quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Seriado Shadow And Bone 1T

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com uma série baseada nos livros da trilogia Grisha de Leigh Bardugo. A série estreou no catálogo da netflix, no dia 23 de abril de 2021. Já foi confirmado uma 2T. Possui aproximadamente 1h de duração. Pode conter SPOILERS. 

Sombra e Ossos conta a história do Reino de Ravka, que, há milênios, se encontra dividido em dois por uma tenebrosa barreira. Nesse mundo não muito diferente da Rússia imperial, vive Alina Starkov, uma órfã que foi recrutada pelo Primeiro Exército do czar para acompanhar os Grishas, figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas. Para vencer a guerra contra o mal e unir seu país, a jovem vai aprender a controlar seus poderes e a confiar em si mesma.

Aqui temos o PV da Alina, uma órfã de Ravka, que nunca foi aceita em lugar nenhum. Como sempre os personagens têm em torno de 16 anos,  e já trabalham para o exército. Alina é uma cartógrafa que desenha mapas da região. O exército está lutando contra os monstros da DOBRA DAS SOMBRAS, que Alina aprendeu quando era criança. Alina queria encontrar um jeito de contornar a dobra e ir ao outro lado, onde ninguém se importaria se ela é uma órfã ou não. Alina se tornou uma ótima desenhista de mapas e Mali um excelente caçador. Mali e Alina se separam no exército outra vez. Alina não é aceita em lugar nenhum, nem no exército em que ela trabalha, só porque é o órfã ninguém a respeita, como se isso valesse alguma coisa. A única pessoa que está ao lado dela,  seja umas horas boas ou ruins é o Mali. Só tem uma pessoa que pode acabar de vez com a dobra das sombras, e essa pessoa é uma conjuradora do Sol, que até o presente momento não se tem notícia de alguma existente. Alina para atravessar a dobra junto com Mali, queima alguns mapas para ser obrigada a ir junto e desenhá-los novamente. Os tripulantes do navio, finalmente entram na dobra das sombras. Eles encontram muitos monstros horríveis e assustadores lá dentro.Enquanto eles estão atravessando a dobra, graças a um tripulante desavisado que acendeu um lampião, a embarcação é atacada, e muitos tripulantes do navio são feridos e mortos. Enquanto luta para salvar a vida de Mali, Alina mata um monstro em uma explosão ofuscante de luz. Graças a isso, todos descobrem que Alina é uma conjuradora do sol. Um tripulante que fugiu no meio do ataque só sobreviveu o suficiente para contar que Alina é uma conjuradora do sol, e depois foi morto como queima de arquivo vivo.

Agora que eles sabem que Alina é uma conjuradora do sol, começa uma corrida para ver quem chega primeiro à ela. Agora temos um flashback de quando os Grishas foram ao orfanato para testar as crianças, e ver quem tinha ou não o dom Grisha. Alina foge com Mali, por medo de ser testada e ter que se separar dele como consequência. Ele é seu BFF que está com ela em todos os momentos. Pelo que Alina fez no episódio passado, todos agora estão interessados nela, já que ela é a única que pode um dia acabar com a dobra das sombras, por ser uma conjuradora do sol. Inclusive o Darkling que é o general do segundo exército composto  exclusivamente por Grishas. Os guardas do primeiro exército escoltam Alina até a tenda do Darkling. Mali acha que Alina não é Grisha, e pensa que Alina será morta depois de ser testada. Mas o Darkling tira a prova e a testa para os poderes Grishas outra vez. Eles veem de novo uma explosão de luz junto com Alina. Um antigo escravo que agora é mercenário, achou um jeito de atravessar a dobra sem morrer. No momento, Alina está sendo escoltada para o palácio de Ravka. Esse mesmo cara, tem uma pessoa que foi uma escrava só que sua liberdade não foi totalmente comprada. E por causa disso ela é obrigada a fazer umas coisas para sua antiga dona, se quiser ser totalmente livre. Enquanto Alina é escoltada, algumas pessoas que estão com elas na carruagem contam algumas coisas. Diz que ela é especial, uma pessoa antes só contada nas lendas, a única pessoa realmente capaz de destruir a dobra das sombras. A carruagem é atacada e muitos morrem, Alina é pega no fogo cruzado e os atacantes tentam matá-la, mas ela é salva pelo Darkling. Mali está louco da vida, pois as pessoas que eram companheiras de Alina no exército não querem resgatá-la, eles querem deixá-la para os Grishas. Os amigos de Mali, estão abismados pelo fato dele não ter ficado bravo com Alina por ter escondido seu poder dele, mas acontece que ela não sabia, porque quando os Grishas foram ao orfanato testar as crianças, ela e Mali se esconderam para não serem separados.     

Genya chega ao quarto de Alina para arrumá-la para seu encontro com o Rei de Ravka. Genya deixa Alina uma maravilha, parece até outra, tudo porque o dom Grisha de Genya é com a beleza. Uma mulher Grisha foi atacada por cinco caçadores que querem expulsá-la de Ravka e mandá-la para Fierda. Mas cinco contra um é uma vergonha, quem ataca em grupo não tem honra. O Darkling tá muito bravo por ter que pedir permissão do rei para fazer alguma coisa, assim que ele tiver a chance, ele mata o rei com certeza, ainda mais que ninguém espera isso, já que ele é um lobo em pele de cordeiro. A apresentação de Alina para o rei com a ajuda de Darkling foi um sucesso, depois disso ela é apresentada para as outras conjuradoras. E ali só tem fura olho, mas a mais fura olho é a Zoya. A mulher foi pega pelos caçadores para ir a Fierda ter um julgamento, que é tudo uma mentira, esse julgamento é só mais uma forma legal deles matar os Grishas. Só tem pessoas querendo matar umas às outras em Ravka na esperança de atravessar a dobra das sombras com segurança. Chegou o dia em que Alina começa a treinar no palácio. A primeira oponente é a Zoya que não suporta ver ninguém melhor do que ela. Para Alina que não teve treinamento algum conseguiu dar um soco, ela ficou muito brava e usou seu poder Grisha contra ela, e o treinador ficou ainda mais bravo por isso, já que não pode usar seu poder Grisha no treinamento corporal. Alina tenta mandar notícias para Mali através de cartas, mas Genya que devia enviar as cartas não enviou nada, e Alina acha que ele não quer mais nada com ele por ser Grisha. Alina curiosa com a história do cervo vai à biblioteca pesquisar, e acaba se encontrando com o conselheiro espiritual do rei e também bibliotecário. Ele conta para Alina a história dos amplificadores que aumentam os poderes dos Grishas se o animal certo foi morto pelo Grisha que quer usar seu poder.   Ela começa seu treinamento de conjuradora com a Bakra, a mãe do Darkling. E o povo do palácio acha que ela deve treinar 24h/48h só para destruir a dobra das sombras, como se ela fosse conseguir parar em pé para fazer isso sem comer. Alina está perdida sem saber conjurar nada sozinha por enquanto. Quando ela salvou a vida de Mali, foi uma questão de vida ou morte, ela não sabe como fez isso, e o pessoal fica bravo quando ela tenta fazer algo e não consegue. 

Mali está preocupado porque já faz semanas que ele não tem nenhuma notícia de Alina. Já que nenhuma carta dela chegou para ele, já que Genya não enviou. O Darkling está atrás de rastreadores para procurar o cervo de Morozova. Quando Mali vê o desenho do cervo, ele tem certeza que o desenho foi feito por Alina, já que ele conhece sua forma de desenhar. Mali se oferece para procurar o cervo, porque sabe que é uma forma de ver Alina pessoalmente, depois de passar semanas sem notícias dela. O general chama Alina para andar a cavalo. Quando eles param, ele conta a ela um pouco de sua história, mas diz que foi o seu antepassado que criou a dobra e não ele. Conforme aprende coisas, Alina finalmente consegue conjurar o sol sozinha, mas não é boa ainda o suficiente para o festival. Começa a caçada de Mali pelo cervo. Alina finalmente descobre o porquê de estar negando seu poder de conjuradora do sol. Alina está a fim de dar uns amassos no general. Enquanto passa mais um flashback da infância de Alina e Mali, ela fica brava por Mali não responder suas cartas.

Chegou finalmente o dia do festival no palácio. Genya ajuda Alina a se preparar para a apresentação no palácio.  Se tem início às apresentações, todas foram incríveis, mas a apresentação de Alina foi maravilhosa. Depois da apresentação de Alina no palácio, o conselheiro conversa com ela, sobre sua importância para o povo de Ravka. Depois disso, Mali aparece para  falar com o general sobre o cervo de Morozova, e pede para ver Alina. Bakra fica sabendo que alguém encontrou o cervo, e fica com medo do que o Darkling fará se colocar as mãos no poder do cervo. Alguém foi atacada e quase morta, enquanto se passava por Alina depois da apresentação. Logo depois, Mali também foi atacado e o soldado que estava junto com ele foi morto. Mais tarde Alina e Darkling vão a uma sala secreta e começam o “fogo no parquinho”, mas são interrompidos. Bakra encontra Alina e diz que ela precisa fugir do palácio. Ela também conta para Alina a verdadeira história do Darkling e de como ele pretende usá-la como escrava. Já que com seu poder ele se tornará invencível. Ela também revela que é a mãe do Darkling. Alina foge do palácio com os corvos, e Bakra enfrenta Darkling. 

O mercenário é capturado e interrogado após a tentativa de sequestro de Alina, que sai pela culatra, e é morto por Darkling. Alina desce da carruagem, mas os Corvos não conseguem segurá-la,ela cega Kaz e Jesper com sua luz, e Inej deliberadamente a deixa ir, acreditando que ela seja uma Santa viva. Alina é reconhecida como Shu por alguns habitantes da cidade e é perseguida até uma floresta, onde ela se reúne com Mali e os dois a alcançam. Depois de aprender sobre o cervo com Mali, Alina percebe que deve chegar até ele antes de Darklin, então ela e Mali seguem seu caminho para o norte. 

Alina e Mali encontram o cervo. Em vez de matá-lo, Alina compartilha um momento com o cervo e planeja deixá-lo ir, até que Darkling apareça e o mata ele mesmo. Ele fere Mali e manda David enxertar partes dos chifres do cervo no colarinho de Alina, bem como um pedaço em sua própria mão. Darkling mostra a Alina que ele agora pode controlar seu poder e a levará para a Dobra. Alina percebe que Genya estava interceptando as cartas dela e de Mali. 

Nina e Matthias chegam com segurança a uma cidade, mas são confrontados por Fedyor. Para salvar sua vida, Nina declara Matthias um traficante de escravos para que ele seja preso em vez de ser capturado por Feydor. Despertando preso, Matthias acredita erroneamente que Nina o manipulou e o traiu. Quando o navio que cruza a Dobra começa sua jornada, Alina usa seus poderes para protegê-lo com um túnel de luz, protegendo os passageiros do Volcra. Zoya, testemunhando o que Darkling  tinha feito a West Ravka, se vira contra ele e começa a conduzir o navio pela Dobra. Alina se liberta do controle de Darkling cortando o chifre de sua mão e, com a ajuda dos Corvos, derrota as forças dele. Zoya, Alina e Mali, junto com os Corvos, deixam a Dobra, sendo os únicos sobreviventes, e decidem seguir caminhos separados. Alina vai com Mal no esquife também, para continuar aprendendo a usar seus poderes. Darkling ferido emerge da Dobra.

Por hoje é isso. A série já foi confirmada para uma 2T.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.


Nenhum comentário:

Postar um comentário