao futuro rei da terra média que seu destino já foi traçado, e se ele quiser proteger seu povo, ele não pode vacilar. Ele desistiu de quem ama para protegê-la da guerra, já que ela é uma das poucas que restaram da espécie dos elfos da floresta.

A Princesa do reino sabe lutar com espadas, mas seu pai a proíbe de ir à guerra, e pede que ela lute se precisar para levar seus súditos a um lugar seguro, longe da guerra. Tem uma grande batalha com o rei e seus guerreiros, contra seus inimigos para impedi-los de matarem inocentes nessa guerra.

Mas mesmo assim, muitos acabam morrendo na batalha, incluindo o Príncipe do Reino que aparentemente morreu na batalha. O amigo de Gandalf foi consumido pelas Trevas. Por Saruman, e agora quer acabar com todos que estão entre ele e o anel de poder das Trevas. O Príncipe da Terra média, foi encontrado vivo e desacordado na beira de um riacho, pelo seu próprio cavalo de batalha.

O elfo rei só quer proteger sua filha do que acontecerá se ela continuar ligada romanticamente ao Príncipe Aragorn. O pior é que Aragorn também é apaixonado pela Princesa dos Elfos, mas termina tudo com ela, com medo do que acontecerá com ela por conta de sua mortalidade humana.

Frodo e Sean encontram ajuda nos lugares mais inesperados. Frodo se encontra com outro irmão de Aragorn, que quer saber como Aragorn morreu. Todo mundo pensa que Aragorn morreu, mas ele sobreviveu por um milagre. Mas não acho que seja milagre, é o destino de Aragorn governar a terra média. 

O irmão de Aragorn quer matar o Orc que ficou de guiar Frodo até Mormont, a montanha do fogo, já que Frodo precisa destruir o anel de poder das Trevas. O Príncipe Aragorn foi de encontro a sua irmã, seus aliados e o restante de seus súditos. Aragorn diz a seu pai, do exército, que está a caminho para acabar com o mundo dos homens.

Mas o pai dele não quer acreditar nisso, ele acha que só com seu exército, ele será capaz de vencer Saruman. O hobbit Pip continuou na floresta, sendo protegido pelas árvores guardiões. O rei está preparando seu exército para lidar com Saruman. Inclusive deixar seus homens se despedirem de suas famílias antes da batalha contra Saruman.

A quantidade de pessoas que morrerá nessa batalha contra Saruman é absurda. Aragorn também se prepara para o que pra ele é a guerra, e conversa com seus amigos Elfos e Gigantes. O exército dos Elfos chega para combater Saruman ao lado de Aragorn, como diz a aliança formada entre eles séculos atrás.

Graças ao escudo humano, fornecido pelos atiradores de flechas e os escudeiros, o verdadeiro exército que está atrás disso, pode se preparar melhor para o combate corpo a corpo mais a frente. Está caindo tanta gente na ponta de uma flecha que parece um formigueiro de tão lotado.

O rei é um idiota, por tirar sarro de um inimigo armado no meio da guerra contra ele. Os guardiões da floresta decidem permanecer neutros nesse conflito, e não participar da guerra. Aragorn e seus aliados voltam para o castelo para se reagrupar e sobreviver mais um tempo nessa guerra contra Saruman.

Enquanto alguns do exército, fazem um escudo humano para manter a fortaleza, Aragorn e seu amigo Anão vão de fininho matar mais alguns do exército inimigo. Eles não sabem mais quanto tempo vão aguentar, agora que o castelo onde eles estavam foi invadido pelo inimigo.

O irmão de Aragorn, acha que o anel das Trevas salvará toda a Terra Média, mas Frodo diz que em vez de salvar, vai destruir tudo em seu caminho. Os guardiões da floresta queriam permanecer neutros na guerra, mas Saruman força sua mão a queimar metade da floresta. O rei acabou morto por se achar invencível.  

Mesmo assim Aragorn continua combatendo o exército de Saruman ao lado dos amigos, enquanto espera a chegada de Gandalf com ajuda para a luta. Os guardiões da floresta entram na guerra com a ajuda dos Hobbits, amigos de Frodo e Sean, que todos pensam que morreu no início da jornada, mas ainda estão vivos e lutando para impedir que Saruman chegue ao condado dos Hobbits.

Os guardiões da floresta destroem a barragem que contém a força do rio, assim a água varre todos os inimigos do caminho. Frodo aos poucos está enlouquecendo por estar na posse do Anel das Trevas, o anel está consumindo seus pensamentos, e impedindo Frodo de reconhecer os amigos entre os inimigos.

Sean está preocupado em não conseguir sobreviver a essa escuridão que emana do anel das trevas. Sean e Frodo se agarram à esperança de sobrar algo de bom no mundo para se impedir de cair na escuridão do anel. Graças a ajuda de Gandalf, Aragorn e seus aliados impedem que Saruman tome o castelo onde estão se abrigando pessoas inocentes.

Mas agora Saruman está com ódio, e pretende conquistar toda a terra média em retaliação, por não ter conseguido tomar o castelo do Rei e seu filho Aragorn. Enquanto isso, Frodo e Sean continuam sua jornada para destruir o anel das trevas. Graças ao irmão de Aragorn, o Orc pensa que foi traído por Frodo e Sean, e quer matá-los por isso, e conseguir pegar o anel das trevas de Frodo, para os Orcs se tornarem governantes do mundo.

Por enquanto é isso.

Volto em breve, com a continuação presente em: O SDA o retorno do rei.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário